Eu e meu esposo demos entrada do financiamento da caixa em maio, nosso processo deu tudo certo, valor do imóvel aprovado, nosso financiamento teve a conformidade da caixa, aprovando todo o financiamento , conversamos com o gerente da caixa o mesmo disse que estava tudo certo, que era só assinar o contrato, esperamos quase dois meses para rodar esse contrato, e nos precionando, eles davam desculpa que estava tumultuado, muitos processos, que demorava mesmo, nos não agüentando mais esperar só para assinar o contrato , acionamos o gerente geral da caixa, ele marcou para assinar dois dias depois e no dia de assinar eles simplesmente disseram que tiveram que derrubar nosso financiamento que estava aprovado, para fazer novamente, alegado que a renda do meu esposo era maior sendo que o gerente da caixa disse não ter problema , e que apos fazer novamente o cadastro deu negado , estamos se, chão pq nunca vi isso acontecer, eles aprovaram deram parecer conforme, com isso gastamos na casa, investimos com Armario pois o gerente disse impossível ter problema . Estamos desesperados. Sinceramente nos achamos que os funcionários da caixa nos prejudicaram pq precionamos o gerente , pois os mesmos demoravam demais e nem satisfação nos davam sobre a demora.

Gente o que podemos fazer??

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de maio de 2015, 12h28min

    pois é pode sim, a menos que o contrato assinado vc esteja cumprindo com pagamentos junto ao órgão que financiou o imóvel

    Vlarnia Marques

    Vlarnia Marques Terça, 12 de maio de 2015, 23h30min

    Boa Noite!
    Financiei um imóvel em construção a previsão de entrega dele é para 12/2016, ja tenho contrato assinado até registro no RGI do ímóvel, tem algum problema eu pegar algum empréstimo após essa assinatura? Isso pode me atrapalhar na hora de pegar minha chave?

    Oseias Moraes

    Oseias Moraes Terça, 26 de maio de 2015, 16h46min

    Meus amigos o meu caso foi o seguinte no dia 16/02/2015 entrei com o pedido de financiamento do meu imovel junto a caixa e fiquei surpreso que no dia 23/02/2015 em poucos dias recebi a feliz noticia de que o credito tinha sido aprovado logicamente levei um monte de papeis e documentos que eles exigiram e finalmente solicitaram o pagamento do ITBI e o Laudemio da Marinha que é um montante consideravel em dinheiro e onde resido a 5 anos pagando ao incorporador juros terrivel e fui atras da Caixa a procura de salvação!
    Paguei os documentos oficiais ITBI Prefeitura e o Laudemio e esperei a tão somente chamada para assinatura do contrato. Meus amigos fazem mais de 60 dias e quando fui ver o que estava acontecendo a gerente me disse que não poderia mais concluir pois a minha capacidade de pagamentos tinha baixado e posteriormente não poderia finalizar mais comigo! Gente isso é um absurdo! Já estou acionando meus advogados para entrar na Justiça contra esta atitudes que mexe com qualquer um! Me senti um zé ninguem sendo desrespeitado por esta instituição.

    F

    fauve Terça, 26 de maio de 2015, 17h55min

    Oseias durante o processo de financiamento você não pode comprometer nem a sua renda nem a sua situação cadastral. O corretor não avisou isso a você?

    G

    Gabriela Ilana Quarta, 03 de junho de 2015, 15h24min

    Gostaria da orientação de vocês!
    Estou financiando um imóvel com a Construtora MRV, o processo tem sido bastante moroso desde o início!
    Cada hora era um problema diferente, erro interno da Correspondente Bancário, depois problema na matrícula, uma série de transtornos, mas sempre me informavam que estava tudo ok com minha documentação. Inclusive até o saldo de FGTS foi retirado da minha conta e do meu esposo para dar entrada no financiamento.
    Quando finalmente contávamos com a aprovação, o sistema da CEF barrou nosso financiamento porque tenho uma renegociação com eles, que mesmo sendo paga rigorosamente em dia, eles alegaram que isto estava impedindo, que mesmo se agente quitasse o valor não era garantido conseguir a aprovação.

    Isto procede? Alguém saberia me informar?

    Sara CM Moreira

    Sara CM Moreira Quarta, 17 de junho de 2015, 0h14min

    FAUVE,você parece ser bem esclarecida,talvez possa me tirar umas duvidas.
    Tive muitas dividas caducadas do ano de 2009,quando minha filha teve câncer...este ano de 2015,acertei tudo,meu nome pelo menos nos órgãos de proteção ao crédito está ok,(mas como as dívidas já estavam prescritas não havia mais retrição no meu CPF)agora nos sistemas internos dos bancos não sei como ficou,quando agente deve assim mesmo que acerte,ficam machados eu acho!!!!so sei que não consigo fazer mais um cartão se quer!!!!
    Se não consigo abrir um crédito,fazer um cartão...CONSIGO UM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO,PELO PROGRAMA MCMV???
    Sou autônoma,hoje em dia eles aceitam decore/declaração de imposto de renda,sem movimentação de conta bancária? Já conversei com vários corretores,cada um me fala uma coisa,não me senti segura com nenhum deles quanto ao meu questionamento,conversei com um correspondente da caixa também,no qual parece ter as mesmas dúvidas que eu...assim fica difícil,não quero tentar sem ter ao menos a certeza de que daria certo,pois se for negado,sei que fica no sistema que tive um financiamento negado e isso me prejudica com outros bancos fora que quando é negado tem um tempo para que você possa fazer outra tentativa.
    Qual banco você acha ser mais viável para meu caso,pois sei que a caixa e muito burocratica e não aceita tais documentos que possuo para financiamento(até aceita,ouvir dizer,e quando aceita,são acompanhados de vários outros comprovantes que se posso realmente conprovar essa renda,e mesmo assim muitos casos não são aprovados)...o que você teria a me dozar que pudesse me ajudar??
    Desde já agradeço,fica com Deus.

    B

    bruno Quarta, 17 de junho de 2015, 20h41min

    Prezados; Passei por todo processo desde a aprovação ate a assinatura e registro no cartório pagamento de itbi e etc.... Ate ai tudo certo, só que minhas prestações venceriam todos os dias 11, achei estranho pois minha boleta não chegou, procurei a agencia pessoalmente e os mesmos disseram que havia um erro interno que não souberam me explicar o porque, o vendedor do imóvel me ligou cobrando o valor a ser depositado para ele, o restante, pois a entrada já estava paga, e pra minha surpresa a caixa ainda não pagou o restante do financiamento, de praxe isso deveria ter sido pago 5 dias depois de todos os documentos entregues a eles pelo cartório, desde então insistentemente ligo diariamente e quando me retornam dizem as mesmas coisas, que estão resolvendo o erro, gostaria de saber se alguém passou por isso, não comprometi minha renda, sera q podem cancelar meu contrato? ja paguei todas as taxas não e mais possível ser reprovado correto? POR FAVOR ME AJUDEM A TIRAR ESTA DUVIDA!

    F

    fauve Quinta, 18 de junho de 2015, 19h17min

    Oi Sara. Se você pretende financiar pelo Programa Minha Casa Minha Vida terá que ser Caixa ou Banco do Brasil, sendo que as taxas da Caixa ainda são menores. O imóvel precisa custar até R$190.000,00 (em regiões metropolitanas) e a renda não pode ultrapassar R$3.275,00 para ter direito a um pequeno subsídio. A Caixa aceita renda informal mas não basta mais apenas a movimentação da c/c. Se o seus problemas financeiros não envolveram a Caixa é provável que você não tenha problemas para conseguir o crédito; mas com a caixa nunca se sabe. Você é de São Paulo? Tenta, se não conseguir não vai influenciar em nada.

    Bruno como assim? Você assinou o contrato de financiamento na Caixa? Porque se sim o vendedor já saiu com um comprovante que o crédito aconteceria após registro no cartório de registro de imóveis; é só verificar que exigência o cartório está fazendo. Não quero lançar terror mas não é muito comum que após o contrato assinado na caixa ainda tenham exigências a serem cumpridas no cartório (até acontece, principalmente com imóvel usado, mas é incomum). Você tem certeza que o contrato levado a registro? Já vi corretores que gastaram o dinheiro do registro, ok?

    Daiane Assis F. Munhão

    Daiane Assis F. Munhão Quinta, 18 de junho de 2015, 22h42min

    Oi Fauve, eu gostaria da sua opiniao a respeito do meu caso. Eu e meu marido fizemos a simulação de financiamento com o gerente do Santander de 80% do valor de um imóvel de R$ 260.000 e a taxa de 8.6% a.a., nossa carta de credito aprovada era de 200 mil reais. Na posse destes documentos, em março/2015 assinamos o contrato com a Rossi para compra de um imóvel novo pronto para morar e simultaneamente iniciamos o processo de financiamento pelo Santander. Vendi meu apartamento e o comprador também o financiou pelo Santander. Aprovamos a simulacao recebida para gerente por email e prontamente enviamos a documentacao completa e sem erros minha, do meu marido e também do imóvel para início do processo de financiamento. Por uma sequência de erros administrativos do Santander, somente em 16/05/2015 depois de inumeros emails e reclamacoes, fomos finalmente contatados para a confecção do contrato e só então fomos informados de que houve uma mudança nas regras do banco em 15/05/2015 e desde então o Santander só financia até 70% do valor do imóvel a uma taxa de 11%. Agora não temos condições de arcar com a diferença, o saldo devedor do imovel já foi reajustado em 3%, e eu tenho um prazo de 30 dias para liberar meu imovel que ja esta vendido. Voce conhece algum caso parecido? Fomos imensamente prejudicados com a situacao, vamos perder em torno de 40 mil reais e o banco esta irredutivel. Vou ter que morar de aluguel e perder uma boa parcela da entrada que paguei para a construtora do imovel que nao poderei mais comprar.

    F

    fauve Domingo, 21 de junho de 2015, 19h13min

    Daiana eu nunca trabalhei com o Santander; você não conseguiria mudar esse financiamento para a Caixa?

    Juliana Lopes

    Juliana Lopes Sexta, 10 de julho de 2015, 11h30min

    Fauve, meu esposo e eu estamos aguardando um financiamento de imóvel pela Caixa desde o dia 19/03, que foi quando assinamos o contrato de compra e venda com o vendedor. O imóvel custa R$ 180.000,00 e iremos financiar 80%. O que está nos preocupando é a demora. Já nos disseram que já está tudo certo, só falta mesmo rodar o contrato e assinar. Esse contrato será rodado no manual, que não foi a GIRET. Desde então, todos os meses apresentamos os extratos de conta corrente e comprovantes de residência porque somos MEI e não temos contracheque, renda informal. Essa demora é normal? Há alguma chance desse financiamento não ser aprovado? Estou apavorada, afinal, esperar esse tempo todo e não dar em nada.

    F

    fauve Sexta, 10 de julho de 2015, 21h29min

    Juliana exija do correspondente que está te atendendo o número da sua proposta; com esse número você vê direto no site da caixa como está o processo; não é usual demorar tanto tempo. Algum problema com o imóvel, talvez?

    Juliana Lopes

    Juliana Lopes Terça, 14 de julho de 2015, 11h09min

    O correspondente me informou que não foi gerado um número de proposta porque a análise não foi a GIRET e o contrato será rodado diretamente na agência. O proprietário do imóvel disse que a demora se deve a um documento da casa, uma matrícula que está faltando. Documento esse que a Caixa só exigia após a escritura e que agora exige antes, foi o que ele nos explicou.

    F

    fauve Quarta, 15 de julho de 2015, 7h54min

    Estão te enrolando. A certidão atualizada do imóvel (isso que você chama de matrícula) é exigida ANTES e DEPOIS ok?

    Antes para saber se quem está vendendo é realmente o dono; depois para constatar que o imóvel foi averbado em nome do novo dono com alienação à Caixa.

    Como eu disse: problema com o imóvel.

    Abraços

    Anderson Possamai

    Anderson Possamai Quarta, 15 de julho de 2015, 9h12min

    Bom dia fauve!
    Vejo que você é entendido no assunto e agradeço por todos pela sua colaboração.
    Estou para entrar com financiamento na caixa na modalidade "construção em terreno próprio".
    Fizemos a simulação e o salário meu e de minha esposa se enquadra certinho no valor que queremos pegar (somos registrados CLT).
    Porém, esse mês esto cumprindo os 30 pois vou trocar de empresa, para uma que receberei um salário maior. Qual a sua orientação quanto a questão do meu salário? A caixa pode ter problema por eu estar trocando de emprego? Seria melhor esperar alguns meses para entrar, ou não teria problema quanto a isso?
    Pergunto pois já estou a 4 meses na correria de documentação, acabei de tirar o alvará de construção e a próxima etapa é o financiamento da caixa. Estou bem ansioso para isso, mas tenho medo deles travarem.
    Obrigado pela atenção.

    F

    fauve Quarta, 15 de julho de 2015, 17h41min

    Anderson confirme com a Caixa porque eu não trabalho com terrenos, só com imóveis prontos. Mas para imóveis prontos é necessário tempo mínimo de 120 dias de registro. Até um tempinho atrás nós conseguíamos passar o financiamento mas por ora a caixa está arrochando.

    Anderson Possamai

    Anderson Possamai Quinta, 16 de julho de 2015, 10h20min

    Ok.. Muito Obrigado.. Acredito o melhor é esperar fechar o prazo necessário.
    Agradeço a atenção.

    Juliana Lopes

    Juliana Lopes Sexta, 17 de julho de 2015, 14h02min

    Fauve, muito obrigada pelos esclarecimentos. Mas, qual problema de documentação poderia haver com o imóvel que estaria impedindo o financiamento? Obrigada!

    F

    fauve Sexta, 17 de julho de 2015, 16h35min

    Um monte de problemas Juliana; certidões das matrículas são publicas e custam barato, vá ao cartório de registro de imóveis e veja se o que consta da matrícula é exatamente o que estão de vendendo, ok? Imóvel novo?

    Juliana Lopes

    Juliana Lopes Sexta, 17 de julho de 2015, 22h23min

    Sim, o imóvel é novo.