Boa tarde! Eu me alistei em 2008, mas nao fui me apresentar. Em março deste ano(2012) fui na junta militar pra poder marcar outro dia pra me apresentar, ficou marcado pra 4 de setembro. Quanto tempo mais vai demorar para eu poder pegar meu certificado de reservista (ou de dispensa) militar?

Desde já agradeço a ajuda

Respostas

    V

    Victor Lopes Sábado, 26 de dezembro de 2015, 16h17min

    Eu já fui dispensado no começo de 2015 mas apos isso n compareci mais para tirar os documentos, ou posso or tirar os documnetos ou tenho que me alistar novemente?

    J

    JACKSON ROMANA DE SOUSA Quarta, 06 de janeiro de 2016, 15h39min

    me alistei no dia 09/06/2015, estava escrito pra mim comparecer na junta dia 13/10/2015, mas nao compareci. estopu ciente que irei ter que pagar uma multa... so q tem um probleminha... eu morava no rj e hj em dia eu moro em itaguai... outro municipio... fica muito dificil eu ir la ... me alistei no eng. novo... pra mim pagar a multa, irei ter que ir na junta mais proxima ou so na junta onde eu me alistei?

    Armando Holanda

    Armando Holanda Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 14h53min

    Olá, gostaria de saber quanto tempo leva para receber o carimbo de dispensa no CAM, pois me alistei em Janeiro do ano passado(2015), já me apresentei em Janeiro deste ano(2016), fui dispensado na última sexta do mês de Fevereiro(26) e preciso tanto do carimbo de dispensa para trabalhar quanto do CDI(Certificado de Dispensa de Incorporação) para dar entrada no meu passaporte. Pois pretendo viajar e o prazo para comparecer o posto da PF mais próximo de casa é até o dia 31 de março.

    J

    joão Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 18h54min

    Procure se OM a qual está vinculado e se informe lá

    Ruan Costa

    Ruan Costa Segunda, 07 de março de 2016, 16h01min

    oi eu fui me alistar, me apresentei, fui dispensado so que nao fui buscar o certificado definitivo, e faz mais de um ano, sera que ainda posso ir buscar ou vou ter que me apresentar de novo? e pagar multa?

    Ruan Costa

    Ruan Costa Segunda, 07 de março de 2016, 16h03min

    e outra duvida quando fui dispensado jurei bandeira la mesmo no quartel onde me apresentei, vou ter que fazer isso de novo na junta? meu certificado de alistamento tem ate o carimbo de dispensa do batalhao.

    Ricardo Silva

    Ricardo Silva Sexta, 18 de março de 2016, 15h25min

    Posso pegar uma carta de dispensamento sem ter jurado bandeira.
    Pq tenho uma perna com titânio definitivo.

    J

    joão Sábado, 19 de março de 2016, 15h03min

    O que é carta de dispensamento ?

    D

    Daniel Henrique Quinta, 14 de julho de 2016, 19h42min

    Boa noite!
    Trabalho como jovem aprendiz numa empresa e surgiram 3 vagas para mim, o problema é que para me candidatar preciso de ter o Certificado de Reservista. A minha apresentação à junta militar foi marcada para de 18 de agosto, porém meu vinculo com a empresa (que é o período que posso me candidatar à essas vagas) acaba no dia 15 de agosto.
    Consigo marcar uma data para comparecer antes?

    Geovanne Lucas

    Geovanne Lucas Terça, 04 de outubro de 2016, 1h24min

    Geovanne Lucas
    há alguns segundos
    Tenho uma dúvida. Quando eu tinha 17 anos arrumei um serviço de carteira assinada,hoje tenho 23 anos e ainda estou no mesmo serviço.estou prestes a fazer um concurso público,se eu alistar em janeiro da tempo d de pega a reservista até no meio do ano. (Obs): nem me alistei ainda.

    Aline Pizzinatto

    Aline Pizzinatto Terça, 18 de outubro de 2016, 11h06min

    Olá amigo tudo bem preciso da sua ajuda meu irmãos perdeu a data que foi ontem estava marcado pra ele fazer a reservista e ele não pode ir pois não tinha ninguém para levar ele o que eu devo fazer?

    Lucas Sanches

    Lucas Sanches Terça, 22 de novembro de 2016, 18h41min

    Ola , eu queria sabe,quanto tempo leva pra mim descobri meu RA,pois o serviço que me candidatei,eles pedem esse RA. se alguem me ajuda, agradeço, abraçoooooo !!!

    Willian Lima

    Willian Lima Terça, 10 de janeiro de 2017, 11h18min

    eu min alistei no servico milita ai na hora fui despensado ,ai fui tira a minha carteira de trabalho quando chego lar eu nao comsequi tira por que a mulher falo que o cam nao era a reservista mais eu fui despensado

    Lucca Surino

    Lucca Surino Sexta, 13 de janeiro de 2017, 9h18min

    Me alistei ontem. Atrasado 2 anos! Depois de pagar multa recebi o CAM. onde acreditava com que me informaram na hr do Alistamento que funcionaria p emprego, faculdade... A data para recebimento no casa comparecer para avaliação me deram de 7 meses para voltar lá. Será que n tem como adiantar esse processo por motivos trabalhista.

    H

    Henrike Rocha Terça, 11 de abril de 2017, 16h31min

    queria tirar umas duvidas ?

    H

    Henrike Rocha Terça, 11 de abril de 2017, 16h33min

    eu nao fui pegar minha reservista ,oque devo fazer e quanto tempo demora ?