Boa tarde! Eu me alistei em 2008, mas nao fui me apresentar. Em março deste ano(2012) fui na junta militar pra poder marcar outro dia pra me apresentar, ficou marcado pra 4 de setembro. Quanto tempo mais vai demorar para eu poder pegar meu certificado de reservista (ou de dispensa) militar?

Desde já agradeço a ajuda

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 18h36min

    URGENTE? AGORA AMIGO A PRESSA NÃO É MAIS SUA, VAI DEPENDER DO CRONOGRAMA DO EB OU SEJA SE TIVESS FEITO O JURAMENTO ERA SÓ IR E PAGAR A TAXA, AGORA VAI TER QUE FAZER O JURAMENTO.

    L

    luiz carlos Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 16h00min

    Boa noite , eu me alistei no dia 01/05/2015 queria saber como e quando eu posso dar entrada no meu Certificado de Reservista ?? esta muito longe ou eu ja posso fazer isso ??????

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 16h05min

    TÁ LONGE. VC DE UMA OLHADA NO CAM LA TEM A DATA QUE DEVE SE APRESENTAR, TE VÁRIAS ETAPAS DE SELEÇÃO,PARA SE SABER QUEM SERÁ OU NÃO DISPENSADO, OU SEJA, ANTES DE DEZ VC NÃO VAI PEGAR RESERVISTA

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 16h06min

    OUTRA COISA: COMO FOI QUE VC SE ALISTOU EM 01/05/2015 SE ESTAMOS AINDA NO MES 2 DE 2015

  • -1
    J

    joão Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 16h38min

    Francamente, o pessoal está achando que serviço militar é brincadeira...se alista, ainda nem passou pelos os exames para saber se vai servir ou não e já querem saber quando pegar o Certificado de Reservista...e cada uma...

    L

    luiz carlos Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 9h48min

    Eu Errei A Data - E 05/01/2015

    D

    Desconhecido Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 10h07min

    vai seguir o calendário e antes de nov/dez não sai a reservista.

    J

    joão Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 10h35min

    Se "sobrar" na seleção...

    D

    Desconhecido Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 22h35min

    ola meu nome e natan eu tenho a seguinte duvida.. eu fui me apresentar mas fui dispensado isso foi em 2013 so que ate hj nao peguei meu reservista.. gostaria de saber qual os documentos necessarios para pegar a reservista?? e se eu pago alguma tacha??? tirem a minha duvida pfv...

    J

    joão Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 7h13min

    Procure o local aonde você deveria ter se apresentado e terá todas essas informações.

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de março de 2015, 17h22min

    Olá boa tarde.
    Eu me alistei ,não pude me apresentar na data marcada...Depois de um tempo voltei na junta militar para saber oq deveria ser feito.
    E lá me perguntaram novamente se desejava servir ou não ,disse q não me deram uma taxa para pagar ,e falaram que era pra voltar lá paguei a taxa.
    Mas no meu CAM não foi carimbado com a data q eu deveria voltar oq devo fazer agora?

    J

    joão Sexta, 27 de março de 2015, 10h03min

    Pergunte na Junta Militar aonde você se alistou. Eles estão em condições de dar todo tipo de informação que precisa.

    Felypeh Dantas

    Felypeh Dantas Quarta, 27 de maio de 2015, 20h15min

    a UM ano pedi dispensa de servir a marinha, e ainda não fui pegar minha reservista na junta. Eu terei que pagar algo pelo tempo?

    D

    Desconhecido Quinta, 28 de maio de 2015, 9h03min

    menos de 10.

    E

    eduardo Segunda, 29 de junho de 2015, 19h13min

    ola , eu me alistei na junta da minha cidade em 2010, me deram o CAM e não compareci no dia marcado até hoje !
    hoje estou com 23 anos , a duvida que tenho e se eu tenho ainda chance de servir se eu for na junta , a multa ja estou ciente que terei que pagar ! gostaria de saber se minha idade permite que eu sirva , ou se eu serei dispensado direto !
    (obs - fiquei desde os 18 anos trancado em casa por motivos de família )

    J

    joão Segunda, 29 de junho de 2015, 21h03min

    Você está em débito com o Serviço Militar e é considerado REFRATÁRIO. Quando você se apresentar pagará uma multa em dinheiro (que aumenta a medida que se demora para regularizar a situação) passando a ter prioridade, sobre os demais, para a prestação do Serviço Militar.
    .

    Jonas Emilio

    Jonas Emilio Terça, 14 de julho de 2015, 23h03min

    boa noite tô numa situação terrivel, me alistei aos 18 anos, mas não compareci em nenhum dos dias marcados, logo depois vim pra sp, e tive que tirar a segunda via. o caso é que eles me deram o certificado de alistamento e levei na empresa e mais uma fez não fui me apresentar. agora eu sai da empresa que trabalhei arrumei um emprego melhor, mas na hora da entrega dos documentos eu apresentei o certificado de alistamento o mesmo de 2011 eles não aceitaram o que devo fazer? pedir uma declaração ou algo do tipo até eu regularizar minha situação?

    J

    joão Quarta, 15 de julho de 2015, 10h13min Editado

    O alistado que não se apresentar à Seleção Geral ou Seleção Complementar será considerado refratário segundo as normas militares, bem como em débito com o Serviço Militar. Você deverá se apresentar na Junta de Serviço Militar para pagamento de multa e encaminhamento para a próxima turma a ser levada à Seleção Geral. Enquanto você não regularizar sua situação perante o serviço militar, dificilmente conseguirá alguma coisa.

    Yang Cheng Yu

    Yang Cheng Yu Terça, 21 de julho de 2015, 15h12min

    Eu fui ontem ver o resultado da seleção geral e eu não fui dispensado. A data para fazer o exame físico é 28/08, mas eu vou viajar para os EUA para fazer intercâmbio por um ano e a data de viagem é 15/08. O que devo fazer?

    D

    Dyego Moraes Silva Terça, 10 de novembro de 2015, 15h40min

    Boa tarde. Já me apresentei e fui dispensado, porém, deveria ter ido receber a carteira de reservista e não fui na data marcada. Hoje estou precisando da carteira para assumir um emprego, haverá alguma complicação por conta do atraso?