Recebi um comunicado do banco que minha conta foi bloqueada judicialmente. Abri esta conta salário, nela só recebo o meu salário e andei transferindo dinheiro para a poupança. Foi retido 5 reais que era o que tinha na poupança. Quero saber se podem bloquear conta salario? Recebo 920 nesta conta salario. Como funciona? Todo dinheiro que for depositado eles vão pegar? Preciso entrar com advogado que é conta salario, ou mesmo sendo conta salario eles podem pegar meu dinheiro? É minha fonte de renda se pegar meu salario como vou pagar minha contas? Já tentei depositar nessa conta e aparece PRIVATIVA, entretanto na poupança consigo depositar. Essa ordem judicial foi devido a um contrato de penhora de com uma pessoa na qual eu não paguei, pois não entramos em um acordo. Não tem nada aver com o banco, abri essa conta salario porque a empresa exigiu, em dezembro de 2012. Se alguém puder me orientar, agradeço.

Respostas

    A

    Allyla Sexta, 12 de julho de 2013, 21h10min

    Por favor, me ajude.

    B

    Bela Ferreira Sábado, 10 de agosto de 2013, 1h29min

    A conta salário é impenhorável, porém o juiz não informa isso ao banco e acontece o bloqueio, voce contrata um advogado, ele libera seu dinheiro, e voce paga a ele 20 por cento desse valor. O juiz erra e voce se ferra.

    P

    Paola de paula Sábado, 10 de agosto de 2013, 2h09min

    [...] O salario é impenhorável e a poupança até 40 sm também. Provavelmente o juiz vai desbloquear em vista do valor pequeno. O bloqueio acontece em momento certo e so bloqueia o que tiver em conta... futuros depositos podem ser movimentados. Se persistirem os bloqueios, procure um advogado e peça o desbloqueio. Mas certamente, não acontecerão.

    R

    Regis Souza Segunda, 12 de agosto de 2013, 8h40min

    para que não ocorra o que a Bela Ferreira comentou, procure a defensoria pública, caso não tenha renda suficiente para custear um profissional de sua preferência.

    K

    kariokka Terça, 13 de agosto de 2013, 14h30min

    Que é isso? Como se responde sem saber.? Procurar o gerente, ele não tem nada a ver com isso. A solicitação vai para o Banco Central e mesmo que fosse ele , ele nao pode desbloquear. Que absurdo.

    K

    kariokka Terça, 13 de agosto de 2013, 14h34min

    Regis, sua sugestão é válida, porém é injusto voce ter um bloqueio na conta salário, por falta de informação do Juiz ao banco e voce ainda pagar por isso.

    R

    Regis Souza Terça, 13 de agosto de 2013, 16h18min

    Certamente injusto, mas o advogado peticionará gratuitamente?

    o Juiz decidirá que são devidos honorários de sucumbência e ordenará quem pagar?

    A legislação brasileira vigente não outorga ao interessado, executado, réu, etc. capacidade postulatória ( requerer em juízo seus direitos), com exceção do art 791 CLT e Juizados especiais, devendo se fazer representar por um advogado credenciado junto à OAB, portanto, tendo custos.

    R

    Regis Souza Terça, 13 de agosto de 2013, 16h20min

    incluir no meu comentário anterior o Habeas Corpus tbm.

    A

    Allyla Terça, 13 de agosto de 2013, 21h43min

    Muitoooo obrigado a todos!!!

    C

    cneres Sexta, 23 de agosto de 2013, 18h02min

    Bloquearam minha conta por 2 vezes, minha dívida é R$2328,00, até o momento bloquearam R$ 1800,00, pergunto, caso eu tenha R$ 1000,00 na conta e houver um outro bloqueio o juiz manda bloquear tudo ou será bloqueado apenas a diferença restante de R$ 528,00.

    J

    jlrh Sexta, 23 de agosto de 2013, 20h57min

    Somente a diferença. O bloqueio não é na sua conta e sim nos valores existentes na mesma. Vale a pena lembrar que se o saldo existente for proveniente de salário, esse valor não poderá ser penhorado, a não ser em caso de pensão alimentícia.

    C

    candidato2 Segunda, 26 de agosto de 2013, 22h44min

    Boa noite pessoal.
    Hoje fui transferir uma pequena quantia da poupança para o conta corrente em uma conta que tenho e lá estavam R$ 167,00 da poupança bloqueados pela justiça. Minha conta está no vermelho por isso ia transferir para diminuir o saldo negativo. O Estranho é que não tenho processo algum ou pelo menos recebi alguma intimação ou coisa parecida. Mas para me garantir acessei o site do TJ-SP e consultei em todos os foruns possíveis meu nome como parte e só aparece um processo de 3 anos atras que já foi encerrado com um acordo. Mais nada de novo. Então como a justiça bloqueia minha conta sem eu ter processo algum? Isso pode? Isso é normal?

    R

    Regis Souza Terça, 27 de agosto de 2013, 9h05min

    não é normal de forma alguma. procure a gerência de sua agência para identificar a origem do bloqueio. o banco informa a origem, quem ordenou e nr do processo, diante dessas informações poderá se defender, provavelmente com ajuda de um advogado.
    reforçando, não cabe penhora em saldos de poupança menores que 40 salários mínimos.

    E

    ews Sábado, 14 de junho de 2014, 1h46min

    Bom dia me tirem uma dúvida por gentileza, estou respondendo como avalista a um processo de execução a conta que tenho recebo minhas comissões como representante comercial o autor do processo já pediu no processo o bloqueio eu não fui citado apesar de aparecer uma ar juntada no processo estou movimentando as minhas contas na minha conta poupança vinculada a minha conta corrente os valores são inferiores aos 40 salários minimos e mal ficam na conta tão logo são destinados a pagamentos de contas e custos de sobrevivencia da familia, como normalmente esse tipo de situação acaba ficando, bloqueio da conta poupança mesmo não podendo e eu tendo que constituir advogado no processo ou não preciso me preocupar.
    att.

    A

    Adriana Fabio Sábado, 16 de agosto de 2014, 15h53min

    ola minha conta tbem foi bloqueada devido uma mandado judicial fui no forum para desbloquear pois ela é conta salario quando tempo demora para desbloquear ????

    M

    Milton Elias Sexta, 29 de agosto de 2014, 17h19min

    se a poupamça é inpenhoravel. porque os bancos bloqueiam, os bancos sabem sim quee uma caderneta de poupança

    J

    jlrh Sexta, 29 de agosto de 2014, 22h17min

    São bloqueadas porque o sistema é completamente falho e falando abertamente, o judiciário não está nem ai para corrigir essa falha. Infelizmente o "poder econômico" está infiltrado até as entranhas da justiça.

    A

    antoniovmfilho Domingo, 31 de agosto de 2014, 14h58min

    vamos nos comunicar e processar o Bacen ,para o mesmo fazer um programa de computador ,que identifique contas impenhoráveis e ou pedir indenização por danos pecuniarios até 100x o valor da conta bloqueada.Este Banco Central faz o Judiciário e o assalariado de idiotas,pois não cumprindo o art.649 do CPC o assalariado fica sem receber e o Juiz tem que voltar atras.

    A

    antoniovmfilho Domingo, 31 de agosto de 2014, 15h10min

    Este Banco Central na medida que bloqueia conta impenhorável faz o asalariado de idiota e faz o Judiciário de incompetente ,pois com programa de computador mal feito não respeita o CPC no artigo 649 fazendo o assalariado passar fome e faz o Juiz voltar atras na sua decisão.Temos que nos unir e processar este Banco por danos pecuniários e fazê-lo indenizar em 100x o valor bloqueado.

    Patricia Lins

    Patricia Lins Sexta, 05 de dezembro de 2014, 0h41min

    Fui a Caixa Econômica sacar minha poupança pois precisei pra pagar minhas contas e me informaram que não tinha saldo e que estava equivocada não existia o valor solicitado de R$ 8.000,00 o caixa simplesmente me ingnorou e fui procura outra pessoa pois o meu dinheiro que confie ao colocar no banco sumiu depois de pedir informações mandaram falar com atendente ele me deu um extrato com o Bloqueio e no outro dia já transferiram o valor 8,059,00 era tudo que tinha estou desempregada e sem dinheiro. Consta que foi a Fazenda Estadual do Paraná onde eu tive uma empresa mas já estava inativa a mais de 14 anos que fazer?