Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 02 de abril de 2015, 12h07min

    LEANDRO

    Substituir não. Somente incluir o sobrenome avoengo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    G

    Gabriela Sousa Quinta, 02 de abril de 2015, 13h16min

    Boa tarde!
    Eu gostaria de alterar meu sobrenome. No meu caso, me chamo"Gabriela Mariana de Sousa" Porém, o sobrenome do meu pai é "ManianO de Sousa" , como a alteração do Mariano para Mariana, eu perdi o sobrenome "Mariano" e acabei ficando com um nome composto 'Gabriela Mariana". Posso incluir o Mariano com os documentos necessários? E onde faço isso? quem procuro? quais documentos preciso? Só o meu pai basta?
    Minha intenção ´ficar com o Mariano, e tirar o "Sousa" qd alterar meu nome para o nme de casado.
    Obrigada

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 02 de abril de 2015, 13h21min

    GABRIELA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível corrigir a grafia do sobrenome paterno.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    G

    Gabriela Sousa Quinta, 02 de abril de 2015, 14h41min

    Hebert, devo contatar um advogado? Ou consigo resolver isso em um poupa tempo, cartório ou etc.
    Devo fazer antes, ou depois , ou no processo de alterar o nome para o nome de casado?

    Obrigada

    G

    Gabriela Sousa Quinta, 02 de abril de 2015, 14h41min

    Vc já havia informado que era por advogado. rs. Mas ainda assim, qual a melhor hora pra fazer isso? qd for mudar meu nome para sobrenome de casado?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 02 de abril de 2015, 16h38min

    GABRIELA

    O processo que mencionei acima deve ser feito por advogado e antes do casamento.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    T

    Thamela Luci Quinta, 23 de abril de 2015, 12h19min

    Quando fui registrada, em 1991, só podia ter o último sobrenome da mãe e o último sobrenome do pai, Por isso, meu nome ficou "Thamela Luci de Souza Silva". Eu gostaria de substituir o sobrenome "Souza" por "Eller" e o "Silva" por Tiburcio; que são os sobrenomes dos meus pais e avós. É possível?
    Obs.: Já sou casada, e me foi acrescentado o sobrenome "Galeano", pois no cartório em que me casei, disseram q eu não podia tirar nenhum sobrenome meu.
    Obrigada!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 23 de abril de 2015, 12h52min

    THAMELA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir os sobrenomes mencionados. Porém, quanto a excluir os demais, dependerá do juiz que julgará o processo (em regra, não poderia excluir, somente incluir).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Gustavo Silva

    Gustavo Silva Segunda, 04 de maio de 2015, 20h18min

    DR. HERBERT , meu nome e Gustavo Silva da Silva gostaria de saber se posso mudar meu segundo nome para "machado",pois meu pai se chama Gonçalo Machado da silva e minha mãe se chama Ana Rita Gonçalves da Silva,ate hoje as pessoas se espantam quando digo meu nome.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 04 de maio de 2015, 20h30min

    GUSTAVO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir o DA SILVA pelo MACHADO..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Felipe Quirino

    Felipe Quirino Quinta, 07 de maio de 2015, 22h35min

    Meu nome completo é Felipe Quirino de Lima gostaria de remover o Lima que pertence a meu pai com quem tenho uma péssima quase inexistente relação ele nunca ligo pra mim ou pra minha irmã tanto que nem a registrou eu gostaria de remover o Lima e por outro da minha escolha ou como li tirar o lima e colocar um sobrenome de um avós, bisavós se sim como faço isso

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 08 de maio de 2015, 6h47min Editado

    FELIPE

    No seu caso não é possível excluir ou substituir o sobrenome paterno. Mas é possível incluir o sobrenome avoengo através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado..

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    V

    vinicius Quinta, 14 de maio de 2015, 21h58min

    meu sobrenome por parte paterna é Rosa gostaria de saber se posso trocá-lo pelo sobrenome de minha avo paterna? já fui motivo de chacota pelo sobrenome e por isso não me sinto bem em dizer meu nome completo, muitas vezes acabo nem escrevendo o Rosa.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 15 de maio de 2015, 6h37min

    VINICIOS

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível incluir o sobrenome avoengo. Mas não é possível excluir o sobrenome paterno (a substituição é somente para sobrenomes ridículos, ex: Nuku).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    L

    Lucas Domingo, 17 de maio de 2015, 17h25min

    Boa noite,meu nome é Lucas Almeida Ferreira dos Santos, e gostaria de saber se posso fazer a substituição de sobrenome paterno "dos Santos" para o sobrenome do meu bisavó paterna "Vakler", pois sou convertido ao Judaísmo...e no Judaísmo, nao se crê em santos...

    Obrigado

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 17 de maio de 2015, 17h51min

    LUCAS

    É possível a inclusão do sobrenome bisavoengo. Mas não é possível a exclusão do sobrenome paterno.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    L

    Lucas Domingo, 17 de maio de 2015, 17h57min

    Mesmo sendo considerado vexatório dentro da comunidade judaica?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 17 de maio de 2015, 18h06min

    LUCAS

    A única possibilidade de substituição é na hipótese de sobrenome ridículo (ex: Nuku, Brochado etc) ou quando o pai comete crime violento contra o filho e é condenado criminalmente (ex: estupro contra filha).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    L

    Lucas Domingo, 17 de maio de 2015, 18h09min

    E como posso fazer a inclusão do sobrenome Vakler?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 17 de maio de 2015, 18h20min

    LUCAS

    Somente através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. É possível tentar incluir na última posição.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com