Prezados Srs

Sofro de depressão cid f.333 e sindrome do panico , estive em auxilio doença por 2 anos e 3 meses e recebi alta em agosto de 2012 . Entrei com um novo pedido de pericia e um processo na Justiça especial federal solicitando restabelecimento do auxilio doença , tutela antecipada e aposentadoria por invalidez , possuo 43 anos e 18 anos de contribuição junto ao INSS.

Na pericia do inss o perito me concedeu um novo beneficio por 6 meses e na justça federal também já realizei á pericia judicial e estou aguardando o resultado da pericia e a sentença do Juiz.

Gostaria de saber o que pode acontecer neste caso pois o INSS já meu deu um novo beneficio !!!!! comprovando assim a incapacidade laborativa total parcial.

O JUIZ pode conceder tutela antecipada ??

O Juiz pode reverter para aposentadoria por invalidez ???

Aguardo por favor esclarcimentos de todos deste forum

ALBERTO

Respostas

    N

    Nildinho Santos Ferreira Segunda, 09 de junho de 2014, 20h50min

    olá gostaria de uma informação , fiquei afastado pelo inss pelo cid F.31.5 desde Fevereiro de 2012 foi me dado o beneficio até 08/04/2013 com um numero de beneficio, depois fui em uma agência e me informei no que eu poderia fazer para dar continuação no meu beneficio, fui informado que deveria entra com Recursos de Benefícios Previdenciários e fiz isso entrei com o recurso, perguntei ao moço do inss, seu eu poderia entra com um novo pedido e se não faria mal ao recurso, ele disse que eu poderia normalmente entra com outro beneficio, depois de 30 dias eu entrei com outro beneficio mas logo fui atras de um Advogado para me instruir e pedir um auxilio aposentadoria aqueles que agente passa na pericia em 2 em 2 anos e assim foi feito
    logo passei na pericia que tinha marcado porem não passei mas eles começaram a negar na prorrogação e na reconsideração a Advogada logo me disse que não era para mim da entrada nê um novo beneficio que depois que coloca na justiça eles sempre vão nega, e fiz exatamente o que ela me disse quando foi dia 05 de Dezembro de 2013 observei que tinha uma pericia para mim agendada neste dia, porem não foi eu e nem a empresa qual eu estou trabalhando que marco esta pericia, e nem a Advogada então falei pra ela a respeito dessa pericia ela me disse que eu deveria ir pois não poderia faltar em pericia bom para resumir tudo, eu fui passei na primeira e depois a mesma coisa me negaram prorrogação e a reconsideração foi sessado o beneficio dia 05/03/2014 fui pergunta para Advogada a respeito do processo , ela me disse que conforme eu entrei por duas vezes com outro numero de beneficio o JUIZ Arquivo o processo, e não tive acesso a nem um numero de processo, ela me informou que conforme o juiz arquiva o processo some e ela não me deu nem um numero de processo que eu poça ver o que realmente aconteceu eu queria sabe o que eu faço nesta situação e se realmente isso pode acontecer de não ter numero de processo !

    M

    Marcia Regina Tofanelli Terça, 02 de setembro de 2014, 8h41min

    Bom dia tudo bem? gostaria de esclarecer uma duvida,trabalho no hospital de minha cidade, desde dezembro de 1992, atualmente estou na uti como tecnica de enfermagem, e trabalho tbm num asilo de minha cidade com a mesma função desde setembro de 2000, entrei com minha aposentadoria pelo inss e veio indeferido, meu processo está na federal e tbm veio indeferido este ano, tenho 54 anos, tenho mais 7 anos que contribui como autonoma, já deu 30 anos 2 meses e 11 dias, a minha pergunta é se sair minha aposentadoria pelo inss,posso pega-la e continuar com o processo na federal.Obrigada pela atenção.

    M

    Marcia Regina Tofanelli Terça, 02 de setembro de 2014, 9h00min

    Bom dia tudo bem? gostaria de esclarecer uma duvida,trabalho no hospital de minha cidade, desde dezembro de 1992, atualmente estou na uti como tecnica de enfermagem, e trabalho tbm num asilo de minha cidade com a mesma função desde setembro de 2000, entrei com minha aposentadoria pelo inss e veio indeferido, meu processo está na federal e tbm veio indeferido este ano, tenho 54 anos, tenho mais 7 anos que contribui como autonoma, já deu 30 anos 2 meses e 11 dias, a minha pergunta é se sair minha aposentadoria pelo inss,posso pega-la e continuar com o processo na federal.Obrigada pela atenção.

    M

    Marcia Regina Tofanelli Terça, 02 de setembro de 2014, 9h01min

    Bom dia tudo bem? gostaria de esclarecer uma duvida,trabalho no hospital de minha cidade, desde dezembro de 1992, atualmente estou na uti como tecnica de enfermagem, e trabalho tbm num asilo de minha cidade com a mesma função desde setembro de 2000, entrei com minha aposentadoria pelo inss e veio indeferido, meu processo está na federal e tbm veio indeferido este ano, tenho 54 anos, tenho mais 7 anos que contribui como autonoma, já deu 30 anos 2 meses e 11 dias, a minha pergunta é se sair minha aposentadoria pelo inss,posso pega-la e continuar com o processo na federal.Obrigada pela atenção.

    M

    Marcia Regina Tofanelli Terça, 02 de setembro de 2014, 10h38min

    Bom dia tudo bem? gostaria de esclarecer uma duvida,trabalho no hospital de minha cidade, desde dezembro de 1992, atualmente estou na uti como tecnica de enfermagem, e trabalho tbm num asilo de minha cidade com a mesma função desde setembro de 2000, entrei com minha aposentadoria pelo inss e veio indeferido, meu processo está na federal e tbm veio indeferido este ano, tenho 54 anos, tenho mais 7 anos que contribui como autonoma, já deu 30 anos 2 meses e 11 dias, a minha pergunta é se sair minha aposentadoria pelo inss,posso pega-la e continuar com o processo na federal.Obrigada pela atenção.

    M

    Marcela Talalis Do Carmo Sexta, 19 de setembro de 2014, 18h52min

    Boa tarde! Terei uma perícia de Reconsideração caso meu pedido seja negado novamente, posso entrar com uma ação junto ao juizado especial federal solicitando a tutela antecipada...pois nisso já estou há mais de 5 meses sem receber nem da empresa nem inss Tenho 2 hérnia de disco, ressonância magnética que comprova, carta de afastamento. ..só não posso fazer a cirurgia agora porque minha bebê ainda é de colo e mama no peito...

    D

    Doralice pereira Sábado, 20 de setembro de 2014, 15h49min

    Recebo a tutela antecipada á seis meses, após ter passado por uma pericia medica , diz no meu processo que esta em grau de recurso na terceira vara civil , quanto tempo mais ou menos sai essa decisão do juiz ? obrigada

    D

    Doralice pereira Sábado, 20 de setembro de 2014, 15h53min

    Quanto tempo sai a decisão do juiz em relação á um pedido de aposentadoria por invalidez que ja saiu a tutela antecipada e que esta em recurso ?

    F

    Flavio Vieira Domingo, 21 de setembro de 2014, 20h40min

    Amigos atuo no Direito Previdenciário há 12 anos, e para ajudar aos segurados de todo o Brasil, criei no youtube o canal FlávioVieira VieiraBrasil.adv, em que produzo vídeos sobre dicas previdenciárias. Tudo isso gratuitamente. Acesse, compartilhe e se inscreva no canal.

    A

    Anjoluz Segunda, 22 de setembro de 2014, 1h28min

    O Flavio Vieira em primeiramente parabéns pela iniciativa solidária,há um grande número de pessoas carente desta ajuda e com certeza vou me inscrever e compartilhar, obrigado

    F

    Flavio Vieira Segunda, 22 de setembro de 2014, 11h52min

    Sobre esse tema, tenho um vídeo no youtube explicando em detalhes.

    Acessem:

    Veja dicas sobre INSS no canal FlavioVieiraBrasil.adv.
    Link: https://www.youtube.com/channel/UCuGxQFi5kh_y9D07kPvZAXg
    Link: http://youtu.be/LDSNkb4EtD0

    D

    Desconhecido Quinta, 11 de dezembro de 2014, 18h26min

    Boa noite
    Gostaria de saber como devo proceder um processo previdenciário, no qual
    tive como decisório pela 10ª Junta, CONHECER DO RECURSO E DAR-LHE PROVIMENTO POR
    UNANIMIDADE. Onde o INSS recorreu à CAJ utilizando do art. 16 inciso V da PT. 548/11. Gostaria tb de saber se posso recorrer contra o inss utilizando o art. 18 inciso I da PT. 548/11.
    Desde já agradeço pelas orientações

    J

    Jose Carlos Domingo, 14 de dezembro de 2014, 10h48min

    Senhores,é verdade que o INSS irá convocar "todos"os segurados,independente de idade ou tempo de beneficio por APOSENTADORIA POR INVALIDEZ,para fazerem pericia para verificar se ainda existe incapacidade,caso fique constatado que houve melhora,o beneficio será cancelado?

    Adelaide Raquel

    Adelaide Raquel Segunda, 12 de janeiro de 2015, 22h32min

    olá, tive um acidente e rompi o ligamento do tornozelo, fiquei afastada pelo inss 2 meses, mas quando marquei uma nova pericia, pois ainda sinto muita dor e estou em tratamento, pois trabalho em pé e de salto, mas o perito não quis m da, marquei d novo e novamento não m deram, e agora o q faço pois o ortopedista q faço o tratamento ainda não m deu alto e nem o médico do trabalho e estou sem receber, e faço fisioterapia todos os dias, e esses dias nem fui pois gasto passagem p ir 7 reais por dia, e não tenho dinheiro. o q faço?

    D

    Desconhecido Quarta, 14 de janeiro de 2015, 11h10min

    boa tarde eu to com um processo na justiça federal a mais de 4 messes e ate agora não sai nada eu ligo pro adevogado e ate agora ele diz que não tem nenhuma pericia marcada e tb ele não que mim da o numero do meu processo e eu vou opera esse mes de janeiro no dia 26 eu queria saber como eu devo fazer pra mim ver o meu processo eu vou opera e eu não sei se o adevogado deu entrada eu vou opera da coluna lomba eu tenho 18 ano pago e ainda estou pagando e eu não to tendo condiçoes de paga mim ajuda o que eu devo fazer

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de março de 2015, 16h35min

    meu amigo como faco pra ver se meu tio jata aposentado pelo axilio de doenca

    A

    Armando Quarta, 04 de março de 2015, 22h35min

    Marilucio Rodrigues//
    Antes da aposentadoria por invalidez, o segurado terá recebido auxílio-doença.
    Há casos de segurado recebendo auxílio-doença há mais de 10 anos e não se aposentou por invalidez
    "aposentado pelo auxílio doença" não seria o caso."
    Sds. cordiais
    Armando

    J

    Junior Agnes Quarta, 22 de julho de 2015, 21h41min

    Eu me aposentei por invalidez , tem 1 ano e meio , com acordo com o procurador do INSS , e marcaram no inss uma nova perícia de revisão de benefício será que eles me cortarem

    Elaine Alves

    Elaine Alves Sexta, 28 de agosto de 2015, 19h04min

    Olá gostaria de sabe se possuo algum direito, pois passei pela perícia hoje dia 28/08/2015 com um laudo médico onde indica que tenho cardiopatia reumática ,prótese metálica,marcapasso definitivo, fibrilação atrial,
    Síndrome brad-taqui e o meu pedido foi indeferido sendo que o marcapasso tem um mês e 6 dias, aguardo atenciosamente por uma resposta.

    E

    Eduardo Quinta, 17 de setembro de 2015, 10h19min

    Ola, estou com uma acao no juizado especial federal com pedido de antecipacao de tutela, minha advogada entrou com acao em 20/08/15, sabes dizer se demora l muito tempo???
    Desde ja agradeco.....