Alguem ai sabe me dizer se uma pessoa que foi presa em fragante, pegou Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), I,II E V DO CP. alguem sabe me dizer + ou - quantos anos esse pessoa deve pegar? Tem alguma possibilidade de responder em liberdade. o primeiro pedido de liberdade provisoria foi negado, estamos aguardando o julgamente. preciso da ajuda de vocês. Agradeço desde ja; Ah esqueci de dizer, a pessoa é reu primario. tem residencia fixa.

Respostas

    M

    mmar Sexta, 16 de novembro de 2012, 9h31min

    bom dia estou te respondendo tirando base do meu filho ele é inocente reu primario residencia fixa nenhuma prova a unica foi forjada por policiais civil ficou quatro meses preso sem julgamento teve o julgamento demorou mas dois meses para resposta e agora que saiu condenaram em 5anos e seis meses hc todos negaram responder semi aberto pelo que me informaram só depois 11 meses nao digo que é seu caso mas é só para vc ter uma nocao boa sorte

  • -1
    R

    Renata Cristina Sábado, 17 de novembro de 2012, 21h41min

    oi obrigada por responder minha resposta... [...] eu errei ao fazer a pergunta ele vai cumprir 1/3 da pena... [...]

  • -1
    R

    Renata Cristina Sábado, 17 de novembro de 2012, 21h42min

    obrigada pela ajuda...

  • -2
    R

    Renata Cristina Sábado, 17 de novembro de 2012, 21h53min

    pena que existe muita gente egoista na sociedade como voce...
    izabel cezar disse tudo... mude seus conceitos...amanha pode ser vez de alguem dizer pra voce tudo isso que vc me disse... eu pensava como vc antes de ter um irmao naquele lugar... hj eu aprendi a nao julgar ninguem...

    I

    isabel cristina pereira cezar Quarta, 21 de novembro de 2012, 0h56min

    oi renata cristina , não da impontancia pra gente assim , um dia eu ouvi no radio o padre marcelo fala , ke o mundo ta sem deus , ke ia chegar um dia ke todos ia ter um parente , na droga , no crime , ou algo parecido , eu pensei esse padre é louco , hoje eu vejo meu filho ke amo muito preso , pela segunda vez , não entendo pork , ele não precisa disso , mais ta , vou fazer ok , fiz de td por ele; achei ke era mas compania,na primeira vez , agora so posso rezar por ele , mais eu ele não me ve mais ,la dentro não , so aki fora

    J

    Juliana 22 Sábado, 23 de fevereiro de 2013, 16h18min

    Boa tarde. Meu marido foi preso da 1°vez em 2009 por 157 e pegou 5 anos e 4 meses. ficou 8 meses no cdp, 8 meses no fechado, e 1 ano na colonia e ganhou o RA em outubro de 2011. Ele estava assinando e ainda tinha mais 3 anos pela frente , e em dezembro 2012 foi detido novamente por 157, mas até agora ñ consta nenhum processo no tj, gostaria de saber qto tempo demora? E por ser reincidente á quanto tempo provavelmente seja condenado dessa vez?
    Att
    Juliana.

    J

    Jorge Eduardo Domingo, 03 de março de 2013, 11h52min

    Juliana 22 pelo menos 6 anos, além do restante da pena anterior

    J

    Juliana 22 Segunda, 04 de março de 2013, 10h07min

    Obrigada por responder Jorge Eduardo Robertson..

    ?

    Gaby. Quarta, 03 de abril de 2013, 3h51min

    Teve uma pessoa que foi preso pelo artigo 157, teve a pena de 5 anos 6 meses, mas o advogado fez um tese de defesa, que fez esse valor cair pra 3 anos e 8 meses, no regime aberto. a pessoa ficou 6 meses la dentro, saiu e agora só volta la pra dormir todas as noites, sendo q o ministerio publico recorreu, nao concordou por ter abaixado a pena, e ficou novamente em 5 anos e 6 meses, no semi aberto, e agora oq vai acontecer? a pessoa vai ter q ficar preso? pois ela só vai pra dormir agora, tem risco da pessoa ir dormir e nao voltar mas? se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

    J

    Jorge Eduardo Segunda, 08 de abril de 2013, 18h43min

    Gaby.

    A principio não, ele (a) deve continuar no regime semiaberto, o que vai acontecer é que vai demorar mais para entrar no regime aberto

    P

    pomps Terça, 23 de abril de 2013, 13h57min

    Alguem foi condenado a 6 anos e 8mese(fim da pena julho de 2015) pelo 157,ficou preso durante todo o processo até o julgamento que transcorreu 1 ano e 4 meses apos a condenação ficou só 4 meses e fugiu,foi recapturado em 30/10/2012 ate hoje,o que se deve fazer nesse caso?Por favor ajuda.

    .

    ..ISS Suspenso Terça, 23 de abril de 2013, 16h33min

    Cumprir a pena oras!

    M

    Mell Souza Segunda, 05 de agosto de 2013, 16h07min

    Meu irmão já foi pra febem varias vezes e depois que ficou de maior foi preso por roubo(flagrante) , e na primeira saidinha dele ele não voltou , agora ele foi recapturado . Quanto tempo mais o menos ele ficara preso ?

    Aguardando resposta . . .

    Obrigado!

    S

    sonhadora82 Quarta, 02 de outubro de 2013, 21h42min

    Boa noite ,meu sobrinho foi preso no Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), I e II DO CP.sendo que não foi em fraguante, foi denuncia e foi reconhecido alguém sabe me dizer + ou - quantos anos ele deve pegar? Ele é réu primário ,tem residencia fixa e bons antecedentes.Tem alguma possibilidade de responder em liberdade. o primeiro pedido de liberdade provisoria foi negado e o habeas corpus também,estamos aguardando o julgamento. preciso da ajuda de vocês.
    desde já agradeço a ajuda

    C

    cib Quinta, 28 de novembro de 2013, 2h02min

    uma pessoa foi pega dirigindo um carro roubado...foi reconhecido pela vitima mais nao houve ameaça e nem estava portando arma...
    qual a pena?....

    essa mesma pessoa estava assinando carteirinha a um ano...e faltava mais um ano para assinar...nao era primario....

    esse um ano q estava assinando perde?...
    e agora com mais esse crime quantos tempo preso ate voltar a ter o direito ao beneficio?

    se puder...mais ou menos me informar o tempo e se neste caso eh 1/6 da sentença?

    Obrigada!!

    C

    cicele Sábado, 11 de janeiro de 2014, 9h41min

    Bom dia,
    meu marido estava solto há quase 3 anos e dia 8 de janeiro
    foi preso por assalto ele e mais um
    o comparsa dele estava armado
    a policia os pegou em outro bairro
    mas nao foi encontrada a arma, mas eles foram presos em flagrante
    quantp tempo ele pode ficar preso?
    o fato de ele ja ter sido preso mas nao devia mais nada pode atrapalhar?
    outra coisa eles estao sendo suspeito de outros 2 assaltos
    que me mostraram imagens de camera na delegacia
    isso complica mais a situação dele?
    a advogada ontem entrou com opedido de relaxamento de prisão, ele pode sair?

    E

    Emilly Gonçalves Sábado, 15 de março de 2014, 0h44min

    Réuprimário , ele pegou 10 anos 157 ,3¤ l , ele cumpri quanto é 1/6 ? Mee ajudem prfvr

    F

    Fabio Leite Sábado, 15 de março de 2014, 22h59min

    Sra. Emilly Gonçalves.
    Pelo que se entende de sua dúvida, alguém foi condenado à pena privativa de liberdade, consistente em 10 anos de reclusão em regime inicial fechado, por ter transgredido o disposto do Art 157, do Código Penal. Porém, não deixou claro se foi no Parágrafo 3.º. se foi, é o conhecido Latrocínio e não cabe progressão de pena com o cumprimento de 1/6 da pena e sim com 2/5, pois é crime hediondo. Se for isso, essa pessoa vai cumprir, no mínimo, 4 anos em regime fechado. Espero ter ajudado, porém forneça mais dados para se ter uma p´recisão de cálculo de pena. Boa Sorte.

    L

    LARISSAAAAAAAAAA Segunda, 19 de maio de 2014, 15h18min

    Boa tarde meu marido pegou 5 anos e 4 meses no artigo 157
    no inicial fechado quanto tempo ele tera que cumprir para tentar ir pro semi aberto ?

    ME AJUDEM POR FAVOR

    ELE JA ESTA LA HÁ 6 MESES E NOVE DIAS

    G

    gialbu Quarta, 04 de junho de 2014, 20h02min

    Me ajudem um namorado foi preso por 157 em flagrante, réu confesso, o pedido de liberdade foi negado, vamos entra com hc, ele tem alguma chance de conseguir.tem residencial fixa e réu primário. Me ajudem