Amigos minha duvida é a seguinte meu nome está limpo no spc e serasa mais hoje me foi negado crediario em 3 lojas diferentes umas das moças da loja me disse que minha pontuação estava baixo,a outra da loja ate sorriu para mim disse com ar de deboche vai tentando que algum dia você consegue e outro rapaz de outra loja me confessou que está pontuação ficava no sistema do serasa pode isso???

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de novembro de 2015, 14h21min

    Por causa da politica de concessão de crédito destas empresas!!! Ninguém é obrigado a conceder créditos, e qualquer loja pode estabelecer suas própria politica, as condições minimas para tal, como ter renda acima de 5 sal minimos, ter mais de 30 e menos de 50 anos, não ter ou ter filhos, ter ou não casa própria escriturada no cartório, etc etc etc

    J

    Jéssica Santiago Quarta, 02 de dezembro de 2015, 10h05min

    Oiii eu a um meses atrás limpe meu nome mais hj quando fui fazer um cartão de um loja não consegui falou q eu estou com pouca pontuação , quero saber como faço para conseguiu crédito nas loja

    R

    Rafael F Solano Quarta, 02 de dezembro de 2015, 17h04min

    Jessica, ninguém é obrigado a dar crédito ao consumidor se este não tem poder de compra à vista, por isso que até a compra em cheque é sujeita a consulta cadastral (se pré datado) ou a compensação do cheque (se à vista).

    A única forma realmente eficiente é ter renda comprovada satisfatória que represente ao menos 20 vezes o valor do crédito pretendido, e ter histórico de bom pagador, o que já mais dificil se por acaso quitou dividias parceladas em atraso.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Mariana Rafael

    Mariana Rafael Segunda, 25 de janeiro de 2016, 17h17min

    help!!! eu nunca tive nome sujo, pago minhas contas em dia tenho cartao de credito do itau mais so pago anuidade e nunca foi liberado... toda vez que tento fazer um cartao da falta de pontuaçao que bosta e essa

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de janeiro de 2016, 18h19min

    Mariana, quem irá conceder o crédito tem o direito de estabelecer o perfil do cliente que será agraciado com o crédito, eles podem, por ex, estabelecer um valor minimo de salario, ou mesmo estabelecer um perfil determinado para a concessão do crédito.

    Não entendi essa de vc pagar anuidade e nunca liberarem .....o que? Vc está pedindo aumento de seu limite?

    Mendes Gomes Sousa

    Mendes Gomes Sousa Sábado, 05 de março de 2016, 15h53min

    apesar de nao ter restriçoes no cpf e boa movimetaçao finaceira,ch especial alto,finaciamento carro liquidado sem atraso, limite disponivel no banco que tenho conta,credito apara automoveis..um valor acima da media..ainda assim bv e pan nao aprovaram minha ficha para finaciar 80% de m caminhao..peço que alguem que possa me oriente ,pk isso?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de março de 2016, 18h16min

    Mendes, a analise credito de um bom possivel pagador passa por 2 pontos cruciais, primeiro, ele ter um bom salário, um perfil interessante que corresponda ao um bom pagador (conforme as pesquisas: faixa etária, profissão, emprego, salário, consultas ao Serasa que demonstram interesse em comprar, etc etc), e o outro ponto é estar sobrecarregado de compromissos financeiros.

    Cada banco, cada financeira, cada rede de loja, tem sua politica de concessão de crédito, portanto, não há como saber o que leva um a conceder e ao outro negar o crédito.

    A única coisa certa é que ninguém pode ser obrigado a emprestar dinheiro, e conceder crédito é emprestar dinheiro.

    G

    Gilberto Avellar Terça, 05 de abril de 2016, 0h45min

    bom dia ! ano passado participei do programa limpa nome, quitei todos meus débitos pendentes no meu CPF e agora tento fazer qualquer cadastro de credito e sou negado ( com a seguinte frase pontuação baixo ou politica interna do banco ou financeira), acho uma injustiça pois honrei e quitei minhas contas pendentes avista e como muita gente fez por todo brasil, e vendo que não há restrição no meu CPF. fico constrangido por tentar fazer quaisquer credito o governo nos rouba à todos nós e ficamos agora assim quitamos e honramos nossas dividas e eles inventam uma lei cadastro positivo

    Que é o cadastro positivo? Qual seu objetivo?

    Cadastro positivo é o nome dado a uma política pública destinada à formação do histórico de crédito de pessoas naturais e jurídicas, por meio da criação de bancos de dados com informações de pagamento de dívidas e de cumprimento de outras obrigações pecuniárias dessas pessoas. O cadastro positivo é disciplinado pela Lei nº 12.414, de 2011, pelo Decreto nº 7.829, de 2012, e pela Resolução nº 4.172, de 2012, e tem por objetivo subsidiar a concessão de crédito, a realização de venda a prazo ou de outras transações comerciais e empresariais que impliquem risco financeiro ao consulente (potencial credor), permitindo uma melhor avaliação do risco envolvido na operação. Essa melhora na avaliação do risco, por sua vez, poderá resultar na oferta de condições mais vantajosas para o interessado.

    (Base: arts. 1º, 2º, inciso I, 3º e 7º da Lei nº 12.414, de 2011)
    LEI Nº 12.414, DE 9 DE JUNHO DE 2011.

    Sabem me dizer se posso mover uma ação para empresa que consultar no Serasa Experian e ate mesmo o próprio Serasa Expirian solicitando que retirem dos seus bancos de dados quaisquer anotações perante meu CPF anteriormente com fins de não me prejudicarem nas próximas consultas de créditos e ainda pedir uma indenização por constrangimento danos morais e discriminação social financeira perante ao publico quando solicitado uma atuação de credito, ou algo do gênero

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 16h10min

    Querido, sempre que alguém tenta um crédito o lojista/financeira que irá analisar seu perfil, verificando se consta alguma pendência financeira, poderá consultar o banco de dados do SPC?Serasa, uma vez que não conste nada isso não quer dizer que não ficará registrada a consulta. Mas o cliente só estava fazendo uma sondagem, uma simulação, resolver não comprar nada ali e vai embora.

    Então o cidadão resolve fazer outra simulação de crédito em outra loja/financeira, o setor de crédito faz como o lojista anterior e consulta se há alguma pendência. Novamente o pretenso cliente nada compra e vai para outra loja. Veja que ele não está fazendo orçamentos, eles está realmente simulando um crediário se submetendo a análise de crédito. Ao buscar outra loja/financeira para nova simulação, o setor de crédito irá constatar que já foram feitas tantas pesquisas para aquele mesmo CPF.

    Dalí o setor de crédito tanto pode considerar que o cliente está realizando mais compras, afinal, o SPC/Serasa não invade a intimidade do consumidor ao ponto de saber se ele de fato fechou ou não negocio com as outras lojas, ou poderá tratar-se de uma possibilidade de fraude, de alguém que roubou documentos e os está usando visando se favorecer com o crédito da sua vitima e tmb prejudica-la endividando-a. Nesta hora soa um alarme, o atendente precisa buscar obter o máximo de certeza de que é de fato o dono dos documentos que pretende realizar a compra, e se for ele mesmo, elucidar se por acaso ele não estaria se endividando (afinal, já fizeram várias consultas ao seu CPF, o que indica que esteve em vias de realizar a compra ou mesmo que a tenha efetivado).

    Tudo isso é nocivo ao consumidor que pode acreditar ser capaz de fazer frente a enorme dividia que está contraindo, com tmb prejudicar o mercado ao levar ao encarecimento do dinheiro com a elevação dos juros, que é o que remunera o mercado da oferta de créditos.

    Conclusão, uma vez ciente de que o CPF não está negativado e não pesa sobre ele qualquer restrição, somente deve o consumidor se submeter a analise de crédito se realmente irá fechar o negócio.

    Eliane Roethig

    Eliane Roethig Segunda, 11 de abril de 2016, 16h39min

    ocorreu o mesmo: negaram o cartão e alegaram baixa pontuação no cpf, contudo nunca tive meu nome negativado no serasa, todas as. minhas contas estão em dia e sempre compro com nota paulista, não entendi

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de abril de 2016, 17h37min

    Eliane, nem sempre tem haver com o fato de ter sido mau pagador. O que aquele que irá emprestar dinheiro observa é se nas condições dele o candidato a receber o crédito terá maior ou menor possibilidade de vir a inadimplir, e por isso eles não concedem o crédito.

    Jean Carlos

    Jean Carlos Quarta, 13 de abril de 2016, 7h25min

    Quem tirou as restrições do meu nome foi um rapaz de brasilia, tambem aumentou meu score. o whatsapp dele é 6181364022

    E

    Eiquilaine Terça, 26 de abril de 2016, 20h52min

    Boa Noite!
    Passei por uma situação parecida, fui até o CDL e la não contavam nenhum registro em meu nome, tentei fazer cartão e me foi negado por restrições no CPF, mas a moça não soube me dizer do q se tratava, então fui a uma agência bancaria onde fui informada q eu estava com uma restrição no SCPC pela operadora claro, e no nada consta só buscam SPC e Serasa, por isso eu achava q não tinha nenhuma pendencia, SCPC e CCF somente bancos e Sine que informam.
    Eu pude resolver minha situação, espero q tbm consigam.
    Boa Sorte!

  • -1
    J

    joyce Quinta, 12 de maio de 2016, 9h21min

    Estou passando por isso meu nome está limpíssimo e nada de credito nas lojas.
    Aparece pra loja politica de credito, Fui no SPC que meu score está 365. E eu descobrir que o score é de 0 a 1.000, minha amiga aumenta o score e só cobra quando vc ter certeza que deu certo. Não é necessário cartões de credito, ela parcela o valor em notas promissórias,ou dinheiro. R$300,00 e garantia que da certo. Se aumentar uma quantidade assim, alta da até para financiar uma casa pelo seu CPF.. Interessados entre em contato no tel: 11 959364817 tim e whats.

    Att;

    Joyce kauany

  • -1
    J

    joyce Quinta, 12 de maio de 2016, 9h22min

    Estou passando por isso meu nome está limpíssimo e nada de credito nas lojas.
    Aparece pra loja politica de credito, Fui no SPC que meu score está 365. E eu descobrir que o score é de 0 a 1.000, minha amiga aumenta o score e só cobra quando vc ter certeza que deu certo. Não é necessário cartões de credito, ela parcela o valor em notas promissórias,ou dinheiro. R$300,00 e garantia que da certo. Se aumentar uma quantidade assim, alta da até para financiar uma casa pelo seu CPF.. Interessados entre em contato no tel: 11 959364817 tim e whats.

    Att;

    Joyce kauany

    Ricardo Cardoso

    Ricardo Cardoso Quinta, 02 de junho de 2016, 21h08min

    hoje fui comprar um quarda roupa e nao consequir mesmo com meu nome limpo nao consequir ,,agora tem uma besteira que tem que ter uma pontuaçao .agora vem a minha pergunta como posso pontuar se eles nao me dar um chançe.ai e foda

    R

    Rafael F Solano Sexta, 03 de junho de 2016, 0h01min

    Ricardo, qualquer economista sério recomenda que se compre sempre à vista.

    Ninguém quer que vc pontue, nenhuma financeira deseja isso a vc. O que ela quer é que o cliente tenha capacidade de solvência, isto é, ganhe para sobreviver, e para bancar contas que ele não precisa vitalmente, mas pode assumir com tranquilidade. Para isso ele tem de ter uma boa renda, e um perfil que inspire segurança e confiança;

    Empréstimo ninguém é obrigado a conceder, e dar crédito é uma concessão de emprestimo.

    Fabiana Lage

    Fabiana Lage Terça, 21 de junho de 2016, 13h12min

    Acabei de completar 18 anos e não consigo tirar nada no meu nome. E tentei tirar cartão de crédito da C&A e da Lojas Americanas, faço técnico de informática, estou terminando, trabalho com locação de festa e nunca tive nada no meu nome e não consigo ter. Teria alguma solução ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 21 de junho de 2016, 14h22min

    Fabiana, a resposta a sua questão já foi amplamente exposta acima. Como vc não buscou observa-la, torno a expor:

    " há 3 meses
    Querido, sempre que alguém tenta um crédito o lojista/financeira que irá analisar seu perfil, verificando se consta alguma pendência financeira, poderá consultar o banco de dados do SPC?Serasa, uma vez que não conste nada isso não quer dizer que não ficará registrada a consulta. Mas o cliente só estava fazendo uma sondagem, uma simulação, resolver não comprar nada ali e vai embora.

    Então o cidadão resolve fazer outra simulação de crédito em outra loja/financeira, o setor de crédito faz como o lojista anterior e consulta se há alguma pendência. Novamente o pretenso cliente nada compra e vai para outra loja. Veja que ele não está fazendo orçamentos, eles está realmente simulando um crediário se submetendo a análise de crédito. Ao buscar outra loja/financeira para nova simulação, o setor de crédito irá constatar que já foram feitas tantas pesquisas para aquele mesmo CPF.

    Dalí o setor de crédito tanto pode considerar que o cliente está realizando mais compras, afinal, o SPC/Serasa não invade a intimidade do consumidor ao ponto de saber se ele de fato fechou ou não negocio com as outras lojas, ou poderá tratar-se de uma possibilidade de fraude, de alguém que roubou documentos e os está usando visando se favorecer com o crédito da sua vitima e tmb prejudica-la endividando-a. Nesta hora soa um alarme, o atendente precisa buscar obter o máximo de certeza de que é de fato o dono dos documentos que pretende realizar a compra, e se for ele mesmo, elucidar se por acaso ele não estaria se endividando (afinal, já fizeram várias consultas ao seu CPF, o que indica que esteve em vias de realizar a compra ou mesmo que a tenha efetivado).

    Tudo isso é nocivo ao consumidor que pode acreditar ser capaz de fazer frente a enorme dividia que está contraindo, com tmb prejudicar o mercado ao levar ao encarecimento do dinheiro com a elevação dos juros, que é o que remunera o mercado da oferta de créditos.

    Conclusão, uma vez ciente de que o CPF não está negativado e não pesa sobre ele qualquer restrição, somente deve o consumidor se submeter a analise de crédito se realmente irá fechar o negócio."

    " há 2 meses
    Eliane, nem sempre tem haver com o fato de ter sido mau pagador. O que aquele que irá emprestar dinheiro observa é se nas condições dele o candidato a receber o crédito terá maior ou menor possibilidade de vir a inadimplir, e por isso eles não concedem o crédito. "

    " há 19 dias
    Ricardo, qualquer economista sério recomenda que se compre sempre à vista.

    Ninguém quer que vc pontue, nenhuma financeira deseja isso a vc. O que ela quer é que o cliente tenha capacidade de solvência, isto é, ganhe para sobreviver, e para bancar contas que ele não precisa vitalmente, mas pode assumir com tranquilidade. Para isso ele tem de ter uma boa renda, e um perfil que inspire segurança e confiança;

    Empréstimo ninguém é obrigado a conceder, e dar crédito é uma concessão de emprestimo. "