Tenho aconpanhado algumas discussões e gostaria de alguns esclarecimentos. Descobri por exame de DNA que não sou o pai de uma criança de 6 anos (já li algumas discussões aqui neste forum a esse respeito). Fico indignado como não se ter o livre arbitrio em querer ou não retirar o nome da certidão de nascimento e não pagar mais pensão. Afetividade não muda com nome na certidão. A lei é clara: se descobrissem que sou o pai depois de 6 anos eu seria obrigado a registrar a criança e por que quando descubro que não sou o pai não posso retirar meu nome? Isso é um absurdo. A criança tem um pai. Com quais intenções a mãe mentiu todo esse tempo? O quanto ela já me enganou? Existe algum advogado que defenda o meu ponto de vista? O único laço que quero com a criança é o afetivo mesmo, já que a mãe se prestou a um papel desse, mas quero que a lei seja justa. Sou solidário as pessoas que como eu estão querendo justiça. Só issso.

Respostas

    R

    rivaldo Segunda, 28 de março de 2016, 7h43min

    saudações; as melhores a todos,acho que o relacionamento afetivo ou não,temos que fazer jus aos nossos direitos, apos isso viva para esse filho mostrando a realidade e o porque de tal atitude sua, afinal sermos verdadeiros com eles também é repeitar pois esse respeito é um direito dele, acho eu que o amor e o respeito sera reciproco.

    M

    milena Quinta, 04 de agosto de 2016, 8h58min

    Bom dia,
    Renato, excelente pensamento!
    Olha meu marido sofre o mesmo caso, tem uma filha de 6 anos, no qual ele foi enganado, e a mae da menina faz um inferno em nossas vidas, agora a mae da menina contratou um advogado para falar com ele e entrar em um acordo.
    E ele quer entrar com a negatoria de paternidade para retirar o nome da menina do registro, pois é um inferno viver assim, o interesse dela é somente o dinheiro, ela ja deixou a menina 4 meses sem ter contato com ele, e só manda a menina ligar quando é data comemorativa, tipo anivesario dela, pascoa, dia dos pais, etc.
    Penso assim como o Renato, ele nao é obrigado a sustentar um filho que nao é dele, não julgo quem pensa diferente, mas é muito facil julgar, ou falar que a criança tem direito quando nao se passa por uma situação parecida.
    REALMENTE MILTON, VÁ NA JUSTIÇA, ENTRE COM A NEGATORIA, E LUTE PELOS SEUS DIREITOS.
    por mais que voce se afaste um pouco, é o mesmo caso do meu marido, ninguém vai esquecer um ao outro, isso é inevitavel, vão pergunta, vão querer saber, só que desdo inicio teve mentiras, e não é justo voce sustentar um mentira, por achar que um registro voce vá deixar de ser pai. Voce viu nascer, voce conviveu, pouco ou muito mas conviveu, isso não vai apagar da sua mente, porém existe algo que se chama justiça, e da mesma forma que um pai, quando é reconhecido que é pai é obrigado a registrar, um pai que nao é pai tem o direito de retirar o registro.
    Essa criança um dia vai crescer e vai vim a tona que ela também foi enganada, infelizmente em algum momento existirá um dano, afinal uma mentira será descoberta seja agora ou mais para frente, e da mesma forma que será um susto para a criança descobri que o cujo dito nao é pai dela, pode ter certeza que será para o pai também descobri que o filho que ele viu nascer não é dele.

    Hévilla Germana Sousa

    Hévilla Germana Sousa Sexta, 30 de setembro de 2016, 8h00min

    você tem certeza da (NÂO) paternidade... te aconcelho a entrar com pedido de revisão de paternidade pois a muitoos muiiiiiiiitos casos de DNAs equivocados q acabam com nossa vida e falo isso por experiencia propria...