Boa Noite,

Eu financiei um Celta 2007 em 60 parcelas de R$ 689,00. Acontece que todo mês tenho pago em atraso e os escritórios do Banco me levam quase 200,00 só de juros.

Eu não posso ficar sem o carro e gostaria de saber se tem como contestar esses juros abusivos do financiamento até que eu consiga organizar a minha vida.

Maicon [email protected]

Respostas

    D

    daisy oliveira Segunda, 03 de setembro de 2012, 15h56min

    obrigada, meu advogado fez calculo em uma empresa de contabilidade e o juiz não aceitou .estou vendo que contratei o advogado errado. obriga mais uma vez

    C

    Cesinha Barcelos Sexta, 05 de outubro de 2012, 16h02min

    boa tarde! meu nome e Rogerio este e o email do meu irmao; estou com um grande problema, no ano passado comprei uma moto suszuki 125YES SE no valor R$5.652,00 financiada em 48X de R$266,00 ja´paguei 14 parcelas porem quase todas atrasadas e como sabem mais juros, so que nesse periodo minha esposa emgravidou e as coisas apertaram ainda mais,e dia 14/10/12 estara enterando quatro parcelas em atraso e o que eu faço estou completamente perdido, POR FAVOR me ajudem preciso urgente de ajuda. ha eu ja ia me esquecendo minha moto ainda nao esta com busca apreenssao pq eu ja verifiquei, so que pro meu asar ela esta presa fui pego em uma blitiz por falta da documentaçao e eu preciso da moto para ir trabalhar e resolver um montao de coisas, preciso de um posiçao de quem intende do assunto e saber se posso entrar com açao crontra a financeira ME AJUDEM POR FAVOR desde ja eu estou grato. aguardo retorno

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Segunda, 15 de outubro de 2012, 17h38min

    Prezado Cesar

    Com veículo apreendido e se vc não retira-lo pagando os documentos em atraso o banco ira fazer ação de busca a leva-lo. Tente pagar os documentos. Com o veículoem mãos tem maiores poderes para negociar com o banco, caso contrário, irão leiloar e podem quere cobrar o restante da dívida.

    D

    Diego Matias Marques Segunda, 12 de novembro de 2012, 22h59min

    ola pessoal.boa noite,comprei um fox 07 cujo valor do mesmo era na época de 29.000,00 financiei pelo panamericano em 72x de 678,35 + 1.000,00 de entrada,paguei 24 parcelas porem a maioria atrasada pois fiquei desempregado e nao estava conseguindo pagar em dia,ha uns meses atras entrei em contato com o banco para tentar achar uma solução,refinanciar para baixar o valor das parcelas ou algo parecido e eles me ignorarm e disseram que eu tinha que me virar,estou com 2 parcelas atrasadas e chego apagar uns 300,00 só de juros mais a parcela de 678,35,gostaria de saber o que devo fazer nesse caso,moro em sorocaba se alguem da regiao puder me ajudar eu agradeço....abçs

    A

    Alexandre A. Porto Domingo, 25 de novembro de 2012, 15h16min

    Modelo de revisão de financiamento de veículo - juros - CDC e leasing - http://modelosdeiniciais.blogspot.com.br/2011/08/revisao-de-contrato-de-financiamento-de.html

    D

    Dr. Cícero Pinheiro 000000/SP Segunda, 26 de novembro de 2012, 16h36min

    Prezado Diego

    Deve provienciar um ação revisional ou negociar com o banco, pois poderão fazer açãode busca e apreensão.

    [email protected]

    C

    Clayton Santos São Gonçalo/RJ Segunda, 03 de dezembro de 2012, 23h38min

    Galera,

    Os contratos de financiamentos estão eivados de ilegalidades e arbitrariedades. Não se fala mais em juros abusivo, devido ao permissivo sumular emitido pelo STF, dizendo que o cliente é LIVRE para escolher a melhor taxa de juros, o que é um absurdo nesse oligopólio de seis bancos que mandam nesse pais, contudo, súmula do STF não se discuti. O que ocorre é que os bancos praticam a cobrança de juros sobre juros, o que é PROIBIDO também por súmula, além de outras taxas e tarifas totalmente ilegais, além de clausulas TOTALMENTE confrontantes com o CDC.

    C

    Carlos Magno Denise Segunda, 14 de janeiro de 2013, 0h46min

    oi.Financiei um gol geração 4 2008 2p 1.0 básico valor de r$20,900 em 48 R$698,50 sem entrada em 2011. Na época não entendia muito de carro assinei o contrato da financeira e vi que o nome do carro era Gol Rally 1.6 na época não dei importância, no contrato da agencia esta o nome do carro certo(GOL 1.0) Porem fui trocar de carro numa outra agencia pôs queria ter um carro completo ai vi a surpresa! À financeira só autoriza a troca do veiculo pelo um do mesmo valor ou superior no meu caso o contrato diz que meu carro vale R$ 30.000 Reais mas na realidade o meu carro vale R$18.000 não cei o que fazer!Alguem pode me ajudar?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    E

    ELI BISPO Domingo, 10 de março de 2013, 20h54min

    Boa noite Eu financiei um palio 2001 em 60 parcelas de 442,66 paguei 27 parcelas, hoje estou desempregada não consigo fazer um acordo com meu banco, não quero perder meu carro. não sei o que fazer porque eu não quero esconder o carro , acho um absurdo os juros que pago hoje eu vejo que estou pagando 2 carros. o que eu faço

    L

    Leandro Garcia Freitas 314011/SP Quinta, 21 de março de 2013, 22h41min

    Prezados amigos, realmente a aplicação da tabela price dos contratos de financiamento, causa o conhecido anatocismo ou juros sobre juros, o site abaixo disponibiliza gratuítamente uma prévia de quanto ficaria pelo método Gauss. Por favor utilizem a ferramenta.

    www.periciacontabilonline.com.br

    M

    Melannie Veloso Domingo, 07 de abril de 2013, 1h59min

    Boa noite,
    tenho uma moto financiada pelo finasa, a moto é minha, mas o financiamento é no nome de um tio, o valor da moto quando comprei era R$ 6,300,00.... Estou na 29° parcela, cujo valor é de R$ 259,08 cada, raramente atraso uma parcela, pois se eu atraso 1 mês eu pago mais de R$ 300,00, somando todas as parcelas minha moto no final vai ter custado R$ 12,435,84, vou pagar quase 2 motos !
    Minha dúvida é a seguinte, posso recorrer por conta desse valor absurdo que estou pagando?
    Pois li na internet que as financeiras cobram por uma TABELA PRICE, e quando comprei não me falaram isso, não me falaram a taxa de juros, no entanto o papel que tenho aqui é com o valor total da moto, o número de parcelas e o valor do financiamento...
    Fiz o cálculo em um simulador, e se eu pagasse com o juros simples, pagaria 172,84 com a taxa de 1,4% ao mês....
    Me ajudem para que eu possa fazer o correto !
    Desde já agradeço !
    Melannie Veloso

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Dan Lemes Quinta, 13 de junho de 2013, 3h01min

    Melannie, voce pode sim ingressar com a revisional. Os bancos se acham no direito de abusar dos consumidores que sem muitas opções acabam financiando seus veiculos e assim realizando seus sonhos. Posso te ajudar se quiser.

    [...]

    D

    Dan Lemes Quinta, 13 de junho de 2013, 3h03min

    Os bancos se acham no direito de abusar dos consumidores que sem muitas opções acabam financiando seus veiculos e assim realizando seus sonhos.

    [...]

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quinta, 13 de junho de 2013, 4h16min

    No caso da Melayne, dificilmente terá êxito em eventual ação de revisional, pois ela fez um financiamento de 48 meses e o juros cobrado esta dentro do padrão...
    se ela tiver dinheiro para quitar hoje, a moto vai ficar em torno de 10 mil reais

    S

    serginho1001 Segunda, 15 de julho de 2013, 1h30min

    olá,
    Financiei uma moto em 48 x 286,65, na época a vista a moto custava R$ 7500,00
    ja paguei 15 parcelas e hj a moto vale na tabela 5800, perdeu muito valor em pouco tempo, so queria poder pagar ela um valor mais justo ja que os juros são abusivos,
    ainda n entrei em contato com a financeira, mas gostaria de saber se é possível e se alguém teve exito na negociação pra baixar os juros nas parcelas?

    obrigado!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.