Bom dia,

Pessoal tenho um dívida de cartão de crédito, a qual não consegui mais pagar, estava pagando o mínimo, mas acabou que virou uma bola de neve e não consegui mais pagar.

Eu parei de pagar desde junho do ano passado(2012), hj a dívida esta em R$ 3.704,70. Ontem recebi uma correspondência de uma empresa de cobrança - Localcredbrascobra - que pelo visto comprou a dívida.

Essa empresa oferece um desconto e a dívida ficaria em R$ 2.083,90. Não disponho desse dinheiro e entendo que a dívida chegou a esse valor por causa dos juros abusivos cobrados pelos os bancos...

O fato é que essa empresa de acordo com a correspondência esta ameaçando entrar com uma ação judicial para penhora de bens para pagamento da dívida, pergunto ISSO É POSSÍVEL???

Os únicos bens que possuo em meu nome é a minha casa que é um bem de família e moradia da minha família e que não tem nada a ver com a dívida e um carro que por azar foi financiado através de leasing com o mesmo banco, mas o mesmo não foi quitado ainda e esta totalmente em dia as parcelas.

É possível a empresa entrar com uma ação para penhora de bens, posso perder algum desses bens por causa dessa dívida?

Estou mt chateado com essa situação, quero resolver da melhor forma possível, mas no momento não tenho condições financeiras de arcar com aquele valor. Mas estou com medo de perder meus bens por isso.

Como procedo diante dessa situação?

Obrigado por quem puder ajudar!

Abraço.

Att,

Rodrigo.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    joão Terça, 01 de setembro de 2015, 9h11min

    Se a dívida já tem mais de 5 anos não pode ser mais protestada. Procure um advogado de sua confiança

    J

    joao silva Terça, 01 de setembro de 2015, 16h04min

    apenas 1 ano e meio... quero e vou pagar... apenas não tenho condições à vista como eles querem

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Joelio Carvalho

    Joelio Carvalho Sábado, 05 de setembro de 2015, 18h54min

    Tenho um carro que não e meu mais ta em meu nome corre risco de ser penhorados

    J

    joão Sábado, 05 de setembro de 2015, 19h49min

    Joelio, qualquer bem que esteja no seu nome corre o risco de ser penhorado

    Joao Oliveira

    Joao Oliveira Domingo, 13 de setembro de 2015, 20h57min

    Boa Noite. Tenho uma divida de 48.000 no cartao de credito. qdo comecei a usar o cartao possuia uma empresa q prestava servicos e usava o cartao p comprar material. comecei a n receber dos clientes e consequentemente pagar o minimo do cartao por 8 meses. dai p frente n consegui mais pagar e parei de fazer os servicos. ja fazem 8 meses q n pago mais. meu nome ja esta sujo e estao me mandando cartas dizendo q vao penhorar meus bens. tenho minha casa e um carro q nao vale 15mil. tenho um terrreno q estou tentando vender p quitar a divida. A minha duvida eh. eles podem penhorar meu terreno? como vao saber desse bem? Obrigado

    J

    joão Domingo, 13 de setembro de 2015, 21h41min

    João podem penhorar sim ,mas até chegar nesse ponto, deverão acontecer algumas audiências de conciliação.

    Eliana Souza Nascimento

    Eliana Souza Nascimento Quinta, 24 de setembro de 2015, 14h29min

    Procure um Contador e faça o cálculo do valor que realmente deve e peça 3 vias, fique com uma e leve 2 ao Juizado Especial Cível do Forum da sua cidade anexado a manuscrito dizendo que possui essa dívida com o referido Banco requerendo uma Audiência Especial de Acordo para propor o pagamento em tantas parcelas no valor que pode assumir; importante que junte cópia do comprovante de Rendimento (contra-cheque ou Certidão do Imposto de renda bem como justifique através de juntada dos comprovantes das despesas necessárias para uma sobrevivência digna tais como aluguel, colegios, alimentação e planos de saúde a impossibilidade de arcar com pagamento de parcela maior). Agindo assim voce conseguirá renegociar sua dívida em moldes de tirar esse peso. Obs. No Juizado o processo é isento de custas procure o advogado dativo que ele vai lhe ajudar. Boa sorte !

    Eliana Souza Nascimento

    Eliana Souza Nascimento Quinta, 24 de setembro de 2015, 14h36min

    Larrúbia Viana, a dívida prescreve mas o direito de cobrança não; portanto, espere a citação do processo de cobrança e no prazo de defesa requeira que seja declarado por sentença a prescrição da dívida. Boa sorte !

    K

    kelly Sábado, 26 de setembro de 2015, 19h37min

    por favor, me ajudem. o oficial de justiça pode vir em casa sem que eu tenha sido primeiramente acionada na justica?
    exemplo: tenho uma divida no cartão de crédito,posso ser surpreendida com um oficial de justiça em minha casa? sou separada, tenho uma filha e o meu apartamento, tenho consórcio mas esse consórcio é para quitar o meu apartamento mas, como estou enfrentando uma crise financeira tive que cancelar o consórcio e só poderei receber o valor em 2018!
    quero muito pagar minha divida, tenho entrado em contato com a financeira administradora do cartão toda a semana na esperança de um acordo que fosse bom para o meu bolso e que me desse certeza de que irei conseguir pagar mas,até o momento a administradora tem me passado valores fora de meu orçamento.
    o oficial de justiça pode aparecer em minha casa? qual é o procedimento até isso acontecer? primeiro a financeira entra com açao para depois o juiz solicitar um oficial de justiça? qual é o procedimento?
    tem como eu ser acionada pelo juiz e explicar minha situação ?

    K

    kelly Sábado, 26 de setembro de 2015, 19h39min

    me ajudem estou desesperada

    K

    kelly Sábado, 26 de setembro de 2015, 19h40min

    a divida com esse carão tem 6 meses.

    J

    joão Domingo, 27 de setembro de 2015, 9h17min Editado

    kelly antes do pedido de penhora, o normal é se ter algumas audiências de conciliação, caso nessas audiências não se chegue a um acordo, o credor pode entrar com o pedido de busca para ver se encontra algum bem penhorável. Ocorre, que os "escritórios de cobrança" tem usado meios espúrios, enviando funcionários dizendo ser oficial de justiça. NUNCA deixe ninguém entrar em sua casa sem a devida identificação e sem o mandado. Na dúvida chame a polícia!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.