eu tenho 13 anos , moro com a minha mae e vejo meu pai 2 finais de semana por mes . Gostaria de saber se com essa idade eu posso escolher com quem morar . Queria muito morar com o meu pai , eu me sinto melhor e nossa relacao eh bem mais saudavel , so que a minha mae diz q eu n posso opinar . Gostaria de saber se eu posso morar com o meu pai mesmo contra a votade dela ... por favor me ajudem Obrigada

Respostas

    A

    Antonio Luis Quinta, 27 de outubro de 2016, 21h20min

    Existe Pai que não tem condições financeira de festinhas parque , cinemas , a não ser um passeio no parque aos finais de semana , e mesmo assim os filhos desejam que a guarda seja de seu pai , pois existe carencia no coração deles da falta de um pai do lado dele que o ama , o aconselha , o insina , brinca com ele ou ela , É um sentimento de amor que sente um pelo outro independente da situação financeiro . O dinheiro não traz felicidae , mas o amor verdadeiro sim.

    A

    Antonio Luis Quinta, 27 de outubro de 2016, 21h28min

    Eu tenho uma filha de 11 anos , o padrasto já agrediu, a mãe nem ligou , andavam falando mal de mim na frente dela , ela ficou tão irritada que deu um chute baixo nele que ele ficou gemendo , ela já pediu pra vir morar comigo a mãe disse que não só com 18 anos , outra vez ela deu um biliscão nela que ficou roxo Isso é cruel pra uma pré adolecente.
    O padrasto a ameça , gente é uma aberração. Só Deus no Controle.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 28 de outubro de 2016, 17h06min

    Que a criança procure o Conselho Tutelar e exponha toda a situação na qual ela vive, seja os comentários que a obrigam a ouvir, sejam os maus tratos fisicos.

    S

    Sérgio Rezende Sábado, 29 de outubro de 2016, 2h02min

    Essa é uma licao de como as mulheres lutar ate o fim pela pensao e nao Pelas Criancas. Por isso sempre os casos de alienacao parental Ocorrer da parte maternal. Agora escuta respostass como nao pode morra com o Pai porque o mesmo trabalho, nossa, e a kae nao trabalhar também e larga as Criancas ate com o vozinho que mal conhece ou deixar ate Criancas de menos de 10 anos sozinha em casa? Regras de mãe? Tipo aquele de São Paulo que sou com o namorado e largo o menina de 5 anos em casa sozinho e no banheiro caiu da janela e morrer? Nossa , tudo pela pensao mesmo. Nao é a toa que um Pai Vai no forum lutado de assistants sociais e psicologas alem das Defensor's e estatisticas, ja te tratar Mau sem sequer te ouvir e te humilham ate nao poder mais com falsas declaracoes forcando voce a desistir dos seus filhos. Elas ajudam da autoridade para usar o Sistema contra voce.

    Juliana,

    Gracas a Deus que compartilhou isso com a Gente. Sua mae nao pode impedir voce de ver e morar com seu Pai. Nao é por ser um direito dele mas um direito seu. A formalidade infelizmente ha que existir PORTANTO seu Pai de e ir ao forum solicitar pedido de guarda que Nessa alguma do campeonato o juiz dara compartilhada pois ja é uma obrigacao do mesmo conforme a nova lei. Mas cabera voce recolher e claro desde que comprove que seraelhor p voce realmente morra com seu Pai. Lembro que existem pais e Mae's mais Tb por ai. Entao qualquer ruindade que um dos dois fizeram contigo denunciei e nao fique Calada. Boa sorte

    Rafa Gomes

    Rafa Gomes Segunda, 28 de novembro de 2016, 13h24min

    O q acontece é q Juliana gosta mais do pai do q da mãe. E durante a infância se apegou mais ao pai. Simples assim.

    Claudio Fonseca

    Claudio Fonseca Sexta, 20 de janeiro de 2017, 16h31min

    Tem muito pai que cuida dos filhos melhor que a mãe e vise versa. Eu tenho uma filha que infelizmente mora longe e vejo em 15 em 15 dias e sofro com isso. A mãe depois da pensão que deveria ir para minha filha, parou de trabalhar coloca a minha filha em escola mais barata possível assim para sobrar dinheiro para ela e entre outras coisas mais. Tem mãe mesmo que merece é ficar longe da filha mesmo!

    G

    gabriel Quinta, 02 de março de 2017, 14h41min

    A partir dos 8 a criança pode silicitar a aprovaçao do juiz. A partir dos 12 ela decide com quem fica

    A

    André Ferreira Sábado, 04 de março de 2017, 21h51min

    juliana vai ser feliz, nos dias de hoje onde as coisas estão invertida. (o poste michando no cachorro) acho que um pai é tão responsável quanto a mãe, morro com meu filho de 12 anos, ele não quer morra com a mãe, e nem vem com essa de que o pai não impõe regra,se é um homem de bem tem regras sim...

    Fernando Toledo Barbon

    Fernando Toledo Barbon Quarta, 08 de março de 2017, 9h10min

    Acho engraçado como as mulheres são passionais em responder sobre esse assunto. Um passo pode muito bem cuidar e um filho ou filha e ter uma relação bem melhor do que a mãe. É regra? Não! Nada é!