L

    leandro silva melo Terça, 22 de novembro de 2011, 14h58min

    Boa tarde.

    Gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez tenho 26 anos fiquei na caixa por 2 anos e voutei a 3 meses so que agora tive que entrar de novo na caixa motivo fiz uma cirurgia na coluna e coloquei 4 pinos por que tive ernia de disco e artrose so que quando voultei a trabalhar voultou a dor da minha coluna e o meu peito do pe e canela estão ficando dormentes sem poder ter muito movimento esses problemas aconteceu depois que eu sofri um acidente de moto na empresa por isso gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez.

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 22 de novembro de 2011, 18h46min

    Olá Leandro!

    Tudo é possivel no INSS!

    Pois o acidente de trabalho nao tá atrelado a tempo e nem ao tempo de contribuição.

    Enquanto tiver recebendo vai levando!

    Quando indefirirem o seu beneficio entra na Justiça Federal.

    Abraços

    A

    Adelson Pimentel Segunda, 17 de junho de 2013, 14h53min

    Boa Tarde.
    Sofro com uma doença de LER a aproximadamente 4 anos,
    faço acompanhamento médico, fiquei afastado pelo INSS
    durante 3 meses recebendo o auxílio doença no ano passado, em setembro até final de novembro. Faço os tratamentos
    recomendado pelo meu médico, e, a situação somente ameniza,
    sinto constantes dores, 24 hs por dia e ao chegar no frio fico quase
    Incapacitado de mover os braços.
    Trabalho em uma Prefeitura(concursado) de Pancas-ES como
    Motorista, e isso me atrapalha e muito no meu dia-dia, quando
    esta atacado, eu dirijo praticamente com um braço, o que doe menos.
    Eu gostaria de saber o que devo fazer e quais o meus direitos, se tenho direito a alguma indenização ou até mesmo receber alguma porcentagem do Auxilio do INSS, pois poderei ser submetido à uma cirurgia segundo meu médico,
    no dia 07/06/2013 me submeti a uma Artrorressonância magnética e constatou!
    Conclusão:
    Tendinopatia moderada do subescapular.
    Tendinopatia leve do supraespinhal.
    Dede já agradeço.
    Adelson.
    (27)9731-6997

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 17 de junho de 2013, 15h17min

    Ola Adelson!

    No seu caso creio que deve se afastar para tratamento e caso melhore eles devem fazer uma readptação do seu cargo.

    Caso haja sequelas permanentes deve ser analisado a aposentadoria por invalidez.

    Tudo irá depender do seu lado do medico assistente,

    abraços

    I

    Ines Bronzatoflores Sexta, 22 de agosto de 2014, 23h01min

    BOA noite fiz duas pericia sendo que a primeira o medico nao colocou o cid da doença nao ganhei .A segunda pericia nao ganhei ,pois a perita falou que eu estou bem ,nao tenho nada ,nem olhou meu laudo. meu cid e 10 m65-9 ,no punho esquerdo ,sinto dores no punho fica inchado ,e a perita fala que eu estou bem ,o que eu faço ,pois tudo que eu faço cm minha mao doi ,me ajuda o que eu faço ,se eu nao tenho condiçoes de trabalhar,obrigada ,boa noite.

    I

    Ines Bronzatoflores Sexta, 22 de agosto de 2014, 23h02min

    BOA noite fiz duas pericia sendo que a primeira o medico nao colocou o cid da doença nao ganhei .A segunda pericia nao ganhei ,pois a perita falou que eu estou bem ,nao tenho nada ,nem olhou meu laudo. meu cid e 10 m65-9 ,no punho esquerdo ,sinto dores no punho fica inchado ,e a perita fala que eu estou bem ,o que eu faço ,pois tudo que eu faço cm minha mao doi ,me ajuda o que eu faço ,se eu nao tenho condiçoes de trabalhar,obrigada ,boa noite.

    M

    Maria Gloria viriato Quarta, 26 de novembro de 2014, 10h12min

    Bom dia,entao estou afastada do trabalho 5 anos e a empresa nao me aceita de volta por motivo da tendinite cronica e hernia dical,pois continuo incapacitada para o trabalho,o inss nao me aceita e nem a empresa e agora o que eu faco?

    L

    Lourival da Silva Brasil Quinta, 22 de janeiro de 2015, 14h17min Editado

    ..

    Cristiane Nascimento

    Cristiane Nascimento Quinta, 10 de setembro de 2015, 21h28min

    Trabalho como manicure a mais de 11 anos e por conta da minha profissão acabei adquirindo LER e um cisto no punho sinto mts dores vivo a base de remédio ´p dor e anti inflamatório que já não fazem mt efeito pago o MEI a pouco tempo quanto tempo pagando eu posso entrar com pedido de auxilio doença ?

    C

    cleude oliveira Terça, 06 de outubro de 2015, 11h14min

    Estou em desvio de função por problemas de coluna, tendinite nos dois braços e LER crônica nos dois pulsos e dores , as funções que me são oferecidas não são compatíveis com meus laudos médicos, pois segundo eles não posso fazer esforço. Então há possibilidade de aposentadoria?

    F

    fernanda bastos Quarta, 27 de abril de 2016, 20h17min

    boa noite!! trabalhei 9anos em uma empresa e adquirir tendinite, e compressão no nervo urlar cotovelo, os exames ressonância e eletroneurografia confirmou o problema me afastei 2 vezes pelo inss e foi me dado como doença ocupacional, LER , foi aberto processo contra INSS solicitando aposentadoria por incapacidade na atividade, porem ao repetir os exames com o perito indicado pelo juiz, foi dado como infavorável, os exames devido a medicação que ja tomei durante 2 anos não aponta a inflamação, porem não consigo exercer minha função, fui mandada embora na estabilidade e não consigo mas trabalhar com digitação, e os médicos do inss e perito não me dão favorável por não apresentar nos exames... como posso comprovar minha incapacitade? Estou fazendo fisio, acupuntura e tomando remédios anti-inflamatório e analgésico constantemente.

    M

    marilia barros Terça, 28 de junho de 2016, 11h56min

    Bom dia minha carteira e assinada como auxiliar administrativo porém eu sou digitadora estou com ler mal conseguindo trabalha já tenho 10 anos de profissão e 1 ano nesse local ... Por ler consigo aposenta ? E quais meus direitos mediantes esse desvio de função ?