Eu e meu esposo demos entrada do financiamento da caixa em maio, nosso processo deu tudo certo, valor do imóvel aprovado, nosso financiamento teve a conformidade da caixa, aprovando todo o financiamento , conversamos com o gerente da caixa o mesmo disse que estava tudo certo, que era só assinar o contrato, esperamos quase dois meses para rodar esse contrato, e nos precionando, eles davam desculpa que estava tumultuado, muitos processos, que demorava mesmo, nos não agüentando mais esperar só para assinar o contrato , acionamos o gerente geral da caixa, ele marcou para assinar dois dias depois e no dia de assinar eles simplesmente disseram que tiveram que derrubar nosso financiamento que estava aprovado, para fazer novamente, alegado que a renda do meu esposo era maior sendo que o gerente da caixa disse não ter problema , e que apos fazer novamente o cadastro deu negado , estamos se, chão pq nunca vi isso acontecer, eles aprovaram deram parecer conforme, com isso gastamos na casa, investimos com Armario pois o gerente disse impossível ter problema . Estamos desesperados. Sinceramente nos achamos que os funcionários da caixa nos prejudicaram pq precionamos o gerente , pois os mesmos demoravam demais e nem satisfação nos davam sobre a demora.

Gente o que podemos fazer??

Respostas

    F

    fauve Sábado, 18 de julho de 2015, 6h10min

    Pois é Juliana, eu mesma já levei de junho a dezembro para conseguir a liberação de um imóvel novo.
    Só que diferente desse seu corretor antiético o meu cliente foi informado, o TEMPO TODO, que haveria a demora em função da documentação do empreendimento e que ele poderia, a qualquer momento, desistir da compra e ser restituído do valor do sinal corrigido. Ele optou (porque o sobrado era realmente muito bonito) em esperar.

    Você está sendo enrolada. Preciso ser mais clara do que isso? Se você vai sentar e esperar ou se você vai brigar pelos seus direitos o problema é seu. Quando essa documentação estiver pronta, SE a sua situação ainda comportar o financiamento e SE A CAIXA AINDA QUISER FINANCIAR, sorte sua. Fato concreto é que a situação de hoje não garante a situação de amanhã, se aumentar juros, se diminuir valor a ser financiado azar o seu. A Caixa não se compromete. ok?

    Fui muito sincera com você, a escolha é sua.

    Abraços

    Patrícia Reami de Moraes

    Patrícia Reami de Moraes Terça, 28 de julho de 2015, 22h12min

    Olá Fauve, vi muitas respostas suas... Meu caso é parecido mas ainda não tivemos um parecer do banco... compramos um ape da mrv, estava tudo certo pois a mrv só está aprovando venda após a caixa liberar o financiamento. .. assinamos com a mrv e abrimos conta na caixa e até já tiraram o fgts de meu noivo... porém agora disseram que mudou a lei e teriam que usar o IR dele... que já havíamos enviado para a caixa. .. parece uma história mal contada... eles não podem fazer isso. .. como conseguir um final feliz com essa situação?

    F

    fauve Sexta, 31 de julho de 2015, 13h34min

    Patrícia a caixa pode, e sempre pode, a qualquer momento antes do financiamento pedir documentos complementares. Até mais ou menos novembro do ano passado vigorava o vale tudo onde os trabalhadores autônomos comprovavam renda só por movimentação bancária. A Caixa parece que acordou para a sonegação e já que o pretendente diz que ganha R$8.000,00 para a caixa, mas declarou ao fisco só R$2.000,00 de onde saiu o resto? Uma saída é retificar a declaração de imposto de renda, pagar o que foi sonegado e continuar com o financiamento. Aconteceu bastante na virada das normas. Vocês não foram os únicos. Abraços

    André Luiz Miranda Gama

    André Luiz Miranda Gama Sábado, 01 de agosto de 2015, 0h37min

    Oi fauve, talvez possa me ajudar. Em junho entrei em um financiamento da caixa no mcmv e depois de tudo aprovado, contrato assinado com a cury de acordo com o simulado aprovado pela caixa, taxas pagas e parte da entrada também paga. Recebi um telefonema da cury me chamando para preencher o formulário a ser mandado pra caixa, quando recebi a triste noticia de que a caixa havia reduzido meu financiamento e que eu teria que pagar uma diferença de 10 mil reais, sendo que não tenho esse dinheiro a parte da entrada que paguei já foi fruto de um empréstimo que minha mãe fez pra mim. Já entreguei a casa que eu morava de aluguel pois não teria condições de pagar parcela do financiamento mais aluguel já vendi minhas coisas. Estou sem chão como alguns colegas acima. O que fazer? Tudo que paguei foi em cima do valor que a caixa me aprovou, como eles agora mudam tudo e me deixam com essa diferença. Obrigado

    F

    fauve Sábado, 01 de agosto de 2015, 11h20min

    André a Caixa aprovou ou a Cury falou que a caixa aprovou??? Porque entenda uma coisa: correspondente da caixa não aprova crédito, simulação não é pré-aprovação e quem aprova o crédito é só Caixa. Eu deixo muito claro aos meus clientes que enquanto o contrato não estiver assinado a caixa pode surgir com novas exigências. E deixo claro nos contratos de compromisso de compra e venda que se houver mudanças de regras em prejuízo do cliente qualquer sinal será integralmente devolvido. Sinto muito que os colegas não sejam tão éticos.

    André Luiz Miranda Gama

    André Luiz Miranda Gama Sábado, 01 de agosto de 2015, 12h49min

    Obrigado. Se eu desistir então a Cury terá que me devolver todo dinheiro pago inclusive a comissão do corretor?

    F

    fauve Sábado, 01 de agosto de 2015, 18h51min

    Não sei André: depende do contrato que você assinou com eles e do motivo do crédito ter sido condicionado; nisso você será melhor orientado por advogado à vista da documentação.

    André Luiz Miranda Gama

    André Luiz Miranda Gama Terça, 04 de agosto de 2015, 23h17min

    Obrigado!

    Cleide Oliveira

    Cleide Oliveira Quarta, 05 de agosto de 2015, 12h49min

    Fauve .
    Fiz a aprovação do crédito na caixa dia 29/04 achei apto usado foi feito a vistoria e avaliado conforme combinado com vendedor 190 mil e a caixa financiaria 152 mais 10600 do fgts .a correspondente disse que em uma semana seria validado os documentos pra emissão do contrato até agora nada isso aconteceu dia 29/07 hoje é dia 05/08 e nada meu crédito tem validade por 60 dias vale até 29/08 .o que posso fazer?

    A

    aline Quinta, 06 de agosto de 2015, 12h49min

    Boa tarde, gostaria de saber se eu poderia mudar de emprego no meio do financiamento, sendo que o emprego é efetivo, desde já agradeço

    F

    fauve Sexta, 07 de agosto de 2015, 16h12min

    Se o financiamento for pela Caixa não. O prazo de registro são 120 dias, ok?

    Viviane Amaral

    Viviane Amaral Quinta, 13 de agosto de 2015, 0h06min

    Fauve estou esperando mas de 90 dias ja foi aprovado meu crédito. Quanto leva para nos assina o contrato

    Liliane Fernandes Botelho

    Liliane Fernandes Botelho Sexta, 14 de agosto de 2015, 11h21min

    Fauve,
    iníciei meu processo em maio, com holerite de abril, foi tudo aprovado, avaliação ok, muito parecido com o inicío deste post.
    Ligaram pra mim dizendo que agendariam a assinatura do contrato na agência dia 07/08/2015.
    Então na segunda-feira dia 10, me ligaram dizeram que minha proposta teria que ser cancelada, pois meu último recolhimento do fgts indicava que minha renda do mes de junho era superior ao limite de R$5.200,00.
    E realmente no mes de junho foi, pois recebi uma diferença retroativa de salários.
    Pediram pra eu levar os holerites atualizados para fazerem uma nova média e iniciar o novo processo.
    Ta certo isso?
    Levei na agência o que pediram e vão começar tudo de novo, mas agora na agência. A renda está dentro.
    Porém até agora a proposta anterior não foi cancelada, meu fgts também continua retido.
    O que pode estar havendo, há chance de negarem o financiamente por terem cancelado este primeiro?

    F

    fauve Sábado, 15 de agosto de 2015, 8h01min

    Desculpem o atraso nas respostas mas só hoje acessei o site:

    Oliveira: talvez seja problema de fácil solução com o imóvel ou vendedor; peça para o correspondente te fornecer o número da proposta e veja direto no site da caixa; infelizmente atrasos são mais do que esperados.

    Viviane o imóvel é novo? Se sim, tem certeza que já existe matrícula? Se o imóvel for usado vale a resposta que eu dei ao Oliveira.

    Liliane a caixa não negaria crédito por aumento na renda mas pode elevar a taxa, o que por vezes inviabiliza a compra. Tente levar os holerites de julho e agosto, ok? E com certeza a agência vai cancelar a proposta antiga. Fique tranquila que isso atrasa mas não inviabiliza o crédito. Seria diferente se fosse um aumento real de salário, mas você disse que foi só um recebimento atrasado.

    Paciência Meninos e Meninas; a Caixa ainda é o grande financiador e por isso mesmo o serviço é demorado. Boa sorte a todos.

    Cleiton Monte

    Cleiton Monte Segunda, 31 de agosto de 2015, 15h19min

    Favela. Comecei o processo de financiamento na e a a carta foi aprovada mas a empresa que eu trabalho me demitiu,já estoucom outro trabalho em vista isso pode me trazer poblemas?

    Cleiton Monte

    Cleiton Monte Segunda, 31 de agosto de 2015, 15h22min

    Desculpas meu editor,eu quis dizer FAUVE

    F

    fauve Segunda, 31 de agosto de 2015, 19h31min

    Cleiton atualmente a caixa exige um tempo mínimo em carteira de 4 meses, sinto muito. Se o contrato já foi feito você se salva, de forma que veja na agência, ok? Boa sorte

    Nenhum problema quanto a Favela (rsrs).

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    maria Segunda, 07 de setembro de 2015, 20h22min

    Fauve, eu e meu marido iniciamos os trâmites para a aquisição de imóvel com financiamento pela Caixa. Ele teve o nome sujo pq foi fiador num empréstimo obtido junto ao bb, mas essa dívida prescreveu e o nome está limpo. Esse fato pode nos prejudicar no financiamento? O correspondente diz q já tivemos o crédito aprovado.
    Outra dúvida: é verdade que no financiamento por alocação de recursos não é necessária a ida do engenheiro no imóvel pq o banco já tem os dados quanto ao imóvel, tipo uma vistoria prévia?
    Por último, obrigada por nos ajudar nesse momento de ansiedade q é a compra da casa própria.

    S

    Stefanie Nogueira Czornei Terça, 13 de outubro de 2015, 21h54min

    Oi Fauve
    Depois de muitos documentos e tal, fomos falar com a gerente da caixa, que agendou a assinatura do contrato para semana que vem.
    Ainda estamos inseguros. Podemos ficar tranquilos após essa confirmação da gerente ou ainda podem haver divergências?