A

    amarildo santos Quarta, 29 de abril de 2009, 22h36min

    estava afastado desde o dia 11/02/2004 tive alta fevereiro ultimo dia 26,,dia 02/04 2009 a empresa me demitiu mesmo correndo uma ação contra o inss do qual ganhei na primeira instancia conversão de auxilio para acidente de trabalho,,tenho ler dort nos dois braços e artrose na coluna e não consigo trabalhar ,,,posso pedir a aposentadoria através de um advogado.

    L

    lourinaldo teles pereira lima Quarta, 29 de abril de 2009, 22h49min

    Sou soldado da policia militar do estado de Pernambuco, estou sendo reformado por invalidez total para o serviço militar, tenho 17 anos de serviço ativo, antes a reforma por invalidez para o soldado ou cabo sairia com 3º sagento segundo me informaram ouvi uma mudança na lei de promoção de pernambuco, gostaria de saber se terei direito a reforma com 3º sagento.

    L

    luis henrique de souza Segunda, 04 de maio de 2009, 14h54min

    bom dia ,faço tratamento a 11 anos ,tenho todos exames desde o meu inicio de tratamento fui afastado desde 2006 e passei por uma nova periçia no dia 05/4/2009
    ao qual o perito me afastou por mais 2 meses e alegou que eu remarcasse uma nova periçia para 60 Dias , a minha pergunta é se faço tratamento a 11 anos com todos exames e continuo em tratamento pois meu quadro clinico é neurologico sem data prevista de termino de tratamento e pelo tempo que estou me tratando com pisiquiatra eu tenho que ficar passando por novas periçias ?ou seja se não tiver melhora do meu quadro clinico até quando vou ter que ficar passando por novas periçias ? pois faço tratamento a 11 anos o meu quadro é irreversivel aguardo sua resposta Dra:Vera Lucia da silva grato.

    K

    kryzia izabelle da costa silva Segunda, 04 de maio de 2009, 19h28min

    Boa tarde!
    percebi dores estranhas no meu braço direito devido a longa jornada de digitação de exames.No começo não entendia muito bem o que era,depois de procurar um médico descobri que estava com ler. trabalho em uma empresa privada e gostaria de saber quais as medidas devo tomar p/ adquerir meus direitos dentro da empresa?
    ja ouvi falar que dependedo do caso posso tirar licença a saúde ou me aposentar?
    gostaria mutio de saber informações.

    C

    carla raquel rugnitz dorigoni Quinta, 14 de maio de 2009, 17h42min

    estou com tendinite e meu médico quer que eu passe a receber auxilio doença porqe não tenho condições de voltar a trabalhar qe exames exigem para verificação se eu tenho a doença mesmo no inss?

    J

    joval Quinta, 14 de maio de 2009, 18h51min

    POR FAVOR ESPERO QUE UM FILHO DE DEUS ME AJUDEDANDO-ME AS INFORMAÇÕES NECESSARIA PARA QUE ASSIM POSSA SOLICITAR O QUE ME É DE DIREITO:
    prezado doutor ajude-me quanto esta duvida,pois estou a 7 anos afastado das minhas atividades de motorista de transporte coletivo por conta de uma ostomiélite,uma inflamação no osso do pé direito,pois eu sou deficiente e minha perna se deformou muito por conta das cirurgias que tenho feito sem nenhum exito.entao doutor poderia eu ter o direito de sair do meu auxilio doença para uma aposentaria por invalidez.doutor não tinha uma lei que bastavasse estar a mais de dois anos recebendo beneficio para ser aposentado automaticamente...por favor doutor me ajude responda-me.MANDE-ME PELO MEU E-MAIL

    [email protected]

    G

    Ge Vicente Sábado, 19 de setembro de 2009, 14h10min

    Estou de licença há 03 anos. Sou bancario com diagnostico de LER/DORT. Fui encaminhado para REABILITAÇÃO com entrevista com Orientador Profissional marcada para NOVEMBRO/2009. A empresa me demiti, mesmo estando em gozo de LIcença por Acidente de Trabalho. O que devo fazer? O que é Orientador Profissional? Ele pode me ajudar? Como fazer para me manter em licença por mais tempo, haja vista a minha situação de desempregado. Gostaria da ajuda de algum profissional ou de alguém que tenha ou esteja passando por situação semelhante. Obrigado. Favor responder para meu e-mail [email protected].

    L

    lutasss Sábado, 19 de setembro de 2009, 16h11min

    Ge.. dsculpa não entendi muito bem o teu caso ...
    vc diz que tem ler dor e esta de licença e depois .. diz que esta desempregado ...
    Bom até onde tenho conhecimento a as informaçoes que tenho obtido , a orientadora profissional vai ver tua condição de mudar de setor para uma reabilitação profissional dentro de sua profissõa. eu tenho um docto posttado como reabilitação profissional ,la eu falo sobre o meu caso .. se vc der uma olhadavera que a intençao do inss hoje é reabilitar qualquer pessoa dentro de suas limitações .. Ps eu te inclui no hotmail..espero te lo ajudado qualquer coisa meu e mai e [email protected]

    G

    Ge Vicente Sábado, 19 de setembro de 2009, 21h52min

    Oi Karla, Obrigado pela informação.
    MInha situação, apesar de estranha, é essa mesma. Fui demitido por justa causa pelo banco em que trabalhava. Estou recorrendo através de Ação Trabalhista, mas sabemos como é lenta nossa Justiça não é mesmo? Espero continuar um bom tempo em licença-saúde. Por isso solicitei informações de como proceder junto ao Orientados Profissional, já que não terei como me reabilitar na empresa em que trabalhava. Gostaria de conversar com alguém que estivesse passando pelo mesmo problema. Um abraço e boa noite.

    M

    MARCIALI Sábado, 19 de setembro de 2009, 23h10min

    Gostaria de saber se tenho direito a indenização por acidente de trabalho; trabalhei 14 anos em uma empresa tive um cat, após cirurgia 4 meses voltei a trabalhar e com problemas psiquiatricos e por naõ conseguir aceitar a nova situação (dores)fiquei encostada por 2 anos e quando voltei fui demitida. Fiz pericias fiz cirurgia do tendão ulnar vários laudos de reumatologista afirmando tenosinovite e fibromialgia, ortopedista informando problemas na bacia, cervical, eletromiografia mostrando que o problema tem uma evolução no braço direito.
    Já tentei trocar de profissão mas devido a fibromialgia a a fraqueasa que sinto neste braço não consigo nem passar na esperiencia pois falto muito parece que vou morrer.

    M

    MARCIALI Sábado, 19 de setembro de 2009, 23h22min

    Tenho uma pericia judicial agendada

    L

    luuana Domingo, 20 de setembro de 2009, 3h13min

    Sou técnica de enfermagem,servidora estadual, tenho 28 anos e seis meses de serviços, sou estatutária.... sempre trabalhei em setores de emergências ,dias de aplicar 200 injeções em plantões de 12 hs.já fazia um ano, que vinha sentido dores e dificuldades para trabalhar ,apresentando limitações para exerce rminha profissão,fui encaminhada para perícia médica, pelo médico do trabalho,e também pelo médico especialista de doenças osteomusculares . Estou de licença médica há 01 ano,sou portadora de bursite trocanteriana bilateral com 2 anos de evolução,rizartose do polegar DeE ,cisto periarticular punho D+neuropatia túnel do carpo n mão Esq,OmbroEsq bursite+tendiopatia supra espinhal à D;Osteoporose difusa;Discopatia desidratativa col.Cervical e torácica.Sofri um acidente doméstico em dezembro de 2008,cai da própria altura,apresentando fratura da cabeça do úmero D,estou com capsulite adesiva ,faço tratamentos médicos fisioterapia .Estou sem saber se a minha doença é acidente de trabalho,pq não falaram nada na perícia e no estado não temos o CAT.
    Gostaria da ajuda de algum profissional ou de alguém que pasa por está situação.

    E

    erbert Domingo, 27 de setembro de 2009, 21h56min

    Doutor(a) por favor me ajude!!!!
    meu pai se operou a 9 anos de(vesicula)e ele descobriu q o fígado dele também estava comprometido(cirrose hepática).Gostaríamos de saber se ele pode se aposentar por invalidez mesmo tendo trabalhado toda vida como autonomo?Meu pai tem hoje 45 anos mais já está com a doença a + ou - 9 anos.Se ele tem esse direito o q nós devemos fazer???

    Aguardo ansiosamente a sua resposta.....

    J

    Janaina Frizzatti Terça, 29 de setembro de 2009, 14h08min

    Boa Tarde a todos

    Ola a quem possa me responder eu estou ha 6 anos no auxilio doença, queria saber o que e onde devo ir para pedir que me aposente e se eu tenho direito pois se for ver a lei que devemos ficar dois anos e aposentar essa lei ñ esta valendo né??? eu tenho atendinite e bursite nas mãos e tunel do carpo na mão esquerda aguardando a mão direita sara para operar, ja a mão direita ja operei dua vezes e estão querendo me operar novamente estou com uma consulta agendada no Hospital das Clinicas com Cirurgião, tenho Fibromialgia, artrose nos dois joelhos e faço tratamento com psiquiatra depressão, estou registrada e sou axiliar de produção trabalhoo na embalagens, gostaria de saber se eu posso ver isso na propria agencia da previdencia que passo com quem???administrassão ou assistencia social. POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDA
    Obrigada a todos

    C

    cLAU FER Quinta, 17 de junho de 2010, 16h53min

    Aparecida, gostaria de entrar em contato contigo por e-mail. É [email protected]. Tenho muito material sobre a coxartrose. É uma luta para defender a tese de que é uma lesão que pode ser derivada de overuse (em ingles), como no caso do Guga, Gustavo Kuerten. Li em alguns artigos daqui (mas a maioria franceses) que tanto agricultores e operários da construção civil (estivadores, etc.) sofrem desta debilidade, e ao contrário do que muitos afirmam, não é doença da velhice. Agora que voltei a internet, precisamos contactar mais pessoas que sofrem - ou sofreram - deste problema, pois se não levantarmos esta polêmica continuaremos à mercê dos "coronéis, médicos, peritos, advogados, juizes" que vendem a alma ao diabo e nos tratam como lixos, "desgastados". Um abraço. Silva

    K

    klen Sábado, 31 de julho de 2010, 8h04min

    Prezado Senhores, pesso-lhes a atenção, necessito de opinião juridica.
    AO INSS;
    O PACIENTE ESTA EM TRATAMENTO ORTPEDICO POR LESAO MENISCAL E LIGAMENTAR DO JOELHO DIREITO OPERADO HA 2MESES, E ATUALMENTE EM PROCESSO DE REABILITAçAO.
    APRESENTA TENDINOPATIA CRONICA DO OMBRO ESQUERDO, BURSITE CRONICA MAIS ARTROSE ACROMIO CLAVICULAR (SINDROME DO IMPACTO DO OMBRO); PELAS CARACTERISTICAS CLINICAS: DOR NOTURNA CONSTANTE E PIORA PROGRESSIVA, MAIS OS DA ALTERAçOES DA RNM, O QUADRO ESTA EVOLUIDO PARA LESAO TOTAL DO TENDAO SUPRA-ESPINHOSO. NECESSITA PORTANTO INTERROMPER A EVOLUçAO GRAVE DA DOENçA, ATRAVES DA READAPTAçAO DOS ESFORçOS COM O BRAçO, (EVITANDO PESOS E ELEVAçAO DO BRAçO) E TAMBEM CORREçAO ANATOMICA, PROVAVEL NECESSIDADE DE ACROMOPATIA CIRURGICA ARTOSCOPICA, POIS NAO ESTA TENDO MELHORA COM FISIOTERAPIA E MEDICAçAO.
    SUJIRO EVITAR POR TEMPO INDETERMINADO MOVIMENTOS DE ELEVAçAO DO BRA, PEGAR PESO E FAZER ESFORçOS REPETITIVOS. Enter
    ENCAMINHO PARA PASSAR COM ESPECIALISTA DE OMBRO PARA ANALIZAR O PEDIDO DE INTERVENçAO CIRURGICA. CID M25 M75.1

    Tenho medo de não constituir nexo causal devido tratamento no joelho, mesmo porque por ter de dar um tempo de repouso sugerido pelo ortopedista e fazer fisioterapia do ombro, resolvemos dar andamento para tratar o joelho que já tinhamos exames anteriores, com isso faria o tratamento dos dois, porém não tivemos sucesso durante o tratamento do ombro foi então que me pediu uma Ressonancia do Ombro esquerdo... ai veio o estrago detalhado e o motivo de tantas dores...

    Estou com o exame clinico realizado no dia24/06/2010, Ressonancia Magnética que discreve todo trauma o qual contrai através das atividades laborais, abaixo descrito :
    1- Sinais de artropatia acrômio-cravicular;
    2- Aspecto de tendinopatia do supraespinhoso;
    3- Bursopatia do subacromial;
    4- formação ovalada de aspecto líquido na região infraespinhosa;(cisto ganglionico)
    5- tenossinovite do cabo longo bicciptal.

    Mas para a pericia do INSS, estou apenas recuperando o joelho... mesmo apresentando o laudo que descrevi no inicio....
    Comom devo proceder em relação á CAT ainda não aberta para gerar nexo causal, à pericia que terei de fazer, e caso haja direito de indenisação do INSS ou da Empresa? Posso ser prejudicado por fazer o tratamento do joelho enquanto tratava e envestigava os problemas do ombro esquerdo?

    L

    leodoro Sexta, 19 de agosto de 2011, 18h55min

    boa noite sofri acidente de trab em janeiro de 2007 e estou afast do trab e me encotro entratamento operei a L4 L5 E o medico que me opera L2 L3 poque eu sinto muita DOR e da primeira operaçao deu probema nas perna pois elas doi e fica inchada e muitas DOR NAS batata das pernas pois quero saber ser ja tenho direito de me aposenta nao consigo andar como ante da cirugia e sinto muita dores e o inss vai medando me dando de tres meses gostaria de seber se ja tenho tem popara me aposenta se e com dois anos ou mais de dois ums fala q[e e com cinco anos quero seber realmente se eu tenho direito desde JA AGRADEÇO UM ABRAÇO..

    E

    Eliane S. da Silva Sexta, 02 de setembro de 2011, 18h13min

    Boa noite Sr Vera Lucia ,td bem?
    Gostaria de um parecer da Senhora ,eu tenho 39 anos e ja fui afastada por pressão alta ,sindrome do tunel dpo carpo(ler), e depressão com sindrome do panico ,e tbm adquiri muitas outras doenças labirintite.otite,perda da audição bilateral ,hemorragia no globo ocular direito,esteatose hepatica grau II,adenomiose no utero e espondilodiscopatia degenerativa na lombar ,cervical e dorçal entre outras ,isso td depois da morte minha filha em 2007 por infecção hospitalar apois um parto normal,antes eu so estava com pressão alta ,e ler dai eu piorei fiquei com doenças sintomaticas, trigliceridios alto e colesterol tbm .Mais eu ja estava afastada dese do mes 11/2006 estou afastada ate hoje e não me aposentam ,se aposentadoria por incapacidade é automatica por que ate hoje não me aposentaram são exatamente 5 anos afastada,oque eu devo fazer?
    Desde ja grata pelo atençaõ!!

    M

    M.D.M. Quarta, 02 de novembro de 2011, 9h17min

    Tenho Ler, Tendinite e Tenossinovite cronica nos dois bracos e Epicondilite nos cotovelos, fortes dores constantes, ja afastei varias vezes com reabertura da CAT, entrei com pedido administrativo sobre o auxilio acidente junto ao INSS, nao foi concedido estamos entranto judicial, Qual a possibilidade de ganhar a acao e porque nao tenho direito a aposentadoria seja ela por invalidez ou nao pois todos os laudos da pericia apontam incapacidade laborativa, pois sou bancario e nao tem servico que nao utiliza as maos. Grato!

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 02 de novembro de 2011, 13h05min

    Olá Marcelo!

    Os segurados do INSS estão passando maus bocados.
    Não é só vc que esta nessa situação, mas isso com certeza, também não serve de consolo.
    Entra com processo na Justiça Federal, e esperar o processo corre, temos que ter paciencia e fé.

    Boa Sorte e Jesus ti abençoe!