Boa tarde! Eu me alistei em 2008, mas nao fui me apresentar. Em março deste ano(2012) fui na junta militar pra poder marcar outro dia pra me apresentar, ficou marcado pra 4 de setembro. Quanto tempo mais vai demorar para eu poder pegar meu certificado de reservista (ou de dispensa) militar?

Desde já agradeço a ajuda

Respostas

    F

    Faah Paixão Quinta, 04 de setembro de 2014, 9h21min

    Bom dia gostaria de saber qual processo devo fazer pra pegar a minha reservista , pq me alistei faz três anos e viajei e fiquei em outra cidade.por esse tempo e não fui me apresentar no dia marcado no cam , tenho o cam mais não compareci no dia marcado , e corro risco de ser incorporado no exercito ??

    E

    Elenilton Sousa Quarta, 17 de setembro de 2014, 21h04min

    é o seguinte,nunca me alistei fui a junta militar e eles me entregaram uma declaração para a empresa assinar,pois não tenho um ano de moradia na cidade,a firma pediu varios documentos e quando eu menos esperava a empresa mandou meus documentos de volta e se negou a assinar a declaração,ela tem esse direito? me sinto prejudicado.

    Igor Sazzy

    Igor Sazzy Quarta, 15 de outubro de 2014, 10h21min

    Queria uma informação sargento. Tenho que trabalhar e necessito do reservista,apareceu uma oportunidade e eles pediram,mas eu já me apresentei e eles mandaram voltar em janeiro de 2014 pra uma nova seleção. Tem como eu adiantar meu reservista indo na junta militar ou em algum outro lugar,pois preciso trabalhar?

    Cristiane Machado Silva

    Cristiane Machado Silva Sexta, 17 de outubro de 2014, 0h38min

    meu filho tem 18 anos terá que volta em julho de 2015 pq demora tanto pra se alistar e não consegue emprego quando ele voltar demora pra pegar o certificado ou tem que voltar novamente

    Jonathan Alves

    Jonathan Alves Quinta, 20 de novembro de 2014, 11h32min

    preciso de ajuda ,, eu me alistei e fui dispensando por excesso de contigente .. mas agr eu preciso da reservista pra pode comeca a trabalhar ,, eu nao jurei a bandeira ,, queria saber 0q eu faço pra pra pode pega e quanto tempo mas ou menos demora ,, desde ja obrigado

    D

    Desconhecido Quinta, 20 de novembro de 2014, 11h39min

    Existe um calendário elaborado pelas FFAA que estipula as datas para juramento da bandeira e expedição das Reservistas, agora a pergunta? não prestou juramento porque? sugiro que procure a delegacia do serviço militar e verifique o que pode ser feito por lá.

    Rafael Couto

    Rafael Couto Terça, 09 de dezembro de 2014, 22h52min

    olá, me alistei e fui dispensado, mas por inumeras razões nao fui buscar meu certificado de reservista.
    Como faço pra obter e quanto tempo demora? pois preciso fazer uma viagem pro exterior em março do ano q vem.
    abrigado!

    D

    Desconhecido Quarta, 10 de dezembro de 2014, 7h21min

    PROCURE O HJA JUNTA DO sm.

    D

    Desconhecido Quarta, 31 de dezembro de 2014, 15h06min

    minha reservista esta com o ultimo nome faltando, como faço para corrigi-la ?

    D

    Desconhecido Quarta, 31 de dezembro de 2014, 17h58min

    procure a junta do SM delegacia do SM, simples

    F

    Fábio Quarta, 14 de janeiro de 2015, 16h40min

    Olá, não sei se este seria o fórum certo para perguntar, mas me alistei ano passado, compareci à seleção geral e mesmo não querendo servir optei por pegar CPOR, não passei nem no teste de barra lá, e agora na seleção que ocorreu dia 8 eu fui designado à um BCOM, dia 9 de fevereiro.
    À questão é que eu trabalho, não moro mais com meus pais e necessito da minha renda para me sustentar e pagar minhas contas, ainda há chance de eu ser dispensado? Visto que não foi definido ainda se vou ser incorporado.

    F

    Fábio Quarta, 14 de janeiro de 2015, 16h43min

    Complementando minha situação: moro con minha namorada que também trabalha, não casamos ainda por n termos renda sobrando, mas assim que pudermos o faremos.
    Caso for incorporado, serei prejudicado em vários quesitos, inclusive que irei fazer vestibular no ano que vem.

    D

    Desconhecido Quinta, 15 de janeiro de 2015, 8h16min

    se foi designado me parece que deve ser pra incorporação assim, vc irá prestar sim o serviço militar, e o vestibular é só no ano que vem, portanto não justifica a dispensa. assim como os demais argumentos.

    Tiago Oliveira

    Tiago Oliveira Domingo, 18 de janeiro de 2015, 23h55min Editado

    Galera tenho a seguinte dúvida .
    Me alistei ,passei por todo o processo exigido pela junta militar...
    Principalmente jurar a bandeira e também paguei a taxinha no banco do Brasil na época ... Fui dispensado!! assinei minha reservista só que eu tinha que ir busca lá no dia seguinte e nunca fui...
    E agora oque eu faço ?
    Pois o posto que existia aqui em meu bairro "Jaçanã "já não existe mais ou mudou o endereço...sei lá !
    Enfim onde posso ir para pega lá ?
    Isso tudo foi em 2010 e já estamos em 2015.
    Ha essa possibilidade de conseguir pegar só a reservista ou terei que passar por todo o processo novamente ?
    Desde já agradeço.

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de janeiro de 2015, 7h09min

    Jesus! é tão difícil encontrar outra JSM? é só ir na outra JSM e de duas uma ou eles emitem a Reservista lá ou vão te dizer onde esta a JSM que vc se alistou.

    Tiago Oliveira

    Tiago Oliveira Segunda, 19 de janeiro de 2015, 8h56min

    eu recebi o CAM, depois mudei de cidade e meu Certificado de reservista chegou mas agora não posso retirar. existe algum meio de retirar a segunda via aqui na cidade onde estou?

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de janeiro de 2015, 9h04min

    VÁ NA JUNTA E VERIFIQUE SE É POSSIVEL REQUERER O ENVIO OU A EMISSÃO DA RESERVISTA NA ATUAL LOCALIDADE, COISAS SIMPLES QUE JA TERIA RESOLVIDO SE TIVESSE IDO NA JUNTA.

    Cristiano Silva

    Cristiano Silva Sexta, 30 de janeiro de 2015, 19h24min

    Duvida.

    Me alistei em 2006 e nao compareci para jurar bandeira na cidade de oriximiná devido esta fora da cidade. Estou querendo regularizar como faco?

    Fabrício Abess

    Fabrício Abess Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 19h18min

    a 4 anos atras eu me alistei fiz tudo certo, só que no dia que marcaram para eu jugar bandeira e pegar o cdi eu não fui, quais os procedimentos eu preciso tomar?, e quanto tempo demora para eu receber, eu to precisando urgente disso