Boa tarde a todos,gostaria de saber se alguem conhece essa empresa,ja que a mesma esta me cobrando uma divida de quase 7 anos do antigo banco real.Sendo que nao fui informado que a divida estava sendo repassada para outra empresa.andei pesquisando na internet e a unica coisa que vi foram reclamaçoes a respeito da mesma.Fico no aguardo de respostas.obrigado.

Respostas

    J

    jlrh Segunda, 07 de abril de 2014, 14h54min

    VICTORIA REGIA, ignore completamente os e-mails, marque com span no seu servidor, assim as mensagens deles caem direto na caixa de span. Nesse caso não é você que tem que ficar "desesperada" em pagar alguma coisa, já que segundo você mesmo disse já foi prescrito o direito de cobrança judicial. Eles é que estão desesperados pois compraram uma dívida podre e querem tentar receber alguma coisa...fique tranquila.

    J

    Jean Adv Sexta, 11 de abril de 2014, 22h15min

    Primeiramente, boa noite.

    Não se conformem com as cobranças indevidas do Banco Atlântico. Este Fundo de Investimento, ao que parece, investe em dívidas prescritas, ou a vencer quase ultrapassando os 5 anos. Embora haja previsão legal para cessão de crédito, está cessão pode não ter efeito sobre você, consumidor.

    Seja com a negativação do seu CPF, seja com telefonemas persistentes e mal educados, seja com telefonemas e sem negativação do CPF, seja por mais de 10,11,12,13...telefonemas por dia, seja por e-mail, por cartas, etc... Você tem direitos, procure um advogado!!!

    Além de infringirem o CDC é CRIME o que fazem:

    CDC - CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, LEI 8078/90.

    Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:

    Pena Detenção de três meses a um ano e multa.

    Além disso, infringem a ordem do artigo 42:

    Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

    Usando subsidiariamente o CC - Código Civil - Lei 10.406/02

    A cessão de crédito é no caso a compra da sua dívida. O Banco Atlântico compra dívidas das empresas: Telefônica, Oi, Telesp, Telemar, Brasil Telecom, Vivo, Banco Santander, etc...

    Assim, essa cessão não tem efeito sobre vocês consumidores se não foram notificados da negociação entre as empresas e nem deram ciência de tal cessão feita, vejamos:

    Art. 290. A cessão do crédito não tem eficácia em relação ao devedor, senão quando a este notificada; mas por notificado se tem o devedor que, em escrito público ou particular, se declarou ciente da cessão feita.

    Espero ter ajudado!!! Se passam por isso descrito acima, gravem as conversas e reúnam provas para procurarem um advogado.

    Contato:
    Belo Horizonte
    [email protected]

    G

    GeaneCP Quarta, 28 de maio de 2014, 17h52min Editado

    estou passando por uma situacao pior...eles me ligam o dia todo deixam recado na minha caixa postal p cobrar uma suposta divida da minha mae cm o banco do brasil...alem de [...] falando q vao continuar ligando se nao atualizar os dados da minha mae...o q devo fazer?

    J

    jlrh Quinta, 29 de maio de 2014, 9h08min

    Victória, duas opções: ou você comparece até o Juizado Especial Civel da sua cidade, e entra com uma ação contra essa "empresa", ou simplesmente coloca os e-mails deles na caixa de span do seu servidor. Na verdade eles não podem fazer mais nada pois já perderam o direito de cobrança judicial, pelo tempo.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    B

    Bito Segunda, 14 de julho de 2014, 16h58min Editado

    Olá! Tenho uma dívida há 7 anos em 2 cartões de crédito: Citibank e Credicard. Recebi várias ligações da empresa Atlântico, em uma delas a funcionária de nome Ilza me ofendeu dizendo como que eu não consegui arrumar um bico em 7 anos, disse que iriam bloquear salários on line, aposentadoarias ou qualquer valor que tivesse para saldar a dívida. Argumentei que gostaria de quitar minha dívida, mas que no momento não tenho condições pois me encontro doente. Assim mesmo, ela continuou uma disparada de ofensas e xingamentos e me deixou muito assustada. Fiquei ainda mais doente após essa ligação. Tenho vergonha de estar devendo. Minha cidade é pequena. Preciso da ajuda de vocês! A funcionária me disse que ia cobrar a dívida via ação monitória, citou o artigo 205 e disse que iriam bloquear o salário on-line. Pesquisei algumas coisas na internet e pelo pouco entendimento que tenho, cartões de crédito não são dívidas líquidas e além disso só podem ser cobrados até 5 anos, a dívida já tem 7 anos. E pelo que li não é possível bloquear o salário! Pergunto a vocês: Eles podem entrar com a ação monitória? Podem bloquear salário on-line? E ainda pergunto: Quem eu posso procurar para deter essa empresa que age [...], assustando e até piorando o estado de saúde das pessoas, como aconteceu comigo. Fico aguardando ajuda!

    J

    jlrh Segunda, 14 de julho de 2014, 19h44min Editado

    Bito, você tem duas opções: Ou ignora completamente as ligações ou grave as ligações e processe a empresa. Pelo tempo eles não podem fazer mais nada, apenas [...] mesmo.

    Paulo Marcos Paula Maria

    Paulo Marcos Paula Maria Sexta, 31 de outubro de 2014, 15h06min

    hhahahaa ria alto no ouvido deles....

    C

    Caçador de Fraudes Terça, 04 de novembro de 2014, 14h11min Editado

    Boa tarde, a empresa Atlântico e especialista em fazer cobranças ilegais e usa métodos [...] de cobrança.
    Andei pesquisando e achei eles em São Paulo na mesma sala que essa "empresa Atlântico" funciona outras empresas [...]. Ai vai a lista

    Estas ligações partem da seguinte quadrilha/endereço: CREDIGY Soluções Financeiras Ltda O call center (central[...]) deles fica na R. Aquiles Orlando Curtolo, 429 - Barra Funda, São Paulo, 01144-010 (11) 3286-0209. A "Credigy" [...] em nome das coligadas: BETACRED Compania Securitizadora de Créditos Financeiros Ltda. ("Créditos" "comprados" do Banco Real e Sudameris ) ATLÂNTICO Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios FIDC. ("Créditos" "comprados" do Banco Santander, Telefônica, BRT, Carrefour e Cartão Aura/Cetelem ) CORECRED Aquisição e Administração de Créditos Ltda. ("Créditos" "comprados" do Grupo Pão de Açucar e Extra )

    Se ligarem façam um B.O. [...]

    Tatiana Castro

    Tatiana Castro Terça, 18 de novembro de 2014, 11h49min

    tô tendo o mesmo problema com essa empresa estão me cobrando uma divida de 9 anos atrás de um cartão de credito.a moça que me liga me insulta ela fala a senhora vai ficar mas nove anos sem pagar a divida,como que a senhora tem telefone como faz para pagar a conta de telefone porque não desfaz do telefone e quita a sua divida.ai falei pra ela que a linha de tel que tenho e meu irmão que paga pra mim para poder entrar em contato comigo.
    enfim eles podem me cobrar essa divida sendo que o cartão de credito nem cobra mas.
    esses telefonemas ja esta me deixando maluca.

    Everson Alves

    Everson Alves Terça, 23 de dezembro de 2014, 9h11min

    Eu gostaria de saber qual o procedimento jurídico para por fim a esta palhaçada desta empresa que liga pra sua residência a qualquer hora cobrando dividas que nem existe, e como essas pessoas sabem do número de seu telefone sem ao menos ter na lista? É invasão de privacidade obter números de telefones sem a previa autorização da pessoa, São umas pessoas despreparadas e te cobram como se você fosse criminoso, gostaria de saber se há como processar esses ignorantes...??????????????????????

    A

    antonio.santos Terça, 27 de janeiro de 2015, 11h41min

    Essa empresa é ladrona peço que ninguém pague nada, eles vao aos bancos e compras os debitos perdidos de correntistas ate que ja morreram e ficam fazendo pressao quando ligar identifica quem ta falando e coloca no procon.

    A

    antonio.santos Terça, 27 de janeiro de 2015, 11h42min

    hoje mesmo fui mal tratado por um operador,mais ele vai me pagar caro por isso ofendeu ate minha familia

    A

    antonio.santos Terça, 27 de janeiro de 2015, 11h43min

    rebanho de ladroes

    A

    antonio.santos Terça, 27 de janeiro de 2015, 11h43min

    isso é golpe cuidado

    G

    Gustavo Segunda, 20 de abril de 2015, 9h12min

    Moçada

    Se me permitem, é fácil resolver a questão da pertubação. É através deste artificio aliás, que a Atlãntico utiliza para realizar as cobranças, ligando interminavelmente para as pessoas. Qualquer explicação que seja dada ao atendente, de nada adiantará, outro retornará a ligação e assim sucessivamente. O que eu fiz foi comprar um telefone fixo com bina e com capacidade de memoriazar até 200 números. A cada ligação da Atlântico eu gravava o número e inseria uma melodia diferenciada e com volume 1 (bem baixo) e uma melodia bem bonita por sinal. A partir de um certo tempo, os números começaram a se repetir, a melodia bonita tocava (assim, já sabia que eram eles e nem dava bola para o telefone) e as vezes eu sequer ouvia por causa do volume muito baixo. E assim esta sendo até hoje. A principio, acredito que meu telefone tenha memorizado todos os numeros (perto de 20). Quando não são eles, o telefone toca em outra melodia e no volume normal. Já faz algum tempo que não atendo ligações deles, embora liguem todo o dia, umas 7 vezes. Até engraçado, gravei os números com o nome "Bobagem 1, Bobagem 2 e assim por diante.. Quando chego em casa, tem umas 5 chamadas não atendidas, 2 do Bobagem 10, 1 do Bobagem 8 e assim vai... Evidentemente que as vezes, ligam de algum numero que não esta gravado, aí eu memorizo mais este no telefone (Bobagem 19 por exemplo) e pronto. Isto é valido para o telefone fixo. No celular é mais fácil ainda, pois existem aparelho que bloqueam o número. Da tabalho no inicio mas com o tempo, os números vão se repetindo e fica uma beleza. E-mail é sí ir nas regras e bloquear, também da trabalho no inicio mas depois eles se repetem e torpedos idem. Bom, espero ter ajudado!!!

    Marco

    Marco Quarta, 17 de junho de 2015, 22h18min

    ACHO ENGRAÇADO ESSAS PESSOAS RECLAMAREM DA COBRANÇA "DEVENDO HORRORES" E AGORA FALA EM PROCESSO.VAI USA DINHEIRO ALHEIO E DEIXA CADUCAR NA MAIOR "HONESTIDADE".TENHO DIVIDAS TB MAS PROCURO O MAXIMO EM PAGAR (INDEPENDENTE DO TEMPO Q SE PASSE) POIS SOU HONESTO.CASO CONTRARIO FICA PARECENDO ROUBO SAINDO PELA PORTA DA FRENTE.

    J

    joão Quinta, 18 de junho de 2015, 9h17min

    Cada caso é um caso...

    D

    Desconhecido Domingo, 19 de julho de 2015, 13h06min

    bom dia , tenho um grande problema com está '' EMPRESA'' ATLÂNTICO, não há ética nenhuma , pois faz 6 anos tive um problema com santamder de cartão de crédito fui pedir o cancelamento no valor de 700,00 reais e na época não quiseram negociar . Há 2 anos venho sendo reduzido á pó com valores absurdos de 25.000,00 , 30.000,00 e várias ligações desagradáveis , em nenhum momento quero deixar de pagar , porém pagar o justo . Além disso , numa das ligações a pessoa me desmoralizou com a seguinte frase '' se não quiser receber cobrança . Pague suas contas. Senhores e senhoras , analisem a diferença dos valores . Desta forma , peço-vos agradecidamente uma orientação de como devo agir , agradeço a atenção . Deus os protejam.