Boa tarde! Eu me alistei em 2008, mas nao fui me apresentar. Em março deste ano(2012) fui na junta militar pra poder marcar outro dia pra me apresentar, ficou marcado pra 4 de setembro. Quanto tempo mais vai demorar para eu poder pegar meu certificado de reservista (ou de dispensa) militar?

Desde já agradeço a ajuda

Respostas

    J

    Jefferson Riddle Quinta, 21 de fevereiro de 2013, 21h42min

    Boa noite eu me alistei em 2007 e compareci na apresentação,fiz os exames tals só que fui dispensado (sobrei) ai eu compareci na minha junta militar paguei a taxa de R$2,00 só que depois eu nao voltei lá pra pega o CR pois eu me mudei pra outro estado e deixei pra lá.Só que agora eu tô precisando dele então como faço para pegar meu certificado de reservista depois de tanto tempo assim ?

    R

    Rhômulo Garcia Domingo, 21 de abril de 2013, 21h49min

    Sargento em meu CAM esta marcado para mim pegar meu Certificado no dia 14/10/2010 sendo que até hoje 21/04/2013 não fui buscar qual será o procedimento a ser realizado agora? Desde já agradeço.

    .

    ..ISS Suspenso Segunda, 22 de abril de 2013, 9h09min

    e vc quer servir? se vc é casado será dispensado.

    C

    Caromoraes Domingo, 28 de abril de 2013, 18h20min

    Boa tarde! sou cabo reformado, alistei-me na Marinha do Brasil em 01/04/1965, e fui desligado do Serviço Ativo em 31/05/1988, por ter sido reformado ex-offício a bem da disciplina. Gostaria de saber dos senhores, o meu tempo de serviço correto {menos um mês como desertor e quatro meses detento}, e se duas licenças prêmios {10 e 20 anos} não gozadas contam em dobro para efeito de inatividade?. Muito obrigado. Carlos.

    S

    Samantha Dulce Quinta, 23 de maio de 2013, 0h01min

    Oi meu Nome é paulo, queria tirar uma duvida.
    Me alistei aqui em recife no geraldão, não mandaram eu fazer exames e disseram que eu estava dispensado,mais no meu cam não tem falando que fui dispensado, não peguei minha reservista e não me apresentei para jurar a bandeira. eles podem me dispensar sem eu ter feito os exames? tenho chance de servi o exercito? posso correr atras para servir o exercito? foi erro deles? Tenho 20 anos, e agora percebi que tinha algo de errado.
    obrigado

    .

    ..ISS Suspenso Quinta, 23 de maio de 2013, 16h45min

    Não vai servir! sua classe já passou, mas deve ir até a junta do Serviço Militar e regularizar sua situação.

    H

    Henrique Nunees Quarta, 18 de dezembro de 2013, 14h23min

    Ola amgos,preciso de ajuda.
    Eu estou num processo seletivo para um emprego,e hoje eles falaram sobre o certificado
    de rservista,entao,eu ainda nao tenho,só tenho o cam e paguei a taxa hoje,sera q tem como eles me.darem ao menos uma declaraçao para eu poder apresentar a enpresa,ou algo parecifo que pode ser feito ?

    H

    Henrique Nunees Quarta, 18 de dezembro de 2013, 14h26min

    Ola amigos,preciso de ajuda.
    Eu estou num processo seletivo para um emprego,e hoje eles falaram sobre o certificado
    de rservista,entao,eu ainda nao tenho,só tenho o cam e paguei a taxa hoje,sera q tem como eles me.darem ao menos uma declaraçao para eu poder apresentar a enpresa,ou algo parecifo que pode ser feito ?

    H

    Henrique Nunees Quarta, 18 de dezembro de 2013, 14h56min

    Ola amigos,preciso de ajuda.
    Eu estou num processo seletivo para um emprego,e hoje eles falaram sobre o certificado
    de rservista,entao,eu ainda nao tenho,só tenho o cam e paguei a taxa hoje,sera q tem como eles me.darem ao menos uma declaraçao para eu poder apresentar a enpresa,ou algo parecifo que pode ser feito ?

    T

    T.Bulgarelli Sábado, 22 de fevereiro de 2014, 11h09min

    Boa tarde! Me alistei e fui dispensado por excesso de contingencia há 3 anos atrás, pela correria da vida, faculdade iniciada, e trabalho com minha família, acabei esquecendo de retirar minha reservista.. Agora preciso dela pra tirar o passaporte. Gostaria de saber como devo proceder. Posso retirar a reservista normalmente, tem um prazo pra entrega??

    H

    Hul Domingo, 23 de fevereiro de 2014, 8h25min

    geralmente sai no mesmo dia.

    R

    Railson Guedes Matos Sexta, 07 de março de 2014, 17h20min

    Olá, tenho 20 anos de idade e em abril 2012 eu me alistei na junta militar da minha cidade em manaus quando tinha 18, aí recebi meu CAM e me mandaram voltar no dia 16 de agosto do mesmo ano e eu fui, depois tive que comparecer novamente em outra data noa dia 03 de janeiro de 2013 sendo que todas as vezes que fui na junta militar eu fui perguntado se queria servir e todas as vezes eu disse que não queria servir. Depois do dia 03 de janeiro fui designado a me apresentar no batalhão da marinha no dia 14 de janeiro de 2013 e não compareci pois estava em outra cidade. E no inicio de janeiro de 2014 eu voltei na junta militar pra ver a minha situação que estava como refratário, paguei uma multa e estou esperando pra ir novamente me apresentar no dia 10 de setembro. Agora vem a pergunta, eu me inscrevi num concurso publico, se eu passar vou poder trabalhar apresentando apenas o meu CAM ?? Pois ainda não recebi o meu CDI.

    D

    Deivis Junior Lemes Segunda, 16 de junho de 2014, 3h24min

    Oi bom dia por favor eu tenho uma duvida eu tenho 19 anos sou gordo e tenho certeza se for me alistar vou ser dispensado a minha duvida e que preciso ir para fora do pais e preciso do passaporte eu indo a junta militar eu consigo minha reservista na hora? nunca me alistei se nao sair na hora demora quantos dias para a reservista sair ???

    L

    Lucas Santos Sexta, 01 de agosto de 2014, 22h17min

    Ola a Todos Tenho 17 anos e ja mi alistei mais eu tenho asma cronica e tenho um irmao especial sera que eu vou servir o serviço militar

    .

    ..ISS.... Segunda, 04 de agosto de 2014, 8h41min

    Não sai na hora e o serviço militar tem um calendário de todas as fases do recrutamento até a expediçao da reservista.

    B

    Bruno Santiago Sexta, 15 de agosto de 2014, 6h42min

    Ola bom dia
    entao eu me alistei depois de 18 anos mais preciso 21anos
    paguei as taxas e multas e me alistei normalmente jurei a bandeira fui dispensado e peguei certificado ate ir tudo ok!
    Marcaram um data para pegar a definitiva so que nessa data nao fui pegar e começei a trabalhar e me registraram so com os numeros...
    so que nessa semana fui roubado e levaram o certificado eu tenho um xerox do certificado com numero, enquanto tiro segunda via posso me registrar numa empresa somente com essa xerox??

    E

    Eduardo Borges Sexta, 15 de agosto de 2014, 8h48min

    olá, eu servi por 5 anos na marinha, recebi minha CR(Caderneta de Registro) e queria saber o que é necessário para solicitar a reservista?

    D

    danee Terça, 19 de agosto de 2014, 7h32min

    Bom dia
    Caso acabei teria como remarcar o dia para juramento da bandeira caso acabei atraído ou se caso pode entrar atrasado?

    R

    Richard Oliveira Terça, 26 de agosto de 2014, 15h20min

    qual o endereço da junta militar para mim poder me apresentar novamente em rio grande (rs)

    F

    Faah Paixão Quinta, 04 de setembro de 2014, 9h20min

    Bom dia gostaria de saber qual processo devo fazer pra pegar a minha reservista , pq me alistei faz três anos e viajei e fiquei em outra cidade.por esse tempo e não fui me apresentar no dia marcado no cam , tenho o cam mais não compareci no dia marcado , e corro risco de ser incorporado no exercito ??