Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 28 de janeiro de 2015, 7h53min Editado

    ANDRÉ

    É possível excluir um de seus prenomes (ou ANDRE ou LUIZ) e consequentemente o agnome JUNIOR sairá. Importante: isto somente será possível aos 18 anos de idade, conforme artigo 56 da LRP. Não é possível incluir sobrenomes de tios. .

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 29 de janeiro de 2015, 7h22min

    ANDRÉ

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Raphael Guimarães

    Raphael Guimarães Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 12h16min

    Eu tenho 16 Anos Me Chamo Raphael Guimarães Lopes, gostaria de saber se é possível eu retirar o "Lopes" que vem do meu pai pois dês de pequeno não tive tanto contato com ele e vivo sendo constrangido por ter esse nome e não ter vivido com meu pai e sim vivi mais com meu padastro que o considero como meu pai, e minha vontade é de tirar o "lopes" e colocar o "martíni" que é do meu padastro. Teria como?

    Raphael Guimarães

    Raphael Guimarães Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 12h32min

    Eu tenho 16 Anos Me Chamo Raphael Guimarães Lopes, gostaria de saber se é possível eu retirar o "Lopes" que vem do meu pai pois dês de pequeno não tive tanto contato com ele e vivo sendo constrangido por ter esse nome e não ter vivido com meu pai e sim vivi mais com meu padastro que o considero como meu pai, e minha vontade é de tirar o "lopes" e colocar o "martíni" que é do meu padastro. Teria como?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 07 de fevereiro de 2015, 12h58min

    RAPHAEL

    É possível incluir o nome padrasto pela via judicial.. Mas não é possível excluir o sobrenome paterno.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    B

    Bruno Terça, 10 de fevereiro de 2015, 11h44min

    Olá!! quero saber se é possível trocar meu sobrenome. Meu caso é o seguinte: Meu nome é Bruno da Silva Geronimo, e do meu pai é Laercio Viana Geronimo.
    Quero saber se é possivel trocar o Geronimo por Viana.?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de fevereiro de 2015, 11h57min

    BRUNO

    Será possível somente incluir o sobrenome VIANA e em qualquer posição. Mas sem excluir os atuais sobrenomes.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    B

    Bruno Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 12h20min

    Dr. E pra incluir o sobrenome Viana é preciso contrata um advogado?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 15 de fevereiro de 2015, 9h47min

    BRUNO

    Sempre por advogado. Pois se trata de processo judicial.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    D

    Desconhecido Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 13h02min

    Gostaria de saber se posso mudar meu sobrenome Aparecido para outro nome, , tenho17 anos e ano que vem vou fazer 18 posso trocar ou não?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 19 de fevereiro de 2015, 14h59min

    BRUNO

    Sim, será possível excluir ou substituir o prenome APARECIDO.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    A

    Adriano Terça, 24 de fevereiro de 2015, 13h53min

    Olá, gostaria de saber se há a possibilidade de eu incluir meu apelido como sobrenome, pois todos me chamam por Stark e gostaria de inclui-lo em meu nome.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 24 de fevereiro de 2015, 15h51min

    ADRIANO

    É possível a inclusão de apelido ao nome. Mas ele deve estar relacionado a atividade artística, esportiva, profissional do requerente. E deve fazer prova de uso público e notório há mais de 10 anos.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Erick Morato

    Erick Morato Terça, 24 de fevereiro de 2015, 23h08min

    Eu gostaria de saber se posso mudar meu nome, pois ele foi escrito errado no cartorio, meu nome deveria ser erick morato damaceno mas eles colocaram damacena e toda minha familia e damaceno. gostaria de saber se a como mudar isso. obrigado

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 6h54min

    ERICK

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível corrigir a grafia de seu sobrenome.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Jeniffer Mickely

    Jeniffer Mickely Segunda, 09 de março de 2015, 23h34min

    Olá, meu nome é Jeniffer Mickely Cruz de Almeida, eu tenho 14 anos, eu queria mudar para Jennifer Mickely Marinho. O nome do meu pai é Jean Rogery Marinho de Almeida, e o da minha mãe é Micheline do Espírito Santo Cruz. Tem como eu mudar?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de março de 2015, 6h34min Editado

    JENIFFER

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível tentar a inclusão do outro sobrenome paterno.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Leandro Massuco

    Leandro Massuco Quinta, 02 de abril de 2015, 11h47min

    Olá, eu posso substituir meu ultimo sobrenome "Oliveira" pelo sobrenome da minha avó que fui criado "Massuco"?