meu filho tem 14 anos,o pai dele paga a pensao pra mim,mas agora ele quer morar com o pai pq nao se da muito bem com o meu marido,ele e muito rebelde entao concordei em deixar ele ir,mas o pai dele quer pensao,e eu nao trabalho o meu marido nao tem obrigaçao de dar pensao pro filho de outro ne.eu nao tenho como trabalhar pq tenho um bebe de 1 ano!nesse caso eu tenho que pagar pensao??

Respostas

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 24 de março de 2013, 15h12min

    Pelo visto o genitor quer mesmo é se livrar do problema de cuidar do filho rebelde !!!!!!

    Deixe que ele recorra a justiça pedindo a pensão, se ele fizer mesmo isso vc alega que no momento não tem como pagar pois tem de cuidar do filho menor.

    ?

    Edina Lorbieski Domingo, 24 de março de 2013, 16h01min

    ele quer se livrar mesmo do filho problema,disse que so fica com ele se eu assinar a guarda e o pagamento da pensao

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 24 de março de 2013, 16h10min

    Simplesmente leve seu filho até a casa dele.

    ?

    Edina Lorbieski Domingo, 24 de março de 2013, 16h27min

    muito obrigado,vou fazer isso mesmo.nao ta dando pra aguentar ele me enfrente ja se pegou comigo,agora ta enfrentando o padrasto quase se pegaram,eu to exausta tendo que tentar amenizar tudo isso tendo um bebe no meio de tudo!

    B

    Biodegradavel Domingo, 24 de março de 2013, 16h33min

    Se o pai tinha que pagar pensao enquanto o filho estava com voce, porque vc acha que nao deve pagar caso SEU filho va morar com ele........

    ?

    Edina Lorbieski Domingo, 24 de março de 2013, 16h39min

    pq fui ler sobre o assunto e encontrei isso na lei entendeu.

    Paga-se pensão alimentícia a quem detém a guarda dos filhos. Ocorrendo modificação de guarda, transfere-se a obrigação (ou ela é extinta, caso quem passe a ter a guarda seja quem pagava a pensão).

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 24 de março de 2013, 17h37min

    Não, Edina, não é que os genitores ficam livres de pagar pensão. Aquele que pagava a pensão é que, ao ficar com a guarda, não deve pagar pensão, se fosse pagar seria a ele mesmo, oras!!! rsrsrsrsrs

    A pensão é a contribuição devida no sustento do filho, quem fica com a guarda já faz suas despesas com o filho, aquele que não ficou com a guarda colabora nessas despesas.

    Portanto, sim, se o pai requerer na justiça que vc colabore é muito provável (não! será fatal!!) que tenha de pagar pensão sim, mesmo que não esteja empregada, afinal, se fosse ele o desempregado não teria aliviada a missão de sustentar o filho.

    De modo que se seu filho não se dá mais com o padrasto, convêm que arrume uma creche para seu filho menor para vc poder trabalhar (mesmo que 1/2 expediente) pois muito provavelmente daqui a 1 ano (ou mesmo antes!!! conforme o movimento do forum de sua cidade!) vc terá de pagar pensão ao seu filho que estará com o pai.

    ?

    Edina Lorbieski Domingo, 24 de março de 2013, 21h12min

    entendi,obrigado.mas um ano ate la ele ja ta pedindo pelo amor de Deus pra eu pegar o filho de volta kkkk

    ?

    Edina Lorbieski Domingo, 24 de março de 2013, 21h15min

    ele ficou 2 meses passando ferias com o pai dele e quase bateu na madrasta,duvido que o pai dele aguente 6 meses com ele!!

    P

    pensador Segunda, 25 de março de 2013, 10h35min

    Incrível que a consulente falha na educação do filho e possa achar tal fato digno de risos.

    O pai tem toda razão em exigir a pensão e a inversão da guarda. Após tal inversão, será bem difícil da consulente voltar a ter a guarda se assim o pai não permitir ou anuir.

    Saudações,

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 25 de março de 2013, 11h07min

    E o pior, Pensador, é que nem um nem outro genitor (pai e mãe) pensam no futuro do infeliz que ambos trouxeram ao mundo, não pensam que o garoto com toda essa revolta facilmente irá ser presa fácil dos traficantes se tornando mais um viciado em crack e tendo a vida toda destruida, para sempre.

    Nem é com eles! Que a criança se dane!!!! Contanto que não lhes dê trabalho pode ir até pro inferno a criança!

    É por isso que gosto de acreditar que Deus existe, o inferno é pra gente que não se importa com o mal que cultivam na vida de seres incapazes de se defender e que não pediram para nascer.

    Depois se queixam quando são descritos como IRRESPONSÁVEIS, pessoas que não respondem pelos atos que praticam.

    ?

    Edina Lorbieski Segunda, 25 de março de 2013, 14h36min

    e facil falar quando o problema e dos outros ne,eu me preocupo sim,tanto que brigo com ele pra ir na escola,dou conselhos,estou tentando fazer dele um homem de bem,deixei ele ir sim pq la e muito pior e ele logo vai perceber isso e vai querer voltar,mas o pai dele ja falou com ele pra que fique aqui comigo!ele nao usa drogas e se Deus quiser nunca vai usar,ele tem temperamento forte,as veses ele explode,mas e muito bonzinho na maior parte do tempo,vou ver um psicologo p ele,quem sabe ele melhora!

    M

    MSF F Quarta, 27 de março de 2013, 11h01min

    Vc fazendo 5 diárias no mês paga a pensão dele tranquila...
    Foi isso que o juiz disse a mãe de minha enteada em audiência quando ela alegou que não trabalhava e não poderia pagar pensão....ele disse a ela que somente 5 diárias que ela fizesse no mês dava pra pagar a pensão tranquilo.

    32... Quarta, 27 de março de 2013, 11h25min

    engraçado o homem tem q pagar pensão e se tiver outro filho em um outro casamento nw pode abaixar a pensão(poder pode)+ o juiz fala se ta dificil com um pq ter outro?e se fica sem trabalho? dane se se vira + tem q pagar...

    agora a mulher pode alegar q nw pode pagar pq tem outro filho, vende latinha, vende avon sei la oq o dever de sustentar nw é dos 2? e cade os direitos iguais? existem mulheres(nw tds) q qerem direitos iguais so no q convém a elas!!!!! #palhaçada#

    E

    edina aparecida dos santos Segunda, 01 de abril de 2013, 13h28min

    eu so fiz uma pergunta,eu nao disse que nao ia pagar!tenho profissao sou costureira industrial,eu disse que se ele for eu vou pagar sim,mas o pai dele nao quer ficar com ele!e o pai dele so paga a pensao pq e obrigado pq entrei na justiça e mesmo assim ele nao queria pagar ficou um ano sem pagar nada e nem deva nada pro filho dele,ainda bem que as mulheres aguentam firme as dificuldades pq se dependesse de alguns homens que se dizem pai os filhos morreriam de fome!!

    J

    Julianna Caroline Segunda, 01 de abril de 2013, 21h04min

    Se o pai não quer o menino morando com ele, qual a sua preocupação?
    Ele não vai morar com o pai e pronto.

    M

    mary marcia barbosa da silva Segunda, 01 de abril de 2013, 21h51min

    O meu marido trabalha como motorista de ônibus, sendo que o salario dele é 1040,00 , ele trabalha das 5:30 as 18:30 quando ele foi reclamar das hs extras que tinha que receber falaram pra ele o seguinte, que les trabalham deste jeito emsmo que eles não pagam horas extras , e que e que eles fazem quatro hs de almoço e por isso não pagam extra, sendo que meu marido não tem tempo nem de fazer 1 hora imagine 4 . Vocês acham que eles estão certos? O que fazer? desde já obrigado!

    J

    Julianna Caroline Terça, 02 de abril de 2013, 0h09min

    Mary

    Poste sua dúvida em Direito do Trabalho. Abra uma nova discussão lá.
    Claro q estão errados.
    Diga a seu marido pra procurar o sindicato da categoria ou advogado particular ou ministério público do trabalho.

    M

    mary marcia barbosa da silva Terça, 02 de abril de 2013, 18h13min

    Obrigada Julianna Caroline