Boa tarde a todos,gostaria de saber se alguem conhece essa empresa,ja que a mesma esta me cobrando uma divida de quase 7 anos do antigo banco real.Sendo que nao fui informado que a divida estava sendo repassada para outra empresa.andei pesquisando na internet e a unica coisa que vi foram reclamaçoes a respeito da mesma.Fico no aguardo de respostas.obrigado.

Respostas

    J

    joão Domingo, 19 de julho de 2015, 15h40min

    Dinarte, leia as respostas acima, com seis anos eles não podem fazer mais nada. Desligue o telefone na cara deles ou de umas boas gargalhadas, caso queira, grave as ligações e compareça ao PROCON da sua cidade.

    Mestre Paulão Araujo

    Mestre Paulão Araujo Quinta, 13 de agosto de 2015, 21h57min

    OS BANCO E SEUS RESPECTIVOS ACIONISTAS SÃO OS QUE MAIS GANHAM DINHEIRO NESSE PAIS. A DIVIDA É COM O BANCO E NÃO COM ESSAS EMPRESAS CANALHAS QUE COMPRAM DIVIDAS VENCIDAS E USAM DE ARTIFICIOS DE MOLEQUES E VAGABUNDOS PARA GANHAR DINHEIRO. SE FIZEMOS DIVIDAS E NÃO CONSEGUIMOS PAGAR POR VARIOS MOTIVOS NÃO CABE A ESSES OPORTUNISTAS AMEAÇAREM AS PESSOAS. O BANCO VENDE PORQUE NÃOPRECISA MAIS DA DIVIDA ,POIS SÓ OS JUROIS EXORBITANTES QUE SÃO COBRADOLS POR ELES JÁ SÃO INCONSTITUCIONAL. DEVERIA SER PROIBIDO SE REPASSAR DIVIDA DE BANCO PARA ESSAS EMPRESAS. O CIDADÃO FEZ DIVIDA COM O BANCO E NÃO COM ESSES FDPS.

    B

    Bruno Luca Quarta, 02 de setembro de 2015, 20h49min

    Fui cobrado e ameaçado pela uma atendente da Atlântico desconheço a divida pedi para não ligar mas e depois disso recebi diversas vezes a ligação ao momento que eu desligava o telefone , atlântico é golpe .Vejam essa gravação de uma ligação de cobrança da atlântico .

    https://m.youtube.com/watch?v=IpEnJUsarDY

  • -1
    J

    Jota Leal Quarta, 21 de outubro de 2015, 10h34min

    Amigos essa "empresa" chamada Atlântico, já é velha conhecida na justiça pelos meios espúrios que usam em suas cobranças. E telefonemas a qualquer hora do dia sem sequer saber se o proprietário desse número é o devedor. Ela compra dividas antigas (o que já não é permitido conforme as leis Brasileiras) e muitas vezes já prescritas por uma ninharia ( porcaria de dinheiro) e depois ligam para esses "clientes" todos os dias de 03 a 04 vezes[...] com métodos totalmente ilegais. Se a dívida já tem mais de 05 (cinco) anos, eles não podem fazer mais nada, a não ser cobrar, mas dentro do que determina o CDC. Se incluírem novamente o nome do inadimplente no SPC/SERASA por essas dívidas, cabe tranquilamente um belo processo por danos morais. Não percam tempo, iniciem o processo e ponha esse tipo de prática fora de nosso cotidiano.

    Leia mais: jus.com.br/forum/319635/empresa-de-cobranca-atlantico#ixzz3pCzrohsS

    J

    Jota Leal Quarta, 21 de outubro de 2015, 10h36min

    Gente, tudo isso praticado por essa empresa é ilegal de acordo com nosso CDC...comecem a gravar as ligações e ingressar com danos morais em cima deles...

    Leia mais: jus.com.br/forum/319635/empresa-de-cobranca-atlantico#ixzz3pD2Iglvz

    J

    Jota Leal Quarta, 21 de outubro de 2015, 10h37min

    Amigos essa "empresa" chamada Atlântico, já é velha conhecida na justiça pelos meios espúrios que usam em suas cobranças. E telefonemas a qualquer hora do dia sem sequer saber se o proprietário desse número é o devedor. Ela compra dividas antigas (o que já não é permitido conforme as leis Brasileiras) e muitas vezes já prescritas por uma ninharia ( porcaria de dinheiro) e depois ligam para esses "clientes" todos os dias de 03 a 04 vezes[...] com métodos totalmente ilegais. Se a dívida já tem mais de 05 (cinco) anos, eles não podem fazer mais nada, a não ser cobrar, mas dentro do que determina o CDC. Se incluírem novamente o nome do inadimplente no SPC/SERASA por essas dívidas, cabe tranquilamente um belo processo por danos morais. Não percam tempo, iniciem o processo e ponha esse tipo de prática fora de nosso cotidiano.

    Leia mais: jus.com.br/forum/319635/empresa-de-cobranca-atlantico#ixzz3pCzrohsS

    Leia mais: jus.com.br/forum/319635/empresa-de-cobranca-atlantico/p/3#ixzz3pD2mkdYa

    G

    Giselle Braga Quarta, 25 de novembro de 2015, 8h53min

    Acabo de receber uma ligação dessa empresa com ameaças e ofensas informando que devo ao BB. Essa dívida que relatam não é devida e ao contrário, pela cálculos efetuados pelo calculista o BB me deve. Como proceder para acabar com esse tipo de problema?

    B

    Bia Campuzano Terça, 08 de dezembro de 2015, 10h33min

    Bom dia. Tenho recebido ligações da empresa Atlântico nas quais me cobram uma suposta dívida de R$ 18.000,00 que, dizem, era de empréstimo do Banco Real. Acontece que nunca tive conta no referido banco, mas tenho conta no Santander. Liguei para este último sobre alguma pendência e verifiquei que não há nenhuma. Na primeira ligação, me pediram para atualizar dados, mas neguei. Daí verifiquei junto ao Santander e me disseram que não tenho nenhuma dívida e que eles não usam a Atlântico para cobrar de correntista. Hoje recebi nova ligação e, de imediato, disse que nunca tive conta no Real e que já verifiquei a veracidade disso junto ao Santander. Imediatamente a moça desligou o telefone. Estou com muito medo de alguma fraude com meu nome e não sei como proceder. Acho, inclusive, que negativaram meu nome.

    G

    Guto Terça, 08 de dezembro de 2015, 14h31min

    Victoria, a divida sempre existirá, porém após 5 anos não cabe mais negativar o cliente/consumidor pela mesma.
    Grave as ligações que recebe e fique atenta pra ver se seu nome foi parar no cadastro de restrição de crédito (SPC/Serasa), o que eles não podem fazer é inferniza-la e constranger você ligando para parentes, trabalho ou fora do horário de expediente.
    Fique esperta e qualquer coisa reverta o jogo procurando um advogado para entrar com uma ação contra eles.

    V

    Vânia Sábado, 09 de janeiro de 2016, 17h09min

    Engraçado . comigo foi um tal de Marco que ligava, grosseiro e ofensor. Será essa pessoa que está defendendo .

    Z

    Zé da Mooca Terça, 12 de janeiro de 2016, 12h10min

    Essas empresas "compram" dívidas incobráveis por 2 a 4% do valor contábil e usam intimidação para conseguir ludibriar a boa é de quem já não deve mais nada. O ideal é gravar conversas e provocar os atendentes para que haja uma ofensa da qual depois podem ser cobrados danos morais. É o que oriento meus clientes a fazer. Trata-se de verdadeiras organizações criminosas, que precisam ser varridas do mercado.

    Claudia Boni

    Claudia Boni Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 20h06min

    É um absurdo que essa empresa faz..Vou mover ação também. Estou indignada com o jeito desta empresa trabalhar Sem educação

    Fábio Xavier

    Fábio Xavier Quarta, 16 de março de 2016, 12h27min

    Novo código de Processo civil. art. 206,§5 do Código civil... depois de 5 anos da data do vencimento da dívida, não poderá mais ser cobrada na justiça, comente amigavelmente,, se a parte interessada, assim o quizer.

    Fábio Xavier

    Fábio Xavier Quarta, 16 de março de 2016, 12h30min

    Essa Empresa Atlantico, já é famosa na Justiça, por usar métodos ilegais para cobranca. Nem se preocupem com isso! Desligue o telefone e deseje um feliz Natal.

    B

    Breno Ferreira Quinta, 19 de maio de 2016, 11h55min

    oi Pessoal. Tenho recebido ligações do DDD (016) e a mulher não diz de onde é. Falou Atlantico…. Todos os atendentes são super mal educados. Quando eu digo que não sou eu. Eles batem o telefone na minha cara. Fui pesquisar e cheguei aqui. Ligam diariamente. É insuportável. De fato, tive uma divida com o antigo banco real pela utilização de credito do cartão universitário. Isso foi em 2006. Fiquei com o nome sujo durante anos devido isso. eu tenho que atender? Eles podem ficar me cobrando apos tantos anos?

    J

    joão Sexta, 20 de maio de 2016, 16h02min

    Cobrar eles podem, mas nas formas da lei e sem constrangimento. Como sua divida ja tem mais de cinco anos eles não perderam o direito de cobrar em juízo. Ou voce bloqueia o Nr deles, ou simplesmente não atenda

    B

    Breno Ferreira Sexta, 20 de maio de 2016, 16h16min

    Eles podem cobrar. Mas eles podem bloquear alguma outra conta minha?

    A

    Ana Cristina Salles da Cruz Terça, 14 de junho de 2016, 20h30min

    Alguém saberia me dizer se o Banco Atlântico tem poder para lançar uma dívida comprada por eles junto ao Banco Central? Ou é o próprio banco (Santander, no caso) que faz essa inclusão?

    Fabiana

    Fabiana Sexta, 15 de julho de 2016, 11h38min

    Bom dia... Eles me ligaram também, e realmente tenho um problema com esse banco, mas por um erro deles... A pessoa ate me ameaçou agora no telefone. Não sei mais o que fazer para que eles parem de incomodar. São mal educados e grosseiros.

    M

    Marcia Rodrigues Terça, 16 de agosto de 2016, 21h23min

    Boa noite,

    A empresa Atlântico pode cobrar alguma divida de 2002?

    Nunca fui notificada pelo Banco do Brasil até eles começaram a ligar, desde 2014 esta empresa não me dá paz!
    Ligam fora de hora, todos os dias, e a pressão piscologica é grande demais.

    como devo proceder?
    Obrigada