Eu e meu esposo demos entrada do financiamento da caixa em maio, nosso processo deu tudo certo, valor do imóvel aprovado, nosso financiamento teve a conformidade da caixa, aprovando todo o financiamento , conversamos com o gerente da caixa o mesmo disse que estava tudo certo, que era só assinar o contrato, esperamos quase dois meses para rodar esse contrato, e nos precionando, eles davam desculpa que estava tumultuado, muitos processos, que demorava mesmo, nos não agüentando mais esperar só para assinar o contrato , acionamos o gerente geral da caixa, ele marcou para assinar dois dias depois e no dia de assinar eles simplesmente disseram que tiveram que derrubar nosso financiamento que estava aprovado, para fazer novamente, alegado que a renda do meu esposo era maior sendo que o gerente da caixa disse não ter problema , e que apos fazer novamente o cadastro deu negado , estamos se, chão pq nunca vi isso acontecer, eles aprovaram deram parecer conforme, com isso gastamos na casa, investimos com Armario pois o gerente disse impossível ter problema . Estamos desesperados. Sinceramente nos achamos que os funcionários da caixa nos prejudicaram pq precionamos o gerente , pois os mesmos demoravam demais e nem satisfação nos davam sobre a demora.

Gente o que podemos fazer??

Respostas

    A

    Andressa Oliveira Quarta, 18 de novembro de 2015, 7h51min

    Obrigado pela ajuda Fauve.
    Sim, já foi feita a engenharia. aguardamos apenas a conferência dos documentos.

    R

    Rodrigo Quinta, 19 de novembro de 2015, 6h17min

    Bom dia, minha duvida é a seguinte. Minha esposa esta vendendo a casa que moramos, ela comprou através de financiamento da caixa, antes de casaramos, nesse caso ela é a proprietária ja que esse bem nao se comunica com o o casamento que é comunhao parcial,nesse caso serei apenas um anuente, ja foi feita a vistoria pela caixa no imovel e esta ok, minha esposa tem o nome tudo ok, e o meu como pessoa fisica tambem, porem possuo um cnpj de uma sociedade, e recetemente descobri que tem pendencias na receita devido a falta de entrega do imposto de renda da empresa, que esta inativa desde 2008 , isso atrapalha a venda da minha esposa?

    M

    Marcelo Quarta, 20 de janeiro de 2016, 23h02min

    Rodrigo, conseguiu alguma resposta? Estou passando por uma situação parecida com meu cnpj

  • -1
    Jake Silva

    Jake Silva Sexta, 22 de janeiro de 2016, 23h06min

    Só estou esperando assinar o contrato mas apareceu uma restrição no CPF do meu marido e corri pra pagar. Isso pode prejudicar mesmo já pago?

    F

    fauve Domingo, 31 de janeiro de 2016, 4h35min

    Pode Jake. Depende da restrição e como foi regularizada. Estranho pagar antes de assinar o contrato?

    Talita Ferreira da Silva

    Talita Ferreira da Silva Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 3h19min

    Olá boa noite fauve... Eu e o meu marido vamos financiar um imóvel na planta pela caixa...ele está com o nome limpo e eu tenho algumas restrições porém já estou fazendo a liquidação das mesmas...porém uma delas é uma dívida com um cartão de crédito da Caixa...Ano passado fiz um acordo paguei a 1° prestação e por motivos financeiro não paguei as outras 2 prestação... Agora eu irei negociar este valor e pagar a vista... Porém eu não sou a fonte pagadora pois eu não trabalho e não tenho renda só irei entrar no financiamento pq somos casados no papel... Por causa desta dívida que eu tive com a Caixa podemos ser recusados a Caixa pode recusar o financiamento da casa?
    Att
    Obrigado

    A

    Aline Anjos Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 9h09min

    Bom dia, Fauve!
    Eu e meu marido assinamos com a CAIXA dia 22/12/15 e no dia 16/01/16 pagamos a primeira prestação. A imobiliária pela qual compramos o imóvel (usado) ficou com a responsabilidade de pagar ITBI e RGI (paguei diretamente a eles esses valores), porém ele só pagou o ITBI no dia 28/01 e entrou com o pedido do RGI no cartório em 29/01 e estou acompanhando pelo protocolo gerado. Ontem eu li que o RGI precisa ser apresentado à CAIXA até 30 dias após a assinatura com eles, ou seja, no dia 22/01/16 deveríamos ter ido à agência, mas a imobiliária ainda nem tinha pago o ITBI. O corretor disse que já se retratou com a CAIXA informando que a Defensoria Pública estava em recesso de fim de ano e conseguiu mais 30 dias para resolver essa questão. A CAIXA pode cancelar meu financiamento?????

    Jódy Mairon de Souza

    Jódy Mairon de Souza Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 14h50min

    Olá Fauve, espero encarecidamente que você me tire uma dúvida.

    Estou num processo de aquisição de um apartamento juntamente com a minha esposa, já demos o valor de entrada solicitada pela incorporadora, levamos os documentos para a prestadora de serviço da caixa. Segundo eles a nossa proposta foi aprovada inclusive com a anuência do Jurídico da CEF (desde o início da proposta já se passaram 45 dias), faltando ''apenas'' assinar a minuta do contrato com a CEF. Acontece que minha esposa é professora e foi demitida de uma das escolas onde trabalha e a nossa renda baixou R$ 700.00.
    Pergunto: nós podemos perder o financiamento junto a caixa ?
    Desde já agradeço!!
    Att.
    Jody

    Alessa Ar

    Alessa Ar Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 22h25min

    Jody vc não sabe o que eu e meu esposo estamos passando.

    Alessa Ar

    Alessa Ar Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 22h26min

    Dará uma carta,estamos sem chão,desorientados.

    A

    Angelica Terça, 23 de fevereiro de 2016, 6h56min

    Bom dia, gostaria de saber se existe algum atraso nos financiamentos da Caixa devido à crise, tenho um contrato com uma imobiliária correspondente da Caixa desde outubro de 2014. O apartamento já está pronto, o habite-se já saiu, mas sempre que entro em contato com a imobiliária e pergunto pela assinatura, não me respondem sobre datas, apenas alegam que vai sair. Já solicitei que me cadastrassem no site da Caixa para poder acompanhar o andamento do processo, mas nem isso fizeram. A entrega estava prevista para julho de 2015, e ainda não sei quando vou assinar. O que poderia fazer para tentar uma informação mais objetiva?
    Obrigada!

    R

    Renatho Quarta, 16 de março de 2016, 13h33min

    Olá Fauve, Por Favor me tire uma duvida, assinei o contrato com a caixa, o processo foi feito em um correspondente caixa, o mesmo agora me cobra para registrar o contrato e pagar o ITBI para mim, disse que não preciso fazer nada, e licito o correspondente me cobrar para fazer isso? e mesmo que eu pague por este serviço, ele pode registrar o contrato e pagar as taxas sem que eu esteja presente para assinar nada ?

    Roberto Alves

    Roberto Alves Terça, 29 de março de 2016, 21h48min

    Fauve, após assinatura do contrato com a Caixa está efetivado em definitivo o financiamento ou pode haver distrato por parte de Caixa durante o período entre a assinatura do contrato e pagamento de ITBI e cartório para registro? E a Caixa pode reavaliar o comprometimento de renda nesse período citado. Ex: se logo após a assinatura do contrato eu realizar um empréstimo consignado para auxílio no pagamento das taxas, por exemplo, poderei ter problemas??

    D

    Danielle de Santana Domingo, 03 de abril de 2016, 1h50min

    Entreguei meus documentos no mes de Março para o correspondente dar entrada para fazer meu Financiamento pela caixa, e foi reprovado pois eu estava com um valor em aberto na caixa, perguntei ao correspondente se era só essa pendencia e ele me disse que o banco informou que era só isso e nao constava mais nada, efetuei o pagamento e o correspondente me informou que só poderia efetuar uma RE-analise quando o mes virasse, no dia 1 de abril descobri que meu nome estava no SPC desde 2015, efetui o pagamento no mesmo dia, mas leva 5 dias para o nome sair do SPC. Não sei como o banco faz essa nova analise, se demora um tempo ou no dia 1 mesmo eles já comecam a nova analise, estou morrendo de medo, pois se der reprovado de novo a construtora nao vai querer esperar mais,. Minha duvida também é, o banco consegue ver internamente que a divida ja foi paga e que só falta baixar o nome? Alguem que conheca bem sobre esse assunto ou tenha passado por isso pode me ajudar?

    K

    Karla Chiappetta Terça, 12 de abril de 2016, 21h03min

    Olá Fauve!

    Estou com um processo na caixa com a compra de imóvel usado, minha carta foi aprovada e agora está sendo encaminhado ao setor de conformidade toda a documentação, para após poder assinar o financiamento. Acontece que sou autônoma e meu esposo foi demitido a 1 semana, mais o RH da empresa ainda não o chamou para assinar a demissão, ou seja, até agora a demissão foi só de boca, estamos dando um tempo para dar a CTPS. Isso acarretará problemas no processo? Ou seja, após assinar o financiamento com a caixa e eles souberem dessa demissão poderá reprovar o financiamento uma vez assinado?
    Obrigada!

    S

    Souleymane Hane Domingo, 22 de maio de 2016, 9h02min

    Você precisa de um empréstimo ou de capital que oferecem empréstimos a indivíduos e empresas a uma taxa de juros baixa e acessível. Contacte-nos hoje em ([email protected] ou [email protected]) para obter seu empréstimo hoje.

    M

    Mel Andrade Sexta, 08 de julho de 2016, 13h59min

    Fauve, gostaria de tirar uma dúvida.
    Financiei um imóvel, contrato assinado e já está no cartório, só que está demorando um pouco pq houveram alguns errinhos de digitação do contrato. A primeira parcela já vou pagar agora dia 21/07, inclusive já está aparecendo no meu débito em conta.
    Estou com um problema na minha empresa, que TALVEZ implique no meu CPF.
    Caso meu nome venha a ser negativado, mesmo já tendo assinado o contrato e pago a primeira parcela, a caixa ainda pode cancelar meu contrato? Ou após a assinatura do contrato ela não pesquisa mais o CPF?
    Desde já te agradeço!
    Mel

    Ronaldo Farias

    Ronaldo Farias Quarta, 20 de julho de 2016, 23h45min

    Olá. Vou falar do meu dilema com a MRV. As etapas do processo de compra, segundo a corretora: 1. Enviar a documentação para o banco(neste caso BB), para fazer a análise de crédito. 2. Assinar o contrato de compra e venda com a MRV. Duas semanas depois, a corretora liga dizendo que o crédito foi aprovado. Diante disso, fiquei mais tranquilo, e acabei assinando o contrato. Comecei a pagar o valor da entrada. Quase dois meses depois o BB me liga dizendo que o meu financiamento tinha sido reprovado. Fui ao Bacen (Banco Central) para saber quais transações financeiras eu tinha que impediram o BB de aprovar meu crédito. Bom, lá não havia nada. Fui ao BB falar com o gerente. O gerente não conseguiu explicar o que havia acontecido, só sabia que não foi aprovado. Explicou-me que havia um banco que tinha liberado um crédito e que, futuramente, eu poderia usar e isso seria um risco para o banco financiador. Depois descobri que o banco, no qual tenho cartão de crédito, tinha aumentado o meu limite. Bom, penso ser esse um dos problemas para não aprovar o meu crédito. Faço algumas perguntas: 1. Ser um bom pagador é um risco para se fazer o empréstimo? Se aumentaram meu limite é porque sou um bom pagador. 2. Vou ter que cancelar o meu limite de crédito do cartão para não ser um risco para o BB? 3. A MRV quer fazer o distrato e cobrar 20% de multa sobre o valor do imóvel. Não sou eu que estou desistindo do imóvel, foi o banco que não aprovou o crédito. Estou nessa enrascada, e ainda, nãos ei como resolver.

    F

    Frederico Quinta, 24 de novembro de 2016, 1h01min

    Boa noite...
    Li muitas resposta e perguntas mas queria saber mesmo de vc sobre o nome sujo....
    A caixa aprovo meu credito agora falta o engenheiro avaliar a casa e assinar o contrato....
    As taxas sao super altas e vou ter que deixar de pagar a fatura do meu cartao do bradesco pra pagar as taxas absurdas da caixa... Isso pode melar minha ssinatura com a caix se sujar meu nome mesmo quando ja tem uma analize feita do meu cpf?

    Marcio Vianna

    Marcio Vianna Segunda, 02 de janeiro de 2017, 18h42min

    Olá amigo.
    Estou passando pela mesma situação que vcs.
    Estava com o financiamento aprovado, efetuei o parentões de ITBI e RGI, comprei a mobília e eletrodo para o apto e do nada fui informado que o meu financiamento foi indeferido. Não posso ficar no prejuízo de 40 mil.
    Alguém acionou a CEF judicialmente e obteve um retorno positivo?