Prezados Colegas

Minha cliente, teve sentença a seu favor na justiça trabalhista sendo reconhecido o vinculo de emprego por lapso temporal de 6 anos, recentemente fez pesquisa no INSS e constatou a falta do recolhimentos deste período, pretendo entrar na justiça federal requerendo que o empregador faça os recolhimentos, alguem já passou por esta situação, ajuda é sempre bem vinda.

obrigado

Respostas

    W

    wilson f Quinta, 25 de julho de 2013, 17h27min

    Boa tarde,trabalho em um banco desde 1987,porem o mesmo esta recolhendo gfip com numero o NIT errado desde essa epoca. , tenho 51 anos de idade e 35 anos contribuiçao inss-recebo todo mes extrato fgts certinho,mas no inss o numero do NIT nao e o mesmo da caixa economica.o inss nao aceita minha aposentadoria dizendo que o banco tem que refazer a GFIP- o banco concorda que realmente esta errado,mas que esta tudo recolhido ao inss,porem o inss tem que fazer a troca no NIT errado pelo NIT certo,pois se tiver que refazer GFIP tem que refazer de mais 10 mil funcionarios e isto e impossivel,o que eu faço?

    G

    gilson Domingo, 22 de setembro de 2013, 14h08min

    amigos,tudo bem? Eu ja fiz diversas simulações de tempo de contribuição pela previdencia social e faltam apenas 4 meses para completar 35 anos.
    Pedi que o Inss me mandasse pelo correio tal simulação para comparar com a minha, porém ,surpreendentemente, me mandaram tal simulação com apenas 24 anos de contribuição, não computaram a contribuição que faço em cima do pro labore ( Sou sócio de uma empresa, nos moldes em que o patrão faz os empregados de sócios) e tambem completo contribuindo no valor de um salário mínimo ( GPS) .
    Tudo isso está computado no CNIS e veio na simulação que pedi, inclusive na guia origem do vínculo está escrito,contribuinte individual. Na guia tipo de vínculo,está escrito,contr.individual PREM-EXT. porem como ja disse, não computaram esse vínculo.
    Amigos, no CNIS que vejo na internet,esse vínculo está, empregador: guia da previdencia social e na guia tipo de vínculo está escrito: IGN.
    Pergunto, porque não computaram esse vinculo?
    obrigado amigos.

    G

    gilson Quinta, 27 de fevereiro de 2014, 23h10min

    Amigo Giuliano,realmente é impossível um contribuinte do INSS que teve os seus direitos de se aposentar com um salário integral ,castrado pelo famigerado fator previdenciário,ganhar a causa na justiça e conseguir a aposentadoria integral? Eu questiono isso porque depois que trabalhei 20 anos como metalúrgico,em 1999 o governo criou de forma abusiva o famigerado fator previdenciário. Onde está o meu direito adquirido? Mudaram as regras do jogo quando eu já estava jogado e faltavam 15 anos para o fim do jogo. Realmente o judiciário é tão insensível assim ao direto dos trabalhadores?

    C

    cleise menezes Terça, 22 de setembro de 2015, 18h15min

    Dr. Giuliano, meu marido trabalhou dos 14 aos 18 anos em uma farmacia, hoje ele esta com 53. Gostaria de saber se eh possivel o reconhecimento de vinculo empregaticio para efeito de contagem de tempo para aposentadoria, e se caso haver possibilidade como deve proceder junto ao INSS e a justiça trabalhista. Vale ressaltar que a farmacia nao existi mas.