Olá pessoal ando ultimamente com muitos problemas e muitas dúvidas mais gostaria que os advogados que sempre estám aqui se dispondo a responder as duvidas que vem aparecendo, possam me esclarecer uma coisa que eu nunca entendi mais adoraria compreender.. Bom Em qual situação o desconto em folha de pagamento pode ser vamos se dizer obrigado, ou pode ocorrer ? O juiz autoriza mesmo se o devedor de alimentos paga em dia e corretamente ? E qual o procedimento para se pedir esse desconto em folha de pagamento?È dificil para se conseguir isso ou o juiz dá numa boa? Bom o que é descontado do salário quando isso acontece? FGTS, Imposto de Renda, Décimo terceiro, Férias, recisão de contrato etc....? Quando se é mandado embora da empresa é descontado o tempo de serviço e os direitos que o individuo possui com a empresa? Se a pessoa trabalha em dois empregos registrados como fica? E se for um bico?

Gente Desculpa mais é tanta duvida que tenho que gostaria muito de tirar essas dúvidas ...

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Terça, 03 de março de 2015, 23h29min

    Contrate um advogado....
    Tente algo entre 15% à 20% do salário + 13º

    Exclua PL, Férias e FGTS!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de março de 2015, 12h11min

    Em qual situação o desconto em folha de pagamento pode ser vamos se dizer obrigado, ou pode ocorrer ?
    R: Se a parte requerer pensão descontada em folha e o juiz concordar (costuma concordar) não lhe cabe discordar, vc só tem de acatar a ordem da justiça.

    O juiz autoriza mesmo se o devedor de alimentos paga em dia e corretamente ?
    R: Sim, mesmo assim.

    E qual o procedimento para se pedir esse desconto em folha de pagamento?
    R: O já dito acima.

    È dificil para se conseguir isso ou o juiz dá numa boa?
    R: Numa boa (e por que seria dificil?!!!!!!!!!!!)

    Bom o que é descontado do salário quando isso acontece? FGTS, Imposto de Renda, Décimo terceiro, Férias, recisão de contrato etc....?
    R: O que é descontado?? A pensão!!
    Vc quer saber o que se exclui da base de cálculo?? O FGTS não é descontado de seu salário, é o INSS, nem férias.
    Do salário se exclui da base de cálculo somente o INSS, o IR e a Contr Sindical Anual (no mês de seu desconto), e só. Se a pensão incidirá sobre valores da rescisão e do FGTS em caso de demissão é coisa para ser avaliado pelo juiz, tem juiz que determina, tem juiz que não, o mesmo se dá em relação ao 13º, nem todo juiz inclui. Mas sobre as férias sempre incide pois a criança não pode ficar descoberta só para o pai curtir as férias dele, ela tem de comer tmb no mês de férias, tem mensalidade escola, de plano de saúde, etc etc etc.

    Quando se é mandado embora da empresa é descontado o tempo de serviço e os direitos que o individuo possui com a empresa?
    R: Em nenhuma rescisão se desconta dos valores rescisórios o tempo de serviço do trabalhador. Sua pergunta é confusa e nada tem haver com pensão alimentícia.

    Se a pessoa trabalha em dois empregos registrados como fica? E se for um bico?
    R: Se o genitor alimentante tem 2 empregos registrados a pensão incidirá sobre a renda dos 2 empregos, ora!! Se ele tiver filho vivendo com ele por acaso o salário de 1 dos empregos não serviria para sustentar este filho?? Então, o outro filho é filho como todos os filhos, tem direito!!
    Se ele faz bico não tem como controlar o valor deste ganho, assim, se ele tem emprego com registro a pensão incide sobre esta renda, e não sobre os bicos.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 04 de março de 2015, 12h29min

    As Férias são remuneradas, logo a pensão deve ser paga.

    O adicional de férias que não há necessidade

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de março de 2015, 18h18min

    A pensão do meu filho do meu filho é descontada em, mas recetemente sai do emprego e foi descontado da minha rescisão e do fgts a porcetagem. A i eu pergunto eu tenho algum prazo até arranjar um novo emprego pra pagar ou ja tenho que pagar no mes seguinte mesmo estando desempregado e tendo sido descontado da minha recisão e do fgts...

    R

    Rafael F Solano Sexta, 27 de março de 2015, 21h35min

    EVen, filho come todo dia. Ele não vai ficar esperando vc conseguir outro emprego.

    A obrigação que vc assumiu com seu filho começou no dia em que vc fecundou a mãe dele, e só termina quando ele completar 18 anos. Até lá vc não tem o direito de ficar 1 mês sequer sem colaborar no sustento dele. Se atrasar 1 mês vc pode pegar cadeia e ficar de molho até 60 dias.

    Juh Rocha

    Juh Rocha Terça, 02 de junho de 2015, 10h07min

    tem como a empresa desconta em folha de pagamento pensão sem o empregado sabe, pois o mesmo nunca foi intimado pela justiça e não compareceu a nenhum acordo ou audiência?

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de junho de 2015, 23h35min

    Ele pode não ter recebido intimação, mas isso não impede da justiça julga-lo a revelia e ele ser condenado a pagar pensão.

    Todo pai responsável sabe se deve ou não pensão. Como?? É simples!!! Ele contribui no sustento do filho???

    Se o empregador está descontando dele é porque alguém encaminhou cópia da sentença para que ela procedesse com o desconto devido.

    Sara Diene

    Sara Diene Segunda, 20 de julho de 2015, 13h51min

    Podem me tirar uma dúvida?

    No meu processo de divórcio ficou definida uma pensão de 28% do salário mínimo para meu filho. Na época o pai dele estava desempregado e a pensão deveria ser paga diretamente a mim.
    Após muitas brigas com o pai e alguns meses sem receber a pensão, entrei com um ofício solicitando que a pensão seja descontada diretamente em folha de pagamento.
    Qual o prazo pra isso acontecer? ((protocolei o ofício em 08/07/2015))
    Na mesma semana que protocolei o ofício, o pai do meu filho foi no fórum pra pedir uma revisão de pensão ,(No documento que fica no fórum, colocaram a porcentagem errada, 48%, mas no ofício que a advogada fez estava certo) isso pode atrasar o desconto em folha?
    Meu filho está desde o final de Março sem receber nem R$ 1,00 do pai, que alegou ter perdido o emprego.

    Sara Conceiçao

    Sara Conceiçao Sábado, 26 de setembro de 2015, 18h50min

    Meu ex marido registrou meu filho sabendo q nap era dele hj estamos separado e ele nao estate dando pensao , ja dei entrada no exams de DNA, Mais agora esta no processo que sera estudado a paternidade socio afetiva com is so podera nao cancela o registro. De nasc, e eu nao pode pedi pensao do pai biologico.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de setembro de 2015, 19h47min

    Pois é, Sara. Se vc tivesse respeitado o direito do cidadão que POR MERO ACASO é seu filho, defendendo o direito dele a verdade sobre sua origem, tendo assim a paternidade biologica reconhecida, hoje vc obteria a colaboração devida de quem realmente com vc fez o filho e cuja obrigação e sustenta-lo com vc.

    J

    Julie Keteriene Sábado, 21 de novembro de 2015, 13h00min

    bom, meu problema é o seguinte, fiz um acordo e nesse acordo ficou estabelecido o desconto em folha,porém a empresa esta fazendo os descontos, mas não esta sendo depositado na minha conta, eles alegam que o número da conta que foi informado está incompleto, então fiz uma petição informando novamente o número da conta, mas esse número é o mesmo que foi enviado inicialmente, essa conta foi aberta no próprio banco dentro do fórum, e o numero está correto, não sei porque eles não aceitam, o que devo fazer? nesse caso quem é o responsável a fazer o pagamento ?

    J

    Julie Keteriene Sábado, 21 de novembro de 2015, 13h00min

    desde já agradeço

    Gessica Silveira

    Gessica Silveira Quarta, 06 de abril de 2016, 21h35min

    Boa noite, tenho uma duvida...
    o pai da minha filha entrou com o processo de pensao no caso oferecendo, determinada a ser descontado em folha, ja faz mais de um mes e nada e depositado na conta. Gostaria de saber quais as precaucoes a tomar pra que isso ocorra.
    desde ja obrigada e boa noite!

    Denis Cintia

    Denis Cintia Domingo, 10 de abril de 2016, 22h22min

    Gostaria de saber foi determinado na audiência que meu filho teria direito no 13 e férias mais a porcentagem da férias não foi depositado pois ele tirou 20 dias e vendeu 10. O que fazer ?

    H

    Hedon Segunda, 11 de abril de 2016, 9h22min

    Na hora do dever financeiro as mães e a justiça dão todas a s honras aos pais, mas na hora do direito a convivência com os filhos... rs...É revoltante...

    Laísa A. Vieira

    Laísa A. Vieira Sexta, 13 de maio de 2016, 12h29min

    Eu posso pegar a decisão do juiz e levar na empresa onde o ex trabalha atualmente ou só o juiz pode manda para a empresa?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de maio de 2016, 13h03min

    Sim, Laisa, se a sentença fixa que a pensão será descontada em folha vc pode levar uma cópia autenticada da sentença até a empresa e informar a conta em que deve ser feito o deposito do valor

    Edpo Alves

    Edpo Alves Sábado, 04 de junho de 2016, 15h40min

    Ola boa tarde tenho uma lergunta se alguem puder me responder agradeço, pago pensão para minha filha o que devo fazer para pedir para minha pensão ser descontada em minha folha de pagamento pela empresa? Ou devo pedir para a mãe dela" minha filha" ir a defensoria publica? Desde já agradeço. Lembrando que e eu quem esta interessado que seja descontada em folha

    R

    Rafael F Solano Sábado, 04 de junho de 2016, 16h01min

    Vá a defensoria publica e peça para que a pensão seja descontada em folha, informe os dados de seu empregador, nome, endereço e CNPJ

    João Paulo Silva

    João Paulo Silva Sexta, 08 de julho de 2016, 2h03min

    no.meu.caso.a.mae.da.minha.filha.falou.qui.eu.ganhava.um.valor.de.1.500.mas,eu.so.ganho.1000.e.ela.disse.qui.sou.soltero.mas.sou.casado,tenho.uma.filha..e.esse.processo.ela.abril.em.joao.pessoa.eu.moro.no.espirito.santo.ai.nao.tinha.como.eu.ir.na.audiência.pois.trabalho.nao.tivi.condiçoes.de.sai.daqui.pra.ir,na.paraiba.ai.veio.descontando.na.minha.folha.de.pagamento.15%do.meu.pagamento.agora.vou.tenta.recorre..pra.mim.mesmo.deposita.o.dinhero.pois.ela.disse.qui.sou.soltero.qui.nao.tenho.família.mas.tenho.como.prova.nao.quero.qui.desconta.na.minha.folha.de.pagamennto.oqui.devo.fazer