Eu e meu esposo demos entrada do financiamento da caixa em maio, nosso processo deu tudo certo, valor do imóvel aprovado, nosso financiamento teve a conformidade da caixa, aprovando todo o financiamento , conversamos com o gerente da caixa o mesmo disse que estava tudo certo, que era só assinar o contrato, esperamos quase dois meses para rodar esse contrato, e nos precionando, eles davam desculpa que estava tumultuado, muitos processos, que demorava mesmo, nos não agüentando mais esperar só para assinar o contrato , acionamos o gerente geral da caixa, ele marcou para assinar dois dias depois e no dia de assinar eles simplesmente disseram que tiveram que derrubar nosso financiamento que estava aprovado, para fazer novamente, alegado que a renda do meu esposo era maior sendo que o gerente da caixa disse não ter problema , e que apos fazer novamente o cadastro deu negado , estamos se, chão pq nunca vi isso acontecer, eles aprovaram deram parecer conforme, com isso gastamos na casa, investimos com Armario pois o gerente disse impossível ter problema . Estamos desesperados. Sinceramente nos achamos que os funcionários da caixa nos prejudicaram pq precionamos o gerente , pois os mesmos demoravam demais e nem satisfação nos davam sobre a demora.

Gente o que podemos fazer??

Respostas

    F

    fauve Quinta, 15 de outubro de 2015, 10h49min

    Stefanie aguente sua ansiedade, ok? O contrato só está sacramentado após assinatura.

    A

    Ana Paula Quinta, 22 de outubro de 2015, 20h36min

    Fauve, escolhi um apto fui a um correspondente da caixa, ele olhos meus doctos, fez simulação e disse que estava tudo ok, portanto assinei o contrato e paguei a entrada, levei meus doctos na correspondente e após análise da caixa meu financiamento foi negado. No contrato fala que se a culpa por não realização do financiamento for da caixa não preciso pagar a multa e neste caso a responsabilidade é da caixa correto? Pois se eu atendia aos requisitos não é justo que eu pague a multa que o proprietário está cobrando.

    A

    ALAN CASTRO Quinta, 22 de outubro de 2015, 20h59min

    Fauve,
    Tive meu crédito aprovado pela Caixa (em conjunto com a minha esposa), dei a entrada para a Construtora, recebi até mensagem de liberação para utilização do FGTS. Marcamos o dia para a assinatura do contrato, contudo não pude ir, então deixamos para outro dia. Durante esse tempo fomos atrás dos móveis planejados que foi parte financiado, além de mais um consignado que minha esposa precisou fazer para a compra de um carro, mas antes de tudo isso perguntei para a funcionária da Caixa se haveria algum problema em fazermos isso, se não iria comprometer nosso financiamento e ela disse que não, pois o nosso crédito já estava aprovado. Tive que viajar e passei em torno de 10 dias fora, e agora quando voltamos e no dia que marcamos para a assinatura do contrato (dia 19/10) ela nos diz que não conseguiu rodar o contrato, pois minha avaliação não rodou. Já enviou demanda para a Super e sua área de análise de risco, contudo até agora nada!!! Você saberia nos informar o que pode ter acontecido? Caso eles realmente não liberem mais o crédito, há como entramos com um processo contra Caixa? Onde tenho todos os emails trocados e que a funcionária afirma que não haveria nenhum problema, pois nosso crédito já estava aprovado?

    A

    ALAN CASTRO Quinta, 22 de outubro de 2015, 21h09min

    Danilo Freitas dos Santos, seu financiamento deu certo após a retirada do FGTS?

    C

    caroline Quarta, 28 de outubro de 2015, 16h13min

    Irei realizar a analise para o financiamento da minha casa minha vida nos próximos dias. Porem tenho um empréstimo em atraso com a caixa! Fui até a agencia para regularizar, tenho a opção de pagar com desconto a vista. Porém meu gerente recomendou que pagasse também os juros, pois se aproveitasse o desconto era possível que o financiamento posterior não fosse aprovado. É verdade? Ou nada impede de que eu pague o empréstimo sem os juros de atraso?

    F

    fauve Quarta, 28 de outubro de 2015, 16h26min

    Puxa vida. Tanto banco para ficar devendo e tinha que ser bem na Caixa? Provável que vão te condicionar, ok? Porque tem o score e nessa inadimplência você perde pontos. Abraços

    K

    Kalline Quinta, 29 de outubro de 2015, 13h51min

    Fiz o financiamento com a caixa do programa minha casa minha vida, já assinei o contrato, paguei a taxa que o banco cobra, paguei a primeira prestação, porém para registro de contrato em cartório, pagamento de itbi essas coisas teve atraso, o atraso foi de 60 dias, fui na caixa entregar o contrato registrado e vieram me avisar que já entraram com pedido de cancelamento do financiamento, e tudo que eu paguei será perdido, perderei financiamento e o beneficio do minha casa minha vida para sempre, gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém, como devo proceder?

    K

    Kalline Quinta, 29 de outubro de 2015, 14h12min

    Fauve por favor me ajude, se puder esclarecer essa duvida, agradeço!

    F

    fauve Quinta, 29 de outubro de 2015, 19h09min

    Desculpe Kalline, você terá que esperar a opinião de um advogado. Em hipótese nenhuma eu permitiria que ficasse a cargo de um cliente meu o pagamento do ITBI e do registro. Não sei como sair dessa, ok?

    K

    Kalline Sexta, 30 de outubro de 2015, 7h55min

    Ok Fauve, esperarei a resposta do banco, e entrarei com advogado!
    Obrigada!

    L

    Livia Quinta, 05 de novembro de 2015, 1h25min

    Boa noite...
    Bom a minha duvida é quenosso financiamento foi pré aprovado pela caixa, isso no dia 1 de setembro, demos 10 mil de entrada pelo apartamento, agora falta a caixa nos chamar pra assinar o contrato, só que acho que tá demorando muito. Você acha normal essa demora?, já se passaram mas de 2 meses e nada da caixa nos chamar pra assinar o contrato. Já estou preocupada com essa demora, a correspondente me diz que ainda não tem noticias sempre fala isso.

    F

    fauve Quinta, 05 de novembro de 2015, 4h55min

    Não Lívia, isso não é normal. E não existe crédito pré-aprovado; quem aprova é só a Caixa; correspondentes fazem meras simulações. Tem certeza que o problema não é no imóvel?

    J

    Jacqueline Martins Sexta, 06 de novembro de 2015, 14h17min

    Olá Fave o que quer dizer proposta condicionada,ou nome condicionado

    F

    fauve Sábado, 07 de novembro de 2015, 7h23min

    Oi Jacqueline
    Significa que por algum motivo a Caixa aprovou um crédito abaixo do esperado. Quase sempre isso acontece porque o pretendente tem algum tipo de dívida financeira que diminui a sua capacidade de pagamento; ou negociou recentemente alguma dívida e isso diminuiu o seu score perante a Caixa.

    Infelizmente a Caixa não diz o que realmente aconteceu nem mesmo ao interessado, ok? Apenas via justiça você conseguiria saber exatamente o que motivou isso.

    Boa sorte

    J

    Jacqueline Martins Sábado, 07 de novembro de 2015, 9h59min

    Obrigado Fauve,VC acha q se eu quitar exatamente tudo que tenho e pedir p rodar novamente pode dar certo?

    F

    fauve Sábado, 07 de novembro de 2015, 10h22min

    Se forem dívidas normais até sim; se forem acordos provavelmente não.

    C

    Cidoca Duarth Quarta, 11 de novembro de 2015, 10h44min

    BOM DIA

    MEU MARIDO PREDEU O EMPREGO POREM O FINANCIAMENTO FOI APROVADO ASSINEI TODA A DOCUMENTAÇÃO FINANCIADA PELA CAIXA..POREM NÃO AINDA NO BANCO SERÁ QUE VOU PERDER O PROCESSO OU TEM COMO RECORRER DE OUTRA FORMA.
    ATT
    CIDA

    N

    natalia Sexta, 13 de novembro de 2015, 9h29min

    Bom dia
    gostaria de saber o que posso fazer, pois segundo a despachante, a caixa perdeu todos nossos documentos que foram assinados e enviados.em setembro
    Enfim atrasou mais ainda a liberaçao , pois tive que da noite pro dia imprimir todos documentos e assinalos e entregar a despachante isso dia 22 de outubro, OK , a despachante disse que pelo ocorrido colocaria nosso caso como PRIORIDADE....
    preciso assinar esta documentaçao antes do dia 20 deste mes para q n seja preciso pagar mais um mes de aluguel .... sendo que segundo eles ja avaliaram e esta tudo ok com nomes assinaturas etc... cade a prioridade?? e o que devo fazer com o caso dos doc assinados e perdidos (extraviados dentro da caixa segundo ela )

    A

    Andressa Oliveira Terça, 17 de novembro de 2015, 9h16min

    Bom dia.
    Estamos tentando adquirir um imóvel novo (contrato assinado em 06/10). Demos entrada em um financiamento Caixa através de um correspondente .
    Segundo nos foi informado, tudo está certo. O crédito foi aprovado, o FGTS já foi sacado e os documentos entregue na CEF para conferência em 03/11, mas, até agora não consta proposta nenhuma em nosso CPF no site da Caixa, e a correspondente nos disse que isso é normal, que a CEF realmente demora para gerar a proposta.
    Gostaria de saber se realmente é normal essa demora?
    Já se passaram 2 semanas, e não temos sequer como acompanhar nosso processo no site da Caixa.
    A própria correspondente abriu a conta que precisamos, mas, não consigo ligar na agência para obter maiores informações.

    Agradeço desde já, quem puder me passar maiores informações.

    Abs,
    Andressa

  • -1
    F

    fauve Terça, 17 de novembro de 2015, 17h41min

    Oi Andressa, já passei por esse perrengue, sim. Já foi feita a engenharia do imóvel?