denismar Sexta, 20 de março de 2009, 11h19min

    em 2007 sofri um acidente e fiquei paraplegico e estou no auxilio doença ja tive 2 pericias agora o medico mim deu um laudo pedindo minha aposentadoria sera q eles mim aposentam,estão com uma ideia de mim mandar para reabilitação o meu medico disse q é inreversivel meu caso.

    L

    Lucinda Lourdes Sábado, 21 de março de 2009, 22h01min

    Parabens é muito bom saber os nossos direitos, e que podemos contar com doutores da lei para nos orientar.
    Minha carteira é assinada desde 1978 e não sei onde buscar as contribuições para a possibilidade de aposentadoria por tempo de contribuições. Atualmente estou afastada por incapacidade, e como dependo do sus para exames e consultas estou no prejuizo porque a segunda pericia foi indeferida o beneficio e no posto não tem previsão de especialista estou na lista de espera enquanto issu não sei o que fazer e fico sem receber o cid 10:M75.9.
    Me ajude.
    Abraços
    Lucinda

    A

    ana paula_1 Segunda, 23 de março de 2009, 11h51min

    Bom dia, trabalhei 8 anos em escritorio e sou formada em cabeleireira/manicure, depois da licenca maternidade foi mandada embora, fiquei trabalhando so de cabeleireira e manicure, mais estou com dores muito fortes nas mãos, que nao consigo mais tarbalhar no salao, derrubo o secador, sem falar na dor que e muito forte.
    Como nao estava conseguindo atender as clientes, foi tentar fazer faxina mas quebro muitos pratos e copos .Ainda tenho convenio gostaria de saber se tenho como dar entrada no auxilio-doenca ate eu melhorar da ler.

    A

    ana paula_1 Terça, 24 de março de 2009, 13h05min

    Bom dia eu esqueci de resalta que trabalhava 8 anos o dia interio no computador fazendo orcamento, abrindo fichas e digitando orcamento

    A

    Aparecida Pinheiro Terça, 24 de março de 2009, 23h01min

    Olá.
    Sou portadora de coxartrose. cid M16, em Abril do ano passado passei por cirurgia onde coloquei uma prótese total de quadril esquerdo, estou em acompanhamento médico, porem sem benefício do INSS, desde Janeiro, o último que tinha foi cessado, pois foi negado prorrogação e já havia feito uma reconsideração no mesmo, e me disseraõ que não poderia fazer outro pedido. Visto que estou desempregada a mais de dois anos, tambêm me foi informado que não poderia dar entrada em novo benefício. Gostaria de saber quais os meus direitos nesse caso? Tenho direito de solicitar aposentadoria por invalides? O que devo fazer?

    V

    Vera Maia Quarta, 25 de março de 2009, 8h43min

    Dra. Vera
    Meu esposo é funcionario publico federal e esta invalido para todo e qualquer trabalho.
    Pergunto: Tem direito a aposentadoria pelo INPS, pois trabalhou por alguns ano na iniciativa privada, assim que foi aposenato; parando para tanto, por ocasião da doença.

    Desde já agradeço a atenão dispensada e fique com Deus

    Vera MAia

    I

    irene aparecida iatcekiw Quarta, 25 de março de 2009, 21h12min

    sou bancaria, caixa, a 21 anos,de 08 anos para ca fui diagnosticada por ler/dort e nao consigo me aposentar , ja levei em minhas pericias tudo o que pode imaginar em relaçao a tratamento.o que devo fazer para que possa ser aposentada, tenho 44 anos e fico fazendo pericia de 6 em 6 meses ou ate menos,sendo que a uma lei que diz que pode aposentar pacientes afastado do trabalho por mais de dois anos . e eu ja estou a 08 anos preciso saber o que fazer, que atitude tomar, os peritos do inss ignoram a gente.

    S

    SONYYYYYY Quarta, 25 de março de 2009, 22h33min

    Oi amiga , por favor me explique mais sobre fazer pericias a cada 6 meses, pois estou tambem afastada por ler/dort a 4 meses e nao sei o que vai acontecer comigo tenho sinovites, m708 que nao o que quer dizer, epiconilite medial, sindrome o tunel do carp , sindr. do manguito rotator e bursite. Peguei um gancho na sua pergunta, pra poder entender a minha. brigadu

    A

    Aparecida de F. B. Souza Quinta, 26 de março de 2009, 7h49min

    Sinto dores no braço e ombro direito, com dormência, etc. Procurei um ortopedista que após alguns testes me pediu radiografias e ultra-sonografias. Resultado diagnosticado pelos exames: síndrome do túnel do carpo, tentinite no ombro direito ,além do probelma na coluna. Fui para a perícia médica e por 2 vezes não ganhei o benefício. Posso entrar direto na justiça ou tenho que esperar os 30 dias conforme me disse a atendente do 135? O médico especialista me deu um laudo atestando as doenças, que me incapacitam para o trabalho que faço. Além disso o médico da empresa não me dá alta para retornar ao trabalho. A 2 meses estou nesse impasse. Alguém pode me orientar, por gentileza?

    E

    Eliane_1 Quinta, 26 de março de 2009, 17h00min

    Oi,eu sou vendedora e a e desde 15/08/2006 estou afastada do trabalho por tendinite do Quervain isso no começo no punho esquerdo mais mesmo sentindo dor e sem movimento na mão continuei a trabalha,com o passar de alguns meses comecei a sentir dormencia na mão direita mas nesse tempo já estava afastada do trabalho a mais de 1 anoe foi constatado sindrome do tunel do carpo que depois de e anos fiz a cirurgia mais estava no nivel IV não foi sucesso, continuo sentido dormencia e pra completar apareceu tendinite na mão direita agora com as duas mãos com tendinite e tunel do carpo na direita e agora estou sentido tambem dormencia na mão esquerda estou de benefio a quase 3 anos e gostaria mais esclarecimento. Por favor , Obrigada.

    A

    adriele Segunda, 30 de março de 2009, 21h01min

    minha mãe entrou na justiça federal comtra o inss,pois a mesma tem LER nas duas maõs e compressaõ medular ,e outros problemas de saude , a justiça federal deu ganho de causa para ela só que agora o inss foi intimado a inplantar o beneficio e tinha data marcada para isso ,só que eles naõ devolveram o prosseso até hoje 25 dia apos a data para devoluçaõ o que fazer?

    C

    cecilia_1 Sexta, 03 de abril de 2009, 23h41min

    Olá!!!Sofri um acidente de trabalho e tive que fazer uma cirurgia na coluna decorrente a 3 vértebras lesadas(hérnia de disco)...fiz a cirurgia em outubro de 2008 para a retirada de apenas uma hérnia, pois meu caso era grave... e ainda não estou boa para trabalhar, tenho dificulddades para me locomover e terei que fazer outra intervenção cirurgica , minha perna esquerda ainda está amortecida e tenho dores fortes e não consigo fazer nem afazeres domésticos, como varrer casa, etc, ...o INPS ME DEU ALTA MÉDICA mesmo com o atestado médico de minha médica solicitando o afastamento, agora eu estou sem receber o benefício e sem poder trabalhar... estou fazendo fisioterapias e tenho gastos...estou perdida sem saber o que fazer... por favor, vcs podem me orientar?

    S

    Sérgio Leão Sábado, 04 de abril de 2009, 23h39min

    Boa noite!
    Gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria.
    Em 09/11/2007 sofri um acidente doméstico que me causou 3 hérnias de disco em L4 L5 S1, sendo operado, colocando parafusos no lugar dos discos afetados. Fiquei em auxílio-doença por sete meses, retornando ao trabalho em junho/2008, com restrições. E durante os exames descobri uma coxartrose direita, o que me ocasiona dores na perna, dificultando a minha mobilidade. O ortopedista me disse que é caso de cirurgia, para colocação de prótese, mas que eu deveria adiar o máximo que eu pudesse, por ter a mesma um prazo de validade de aproximadamente 20 anos. Ou seja, eu teria que operar novamente do mesmo problema.

    E quatro meses após o meu retorno ao trabalho, eu fui dispensado, estando no momento desempregado, e ainda sinto muito incômodo na coluna e em diversas posições.

    Desde já agradeço,

    Sérgio Leão

    C

    claudia regina santos lopes Quinta, 09 de abril de 2009, 13h18min

    estou com uma sinuvite nos dois cotovelos,gostaria de saber se eu posso me encostar,pois tenho muita dor e meus braços esta todo inchado proximo ao cotovelo,eu fis uma ressonancia magnetica e apontou uma sinuvite de nivel minimo,estou fazendo fisioterapia mas nao esta adiantando,obrigado desde ja espero sua resposta.

    R

    RICARDO F Quinta, 09 de abril de 2009, 13h56min

    Bom Dia a todos !

    Não adianta ter recebido mais de 2 anos para aposentadoria definitiva, conforme estabelece as novas normas do chamado INSS, apenas na justiça se vc quizer ter seus direitos assegurados, e mesmo assim espera !!!

    Ex. temos no pais 2 tipos de democracia a democracia para os intocaveis como, senador , deputado e todos os q fazem parte da cadeia de imunidade.

    Povo naõ pagou processo nele, se observarmos as leis funciona para o povo como de primeiro mundo, ela é rigida e sem maculas, agora " ESPERA PRA TU VÊ ESPERA , povo como eu se vc não andar direitinho já sabe, boa sorte a todos q tem um minimo de carater.

    P.s. SE NESTE PAIS ACABAR A IMUNIDADE PARA TODOS, TENHO QUASE ABSOLUTA CERTEZA Q 87 % DA CORRUPÇAÕ ACABARIA E PARA MELHORAR, QUEM TRABALHE PARA O ESTADO E SE COMETER ALGUMA FALCATRUA DEVERIA SER PENALIZADO COM O DOBRO DE PENA Q UM CIDADÃO NORNAL RECEBERIA, POR QUE DIGO ISTO POIS O CIDADÃO APENAS PREJUDICA APENAS UM E UM SENADOR POR EXEMPLO CORRUPTO E LADRÃO PREJUDICA MILHARES. VCS NÃO CONCORDÃO COMIGO, VAMOS SOLICITAR Q ALGUM SENADOR COLOQUE EM VOTAÇAÕ ESTA IDEIA , DUVIDO Q APAREÇA UM , ESPERA !!!

    ABRAÇOS.

    M

    marli_1 Domingo, 12 de abril de 2009, 0h15min

    sou vigilante há 13 anos e agora descobri que estou com um buraco macular no meu olho direito sendo que estou enchergando muito pouco deste olho e por isto tenho dores de cabeça constantemente e o meu médico me falou que nem mesmo cirurgia pode trazer a minha visão de volta .Eu posso me aposentar por essa doença sendo que na minha profissâo eu necessito dos 2 olhos ?

    M

    marli_1 Terça, 14 de abril de 2009, 2h22min

    esqueci de dizer que a minha profisão é vigilante

    E

    Ender R.Oliveira Terça, 14 de abril de 2009, 6h14min

    Bom dia para todos.
    Eu gostaria de saber tive um acidente de trabalho em 06/05/1995 fiquei afastado por 1ano pelo inss e em 10/10/2006 fui afastado novamente pelo mesmo pobrema e já estou afastado a 2anos e 6 meses.
    O relatório médico fala.

    Hospitalizações:diagnósticos:
    S92-fratura do pé (exceto do tornozelo)(fratura do cuneiforme medial do pé dereito)
    tratamentos instituidos:
    clínico:tratamento conservador
    cirúrgico:

    outras informações relevantes:
    apresentou exostose ossea na projeção do primeiro cuneiforme que foi operado em 26/04/*1996 e reoperado em 13/02/1998.
    Por apresentar sequelas foi submetido a cirurgia de artrodese do primeiro e segundo metatarsos com primeira e segunda cunha em 08/04/2008. Operado de retirada de material de sintese no dia 24/03/2009.
    Em seguimento ultimo retorno foi em 30/03/2009.

    E por este motivo eu gostaria de saber poso pedir a aposentadoria por invalideis porque trabalho como vigilante e não poso mais corer e nem ficar muito em pé e tenho que usar calçados especial O BENEFICIO É DA ESPECE (31)
    Obrigado

    M

    Margô_1 Quarta, 15 de abril de 2009, 12h51min

    Estou afastada do trabalho há 5 anos(acidente de trabalho) durante esse tempo nunca recebi alta,recentemente passei pela perícia,onde a mesma nem examinou,peguei o resultada na saída onde a partir daquele momento estaria em REABILITAÇÃO,ora eu não tenho condição nenhum de voltar a trabalhar.Pergunta:
    -Gostaria de saber se posso entrar na justiça com advogada para solicitar a minha aposentadoria.Eu não aguento mais passar peritos que não examinam,humilhações,filas,etc..etc... . Por favor,ajude-me.
    Tenho 21 anos de contribuição.

    C

    Cristina_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 22h21min

    Gostaria de perguntar a Dra Vera Lucia da Silva Gomes( especialista em direito previ-denciário) como faço para encontrar as novas regras do INSS de 01/08/05 que fala que o segurado depois de 02 anos afastado por doença irreversível, tem direito a aposentadoria por invalidez. por favor me ajude!