Meu marido foi mandado embora do serviço(tinha mais de tres anos de registro nessa determinada empresa),no dia que ele ia dar entrada no seguro desemprego, ele sofreu uma queda, fraturou o pé, teve que ser operado, e precisou entrar no INSS com o auxilio doença pois vai ficar afastado por 6 meses, gostaria de saber se depois que cessar esse auxilio ele poderá entrar com o seguro desemprego, ou se pelo fato de ter entrado com o auxilio doença,ele perdeu o seguro desemprego.

Respostas

    Rosilene Rangel

    Rosilene Rangel Quarta, 25 de maio de 2016, 11h47min

    Bom dia,

    Estava navegando na internet (jus.com.br/duvidas/316072/auxilio-doenca-e-seguro-desemprego) tentando tirar uma duvida e achei seu e-mail.

    Acho que pode me ajudar, recentemente estava trabalhando e fui demitida. Ao dar entrada no seguro desemprego fui impedida pois no sistema constava que eu estava devendo uma parcela a CAIXA. A explicação que me deram foi que eu anteriormente dei entrada em um seguro desemprego e após um seguro doença.

    Minha dúvida é senão podia liberar dois auxilios ao memso tempo, porque liberou e agora esta me cobrando.
    Paguei uma e agora que fui novamente tentar receber o auxilio desemprego atual, não pude pois surgiu uma outra parcela.

    Ajude-me!

    Uéliton Medeiros

    Uéliton Medeiros Terça, 17 de janeiro de 2017, 17h18min

    Boa tarde!!! EU estava afastado pelo INSS durante 4anos, e agora tive alta, já na primeira semana, fui dispensado do meu trabalho...atualmente não estou recebendo nenhum benefício, gostaria de saber se tenho direito a dar entrada no seguro desemprego...???