• -1
    Rosangela Castanon Dias

    Rosangela Castanon Dias Sexta, 11 de setembro de 2015, 18h08min

    pois bem meu pai faleceu e ai vem a duvida ,ate o rapaz
    do rh me disse ser 5 dias

    R

    Rafael F Solano Sexta, 11 de setembro de 2015, 21h06min

    5 dias é licença paternidade.

    Em caso de morte é só 2 dias mesmo.

    Consulte a CLT online, está bem claro lá

    A

    adilson Domingo, 13 de setembro de 2015, 17h25min

    minha mae Faleceu sabado apos as 17:00 horas, tenho 2º e 3º feira de licença.

    D

    Desconhecido Segunda, 14 de setembro de 2015, 8h17min

    nao somente domingo e segunda, são dias corridos e não dias úteis

    G

    Gislaine Rosa Terça, 15 de setembro de 2015, 12h31min

    Meu sobrinho faleceu eu tenho amparo legal de afastamento pelo falecimento de sobrinho? não entendi quais parentescos de ascendente, descendente?

    R

    Rafael F Solano Terça, 15 de setembro de 2015, 13h19min

    Vc não tem direito a ausência do serviçoi, exceto se seu sobrinho vivia sob a sua tutela.

    D

    Desconhecido Terça, 15 de setembro de 2015, 17h05min

    ascendente pai mãe avó bisavó tatararvó, descendente filhos netos bisnetos , sobrinhos são parentes colaterais.

    A

    Anselmo Salomao Reis Quinta, 24 de setembro de 2015, 9h24min

    meu primeiro neto prematuro oito meses faleceu duas depois de ter nascido tenho direito quantos dias de licenca

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de setembro de 2015, 15h56min

    Se na sexta vc estava trabalhando a licença começa no sábado e termina na segunda, o domingo já era sua folga.

    Se na sexta vc deixou o serviço por causa da morte de seu parente, então a licença é sexta e sabado.

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 16h08min

    NEGATIVO, SÃO DIAS CORRIDOS, OU SEJA, SE ELE FALECEU NA SEXTA CONTA SABADO E DOMINGO, NA SEGUNDA VOLTA NORMALMENTE AO SERVIÇO

    R

    Rafael F Solano Quinta, 24 de setembro de 2015, 16h12min

    Mas domingo não pode ser abonado se já é dia de folga por direito previsto em contrato. A lei trabalhistas tende a privilegiar o melhor entendimento a favor do empregado.

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 16h16min

    NÃO A LEI NÃO TEM ESSA HIPÓTESE DE POR SER FOLGA O DOMINGO SER ABONADO A SEGUNDA

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 16h18min Editado

    ISsO NÃO TEM NADA A VER COM BENEFICIAR O TRABALHADOR, SE FOSSE ASSIM SE ELE FOLGA SABADO E DOMINGO E O PARENTE FALECE NA SEXTA APÓS EXPEDIENTE SEGUINDO SEU RACIOCINIO ELE VOLTARIA SOMENTE NA QUARTA. OS DIAS DE LUTO SÃO DIAS CORRIDOS

    G

    Gabriel Monteiro Amanda Queiroz Quarta, 21 de outubro de 2015, 10h37min

    Queria sabe quanto dias tenho de licença , pois fiquei um dia em casa e no outro tive que ir trabalha n pude nem comparecer no enterro do meu irmao

    D

    Desconhecido Quarta, 21 de outubro de 2015, 14h17min

    São dois dias corridos.

    S

    Samara Nathan Quarta, 21 de outubro de 2015, 15h17min

    A tia do meu esposo faleceu, e eu gostaria de saber se o atestado vale pra mim tbm? Sendo que o enterro será no meu horário de trabalho!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de outubro de 2015, 17h28min

    Nem para ele vale, muito menos para vc. Apenas para pais, filhos, irmãos, avós e esposo(a), tios, sobrinhos, primos, não. Muito menos sogro/sogra, cunhado(a), nora e genro, ou qualquer parente da parte do marido/esposa, exceto aquele que viva sob sua dependência devidamente anotado nos assentos junto ao RH ou junto ao INSS e MF(RF) para efeito de IR.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de outubro de 2015, 17h29min

    Só para esclarecer, ressalto : Tios, sobrinhos, primos, não, assim como sogro/sogra, cunhado(a), nora e genro, ou qualquer parente da parte do marido/esposa
    .

    C

    Carlinhos Godoi Domingo, 25 de outubro de 2015, 16h05min

    Minha avó morreu hoje (Domingo, 25/10), eu tbm tenho, por lei, dois dias de licença?
    ( no meu caso domingo 25 e segunda 26 ?)