Prezados Srs

Sofro de depressão cid f.333 e sindrome do panico , estive em auxilio doença por 2 anos e 3 meses e recebi alta em agosto de 2012 . Entrei com um novo pedido de pericia e um processo na Justiça especial federal solicitando restabelecimento do auxilio doença , tutela antecipada e aposentadoria por invalidez , possuo 43 anos e 18 anos de contribuição junto ao INSS.

Na pericia do inss o perito me concedeu um novo beneficio por 6 meses e na justça federal também já realizei á pericia judicial e estou aguardando o resultado da pericia e a sentença do Juiz.

Gostaria de saber o que pode acontecer neste caso pois o INSS já meu deu um novo beneficio !!!!! comprovando assim a incapacidade laborativa total parcial.

O JUIZ pode conceder tutela antecipada ??

O Juiz pode reverter para aposentadoria por invalidez ???

Aguardo por favor esclarcimentos de todos deste forum

ALBERTO

Respostas

    J

    joao L Sábado, 13 de abril de 2013, 16h23min

    Olá, tenho um processo na Justiça Federal, contra o Inss, reinvidicando minha aposentadoria, por tempo de trabalho. A situação atual é, CONCLUSO PARA SENTENÇA
    demora quanto tempo pra justiça da sentença..

    J

    joao L Quinta, 18 de abril de 2013, 13h57min

    Ro_Ro Cade você ?
    Olá, tenho um processo na Justiça Federal, contra o Inss, reinvidicando minha aposentadoria, por tempo de trabalho. A situação atual é, CONCLUSO PARA SENTENÇA
    demora quanto tempo pra justiça da sentença.

    A

    Antonio Pinho Quinta, 18 de abril de 2013, 16h15min

    oi ro-ro tudo bem olha eu sofri um acidente na empresa que trabalho fui atropelado por um veiculo dentro da empresa manobrado por um funcionario fiz uma cirurgia coloquei uma protese total do qudril fiquei com secuela aprotese é maior que a outra perna tou com 3,5cm tou sentindo dor direto ja ta atigindo ouro lado dor na coluna meu medico falou que eu ñ tenho condiçoes de voltar a trbalhar porque eu trabalho de mecanico passei no especialista medico do trabalho ortopedista e ele sujeriu minha aposentadoria mim deu laudo relatorio medico mim deu LI LIMITE I ENTÃO QUE EU DEVO FAZER PASSEI NA PERICIA E ELE SO DEU ATE 5/4/2013 FUI LIGAR PARA MARCAR NOVA PERICIA ELES FALOU QUE ERA SO DAQUI A 30 DIAS EU VOU MARCAR DE NOVO.FUI NO ADEVOGADO PARA MIM ORIENTAR DISSO E ELE MIM FALOU QUE ERA PARA EU DAR ENTRADA NA MINHA APOSENTADORIA NA JUSTIÇA FEDERAL QUE O INSS SO IRIA FICAR MIM ENROLANDO ESSE É O CAMINHO CERTO MIM AJUDE POR FAVOR

    J

    joao L Quinta, 18 de abril de 2013, 23h03min

    Antonio Pinto
    sim meu amigo eles são assim fiquei 5 anos e eles me colocarão na rua, sendo que eu sofri acidente de trabalho tambem e entrei na justiça e o perito e mais humano e demora mas resolve boa sorte meu amigo.

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 19 de abril de 2013, 11h14min

    Olá João.

    Depende do juiz para proclamar a sentença.
    Vamos orar ao Senhor que toque nos envolvidos para que seja rapido e favoravel.

    abraços fraternos

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 19 de abril de 2013, 11h19min

    Ola Anotnio Pinho!

    Meus sentimentos pela sua situação.
    Eu seu que não tenha nada haver com isso mas procure opinião de outros especialista na area ortopedica, com especialização em quadril.
    Tem algo errado no ar, porque as pessoas que conheço que colocarm a protese as pernas ficaram do mesmo tamanho.
    Alguns com dor e outras sem nada.
    Vale a pena ouvir, as vezes um outro especialista tem uma coisa mais nova a ser usada ai vale a pena.

    O INSS tá complicado cada dia mais vejo que a coisa ta pegando.

    No seu caso, realmente é a aposentadoria mesmo.

    Creio que vc deve continuar marcando as pericias para nao dar abandono no emprego mesmo com alta.
    E recorrer sim a Justiça Federal, solicitando aposentadoria com tutela antecipada.
    Espero ter ajudado.

    abraços fraternos

    A

    Antonio Pinho Sexta, 19 de abril de 2013, 15h09min

    Ro-ro tudo bem brigado por sua resposta,olha eu posso da entrada pedido de reconsideração e depois da entrada na justiça federal aissim mesmo ñ atrapalha. Olha eu ja falei com adevogado e ele falou que meu caso é muito dificil de um perito negar minha aposentadoria na jf. So que eu ñ pergunei a ele se eu podia da entrada no inss asim mesmo por isso que eu tou fazendo essa pergunta para vc valeu olha é muito dificil vc fazer uma cirurgia complicada como essa e eles ainda fazer errada ñ é. Olha eu entrei com ação contra o medico e o hospital alvorada de moema em são paulo uns dos melhores hospital de ssp meu plano era medial saude agora eu ñ tenho nem um eles cortaro a empresa que eu sofri o acidente empresa honda autovmovel que eu ainda estou resitrado nela. Ainda ela deposita meu fundo de garantia todos meses eu tenho 20 anos so nela e eles nem para mim ajudar com despesa de remedio fisoterapia hidro ressonancia esanometria e outros rai x pra vc ver como é as empresa se vc tá dando lucro para ela eles te trata bem mais se vc tem alguma doença eles te abandona é isso meso ou eu tou errado mim responda valeu abrço um otimo final de semana para vc e todas a sua familia

    G

    guiba Domingo, 21 de abril de 2013, 20h27min

    ola boa noite.gostaria de umas informaçao dos advogados.entrei com pedido no inss para aposentadoria especial oinss negou,falando que falta tempo. gostaria de saber se em vez de eu recorrer ao inss,se eu posso entrar direto na justiça federal ou juizado especial feral.desde ja agraço

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 21 de abril de 2013, 22h49min

    Ola Antonio!

    Vc precisa entrar com um mandato de segurança para que retornem o seu convenio.

    É esse mesmo o nome, como vc sofreu acidente de trabalho, o caso é outro.

    abraços

    J

    joao L Terça, 23 de abril de 2013, 16h07min

    Ro-Ro tudo bem olha eu sofri um acidente na empresa que trabalhei e fraturei a coluna L3/L4 e fraturei a Cervical C2/ C3 e fiquei 3 anos afastado no inss,e ganhei alta e retornei para empresa e no ato fui demitido sendo que tinha CAT . entrei na justiça do trabalho ganhei na primeira estância e a empresa recorreu para segunda estância. E estou sem emprego e entrei na justiça federal para Auxílio-Doença (Art. 59/64) - Benefícios em Espécie - Concessão/Conversão/Restabelecimento. Ro Ro me tira uma duvida se a justiça federal julgar favoravel a minha causa e
    meder o meu beneficio como fica a minha cituação porque estou desempregado e o meu caso e CAT e estou sem plano de saude e sem emprego e a minha antiga empresa o que acontece com ela devido a justiça federal me reconhece denovo a minha CAT ja reconhecida pela justiça do trabalho . ela pode ser citada pela justiça federal tambem?

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 23 de abril de 2013, 19h09min

    Ola João L...

    Tudo bem sim, graças a Deus.
    Vamos lá então tirar as duvidas:

    Como vc sofreu um acidente de trabalho e ficou com parafusos e placas no corpo vc é classificado como deficiente fisico.

    1) Após o retorno vc tem por lei um ano de estabilidade, então, a empresa precisa lhe pagar isso, fora todos os direitos.

    2) O seu caso necessita de um advogado, caso vc seja de SP, posso indicar o meu, como o seu caso é acidente de trabalho não é julgado na federal e sim na estadual sobre o INSS.

    3) Quando vc entrar com o processo leve CAT e tudo mais o que tiver.

    4) Outro detalhe bem importante e que o seu advogado deve solicitar o retorno do seu convenio por mandato de segurança isso
    ocorre 24 horas a solicitação. Pois o Lula assinou uma lei que todos funcionaram que sofreram de acidente de trabalho,
    Deve ter o convenio para o resto da vida da inclusive os seus dependentes.

    5) Com certeza na justiça estadual deve apontar esse seu outro processo, e solicite de emergencia a tutela antecipada
    para o seu beneficio, pois não tem como se sustentar e muito menos alguem vai lhe contratar.

    6) Agora sobre o processo trabalhista vale o advogado solicitar a tal reintegração na empresa mas para as vagas de deficientes.

    7) Vc tbem tem direito de receber o seguro de vida em grupo na qual vc tinha na empresa.

    Mais alguma duvida?

    abraços

    J

    joao L Terça, 23 de abril de 2013, 22h15min

    Ro-Ro obrigado

    mas tira a minha duvida a empresa pode se atuada pela justiça federal?
    no meu caso.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 24 de abril de 2013, 12h23min

    ola João

    No processo que ira gerar contra o INSS a empresa não sera acionada.
    Quem faz isso é a o processo trabalhista.

    abraços

    J

    jose duque Segunda, 29 de abril de 2013, 23h03min

    se o juiz da justiça federal ordena ao inss o restabelecimento do beneficio, o que ira acontecer da qui pra frente? quando voltarei a fazer pericia pelo inss ? e se o inss cessar novamente posso entrar na justiça federal novamente?
    o brigado!

    A

    Antonio Pinho Domingo, 12 de maio de 2013, 21h24min

    bõa noite RO-RO.olha eu passei na pericia no dia cinco de abril e o perito manteve meu beneficio até dia cinco do mesmo.ele mim deu alta era para mim entrar com recuso na junta ou esperar 30 dias para requerer uma nova pericia.quando completou 30 dias eu fui dar entrada em um novo pedido .eles falou que eu ñ poderia dar mais p.r porque eu ja tinha usado pr e ñ poderia eu teria que da entrada em um novo beneficio de auxilio duença.como eu estava em auxilo acidentario b91 agora eu ñ sei que vai aconteçer daqui para frente. minha pericia vai ser no 5 de maio eu resolvi dar entrada no axilio doença porque eu tou sem reseber desde 3 meses então eu tenho familia para criar vou passar denovo para ver o que vai aconteçer so espero que eu ñ passe com o mesmo medico porque se ñ ele vai ouvir muito que eu vou falar as verdade para ele. depois eu vou entar na justica contra o inss. mim retorne por favor abraço fica com deus otimo dias da mães se vc jã é mãe

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 13 de maio de 2013, 8h13min

    Ola Antonio.

    Vc a deve entrar na federal contra o INSS e continuar marcando pericia.

    abraços

    A

    abenonio toledo fill Terça, 04 de junho de 2013, 15h33min

    estou com um processo na federal ja ganhei e rib preto em sao paulo e o inss recorreu para brasilia entrei na defensoria pubricada uniao para nomear um defensor nao sei se consegui , gostaria de saber se tem com saber como anda o processo, porque nao tenho mais comdicao de trabalhar recebo auxilio doenca voces, acha melhor esperar o resutado ou e melhor entrar ja entrar com pedido de aposentadoria por invalides minha psiquiatra me falou que nao tenho mais como trabalhar e tomo muinto remedio fortes para dor de cabeca cronica a neuro tambem nao acredita que posso voltar ao trabalho espero resposta pode se por eme
    il

    M

    Maria Lucia Lima Segunda, 10 de junho de 2013, 14h57min

    estou com o inss na justiça a 2 anos e ainda nao tive nem uma resposta quero voltar a trabalhar pois o problema que estava com o decorrer dos tratamento ja posso trabalhar então eu posso cancelar tudo e voltar a trabalhar?

    P

    Pss_G Quarta, 19 de junho de 2013, 19h52min

    como faço para perguntar aqui?

    A

    Anjoluz Quinta, 20 de junho de 2013, 0h57min

    Pss G, é só colocar qual é sua dúvida, quem souber responder com certeza te ajudará.