Amigos minha duvida é a seguinte meu nome está limpo no spc e serasa mais hoje me foi negado crediario em 3 lojas diferentes umas das moças da loja me disse que minha pontuação estava baixo,a outra da loja ate sorriu para mim disse com ar de deboche vai tentando que algum dia você consegue e outro rapaz de outra loja me confessou que está pontuação ficava no sistema do serasa pode isso???

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de março de 2015, 15h12min

    Jane, o comerciante assim como a instituição bancária não são obrigadas a lhe dar crédito.

    O comerciante é obrigado a lhe vender sem lhe descriminar, mas não a conceder créditos para isso.

    O banco é obrigado a abrir para vc uma conta (se vc se enquadrar nas exigências minimas impostas a todos, claro) mas não é obrigado a lhe dar crédito.

    Andreina Moreira

    Andreina Moreira Domingo, 15 de março de 2015, 21h14min

    Pegue por escrito o motivo da negativa de todas as lojas entre com indenização contra todas e contra o serasa separadamente.

    G

    Gabrielle Sexta, 08 de maio de 2015, 11h44min

    Bom gente me ajudem por favor,

    Meu nome é limpo , e numca passei pelo Serasa tenho nota fiscal Paulista tbm é coloco em todas minhas compras, e mesmo assim qdo vou tentar fazer crédito em alguma loja ñ é aprovado , e todos dizem que estou com pouca pontuação no cpf por isso ñ aprova crédito, em toda loja que vou é a mesma situação.
    Alguém poderia me ajudar , por que será que isso acontece?

    R

    Rudge Oliveira Quinta, 14 de maio de 2015, 20h56min

    Gabrielle, estou com o mesmo problema e pesquisando achei esse site. tente seguir à risca todas as instruções:

    http://www.consultargratis.com.br/cpf-sujo-veja-como-aumentar-o-score-serasa/#comment-9573

    Marcelo Portugal Garcia

    Marcelo Portugal Garcia Domingo, 17 de maio de 2015, 10h05min

    eu tento fazer cartao de credito ja com o nome limpo mais nao aprova e a unica coisa que eles me informa e que2 nao tem cartao disponivel para mim e outros fala que estou com um problema no meu cpf o que fazer ? ja consutei e meu nome esta limpo

    Jefferson Bernardes

    Jefferson Bernardes Terça, 30 de junho de 2015, 17h09min

    Pessoal, vou deixar meu comentário de como a financeira avalia seu crédito.
    Primeiras consultas no SPC, SERASA, CADIN, SCR e CCF.
    • O SPC Brasil é uma empresa de tecnologia vinculada à CNDL para processar e armazenar todas as operações de crédito realizadas pelas empresas associadas.

    • SCR é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de crédito concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas no país.

    • A Serasa é uma empresa privada brasileira, que faz análises e pesquisas de informações econômico-financeiros das pessoas, para apoiar decisões de crédito, como empréstimos.

    • Cadin é um cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal.

    • CCF é um cadastro com dados dos emitentes de cheques sem fundos.

    O que uma instituição financeira avalia na hora de conceder um crédito, empréstimo ou financiamento habitacional?

    O que pode impedir seu financiamento.
    1. Aluguel com valor alto. Significa que 20 ou 30% de sua renda já está comprometida.
    2. Nome no CCF (Cheques sem fundo), seu nome pode estar limpo, mas vc tem cheques devolvidos na praça.
    3. Muitas informações no SCR. Toda compra com cartão, crediário, empréstimo, parcelas de carro e habitação acima de R$1.000,00 fica registrada no SCR. Então a financeira acessa e vê que vc está pagando carro, casas Bahia e empréstimo etc., no valor acima de R$ 1.000,00 e reprova seu crédito pois é a probabilidade de vc não pagar é alta.
    4. Score do Serasa e Cadastro Positivo. Funciona assim, vamos supor que para crediário em lojas vc precisa ter um score de (300 ou mais), empréstimos (400 ou mais), cartões (500 ou mais), financiamento de carros (700 ou mais), financiamento habitacional (850 ou mais). O score informa se vc é bom ou mal pagador, se vc paga ou não suas contas em dia. Se seu score não atingir o que eles pedem, já era.

    Como aumentar seu score ou Cadastro Positivo?
    1. Paga suas contas em dia, se possível antes do vencimento.
    2. Não peça empréstimos.
    3. Evite usar cheque especial e deixar sua conta negativa.
    4. Pague o valor total da fatura do cartão.
    5. Pague contas de agua, luz, telefone em dia.
    6. Pague carnes e prestações em dia ou antes do vencimento.
    7. Use cheques (Cada cheque compensado aumenta seu Score).
    É isso espero ter ajudado.
    Jefferson

    Grazii Siqueira

    Grazii Siqueira Quinta, 20 de agosto de 2015, 19h33min

    Aconteceu a mesma com o meu pai, fomos em uma loja daqui em carazinho, e meu pai nao tem restrições nada e debocharam da nossa cara porque nao tinhamos pontuação

    Ye Rocha

    Ye Rocha Terça, 08 de setembro de 2015, 12h12min

    Oi preciso informação eu fiz o cadastro e Serasa positivo, mais meu CPF da pontuação baixa, que tenho que fazer

    J

    Jose Henrique Abreu Terça, 06 de outubro de 2015, 13h56min

    Antes de ter o cadastro positivo eu tinha até um cartão de crédito mais depois que eu fiz o cadastro positivo não conseguir ter mais crédito.

    N

    Newdélia Domingues Quarta, 07 de outubro de 2015, 0h51min

    Não é ilegal.

    M

    Michele Santos Sexta, 23 de outubro de 2015, 16h05min

    eu estava devendo ao banco Bradesco efetue o pagamento, fiz uma pesquisa no spc e serasa meu nome ja esta limpo. Mas toda vez que eu tento fazer um cartão da restrição no meu cpf ou na loja diz que a pontuação do meu cpf ta baixa o que eu faço.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de novembro de 2015, 12h57min Editado

    limpa

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Segunda, 02 de novembro de 2015, 13h06min

    Amigos minha duvida é a seguinte meu nome está limpo no spc e serasa mais hoje me foi negado crediario em 3 lojas diferentes umas das moças da loja me disse que minha pontuação estava baixo,a outra da loja ate sorriu para mim disse com ar de deboche vai tentando que algum dia você consegue ja todos os cartão de credito pela a internet todos eles recuzados Neste momento não foi possível enquadrá-lo em todos os nossos critérios de concessão de crédito, e seu cartão não pode ser aprovado.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de novembro de 2015, 17h23min

    Vanderlei, ninguém pode ser obrigado a conceder crédito, lamento informar.

    J

    janieide da silva pinto Sábado, 14 de novembro de 2015, 12h26min

    quero saber quanto tempo meu nome esta no spc

    R

    Rafaela Rayla Segunda, 23 de novembro de 2015, 14h11min

    oi, o meu nome nunca foi sujo e até tenho cartão de crédito, mais eu venho tentando conseguir crédito em 3lojas mais sempre recusam, pq isso ?