Recebi um comunicado do banco que minha conta foi bloqueada judicialmente. Abri esta conta salário, nela só recebo o meu salário e andei transferindo dinheiro para a poupança. Foi retido 5 reais que era o que tinha na poupança. Quero saber se podem bloquear conta salario? Recebo 920 nesta conta salario. Como funciona? Todo dinheiro que for depositado eles vão pegar? Preciso entrar com advogado que é conta salario, ou mesmo sendo conta salario eles podem pegar meu dinheiro? É minha fonte de renda se pegar meu salario como vou pagar minha contas? Já tentei depositar nessa conta e aparece PRIVATIVA, entretanto na poupança consigo depositar. Essa ordem judicial foi devido a um contrato de penhora de com uma pessoa na qual eu não paguei, pois não entramos em um acordo. Não tem nada aver com o banco, abri essa conta salario porque a empresa exigiu, em dezembro de 2012. Se alguém puder me orientar, agradeço.

Respostas

    T

    Tito Segunda, 24 de agosto de 2015, 8h45min

    Através de uma Ação que ainda cabe recurso, minha conta onde recebo meus vencimentos foi bloqueada. Acontece que sou funcionário do Estado. E os valores estão voltando para o órgão pagador. Já atravessei mais de 10 petições pedindo para desbloquear minha conta provando através de contra cheque que é a conta onde eu recebo meus vencimentos. A justiça nega uma vez que não existe saldo na conta. Mas não existe porque o valor volta pro órfão pagador o Seplag. Entrei com outra ação Alvará pedindo a abertura de uma conta salário para receber meus vencimentos provando que o calor está no órgão pagador. A justiça negou de novo. Estou a 3 anos sem receber salário e mão sei o que fazer.

    J

    joão Segunda, 24 de agosto de 2015, 11h54min

    Procurem um advogado, pois como já foi respondido anteriormente, salários são impenhoráveis.

    A

    Anderson Silva Quarta, 21 de outubro de 2015, 15h51min

    Quando tem o bloqueio e o saque sem avisar, conta poupança onde depositava o salário, pagavas as contas e recentemente o valor da rescisão/homologação, onde contava com a rescisão até encontrar outro, o que fazer nesse caso?

    J

    joão Quinta, 22 de outubro de 2015, 8h24min

    Procure um advogado e e leia as respostas acima

    C

    Claudia Pinho Quinta, 05 de novembro de 2015, 21h29min

    Tenho conta salário e tenho medo de um possível bloqueio on line nessa conta salário. Porém se essa conta for conjunta, o bloqueio pode ser feito?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    V

    Verônica Camerini Quinta, 26 de novembro de 2015, 21h27min

    Sim é impenhorável, mas e daí? o Juiz faz o bloqueio e cabe a você provar que é o seu salário e isso no meu caso aconteceu dia 20/10 e hoje dia 26/11 continuo a míngua apesar das duas petições feitas pelo meu advogado...acontece que até agora o Juiz não olhou. Minhas contas sendo debitadas e eu pagando juros porque meu salário que deveria estar lá para cobrir minhas despesas está bloqueado...impenhorável? não, ele é penhorável por tempo indeterminado...não eternamente penhorado mas pelo tempo que o Juiz levar para "trabalhar"... quando o bloqueio é feito o juiz não se preocupa em saber se é salário ou não apenas bloqueia e pronto sua vida é virada do avesso e ninguém, absolutamente ninguém a não ser você vai pagar por isso... Justiça? complicado né!!!

    J

    joão Segunda, 30 de novembro de 2015, 21h47min

    Entendam uma coisa de uma vez por todas: "salários são absolutamente impenhoráveis" e ponto. O que acontece é que, como estamos no Brasil, as leis são feitas por um Congresso de Semi-analfabetos que jogam a favor do poder econômico por motivos óbvios. Esse é apenas um exemplo da uma lei extremamente mal feita, pois quando o juiz determina a busca, o Banco Central simplesmente não informa a origem da conta e nem a origem dos valores existentes nessa. Cabe ao advogado cobrar do juiz a liberação imediata dos valores bloqueados de origem salarial. Como cliente você tem todo o direito de EXIGIR do advogado que ele faça o papel dele, mas infelizmente a maioria dos advogados tem "medo" do juiz...coisa de advogado fraco e covarde. Quanto a consulente denominada "revogada" é muito estranho essa postura da "defensoria pública"...no minimo deveriam ser estagiários.

    Leomar José Paula

    Leomar José Paula Quarta, 02 de dezembro de 2015, 12h43min

    Boa tarde. Meu pai foi meu avalista na locação de um Apartamento, fiquei devendo 1000,00 do restante do aluguel, de uma hora pra outra a conta do meu pai no banco itau foi bloqueado, será que o advogado do proprietário fez esse bloqueio? Pois não recebemos nenhum comunicado de bloqueio. A conta poupança dele e de receber o sálario de aposentadoria.
    Pode isso ocorrer sem uma comunicação formal?

    J

    joão Quarta, 02 de dezembro de 2015, 17h44min

    Leomar, compareça ao banco para ver oque está acontecendo, normalmente antes do juiz determinar esse procedimento, algumas audiências de conciliação são marcadas. No seu caso, como voce disse que não receberam nada, verifique junto ao banco o motivo desse bloqueio

    D

    Daniela Vieira Segunda, 07 de dezembro de 2015, 19h54min Editado

    Estou passando por algo parecido... É a segunda vez que isso me acontece, da primeira vez eu contratei uma advogada para os trâmites no fórum para o desbloqueio, mas estou sem grana e gostaria de saber se eu posso ir sozinha com meus documentos para solicitar o desbloqueio e quais são estes documentos?

    André Nunes

    André Nunes Sexta, 22 de abril de 2016, 13h39min

    Existe a obrigatoriedade de ser representado por advogado para solicitar desbloqueio do salário?

    Kristen Guedes

    Kristen Guedes Quarta, 15 de junho de 2016, 17h09min

    Boa tarde!
    Como faço para provar que minha conta corrente é para receber saláio e pensão alimenticia?Pois o juiz ja bloqueou a minha conta?

    A

    amanda Quinta, 11 de agosto de 2016, 9h44min

    olá ,bom dia
    fiz uma conta salario o ano passado ,pois a empresa pediu...mais por fim nem fui contrata....
    e agr estão me cobrando uma taxa para pagar,mais nunca recebi o cartão e nunca o utilizei pra nda ....e não consigo encerrar a conta enquanto não entrar em acordo de pagamento,oq devo fazer?pagar a tarifa ou não?

    Suzana Luna

    Suzana Luna Quarta, 25 de janeiro de 2017, 13h09min

    Gente, bloquearam meu salário em 2014, uma amiga minha advogada levou meu contra-cheque para provar q aquele dinheiro era meu salário e mesmo assim, nada aconteceu até agora. Hoje 25/01/2017 fui ao banco e não tem saldo algum na conta mais, a justiça pegou 1.400,00 que estavam lá. Onde fica a lei que diz que SALÁRIO a justiça não poder pegar???? Eu me ferrei. Agora só posso trabalhar em empresas que me paguem em cheque. Como proceder?