A mae da minha filha impede eu de levar a menina pra minha casa, mesmo nao sendo pra pernoitar, apenas pra uma visita num final de semana por algumas horas. A menina tem 01 ano, e nao amamenta faz mais de 4 meses.. a semana inteira a crianca fica com os avos materno, a mae da menina diz que so vou poder pegar a menina com seus 5 anos.. moro com meus pais, um sobrinho e uma irma, meu sobrinho tem 1 ano e 8 meses, nao ira faltar nada pra menina, pois ja que a crianca fica a semana inteira com os avos maternos, nao era absurdo algum, a menina ficar algumas horas num fds na minha casa, detalhe- nao eh pra pernoitar, pois sei que ainda eh cedo! Obrigado desde ja.

Respostas

    M

    MSF F Terça, 22 de outubro de 2013, 8h28min

    Se ela amamenta pergunte ao juiz como ela faz pra trabalhar e ficar o dia todo longe da criança então?
    Se a criança fica o dia todo sem "mamar" quando ela está no trabalho, porque não poderia ficar com vc?
    Eu se fosse vc já pedia as pernoites tbm, meu esposo já tinha as pernoites antes da criança completar 1 ano.
    Não espere até os 5 anos pra ir atrás dos direitos da sua filha, pois aí a mãe irá alegar que vc é um estranho, que não tem convivência, e nunca se interessou pela filha.
    Existem mães e "mães".

    ?

    CHGS Terça, 22 de outubro de 2013, 20h45min

    Obrigado pela informacao!
    ela ira fazer uma festa pra menina em seu primeiro aniversario, e nao convidou ninguem da minha familia, nem eu, que sou pai.
    Disse a ela entao que na semana seguinte irei pegar a menina e trazer em casa, assim eu faco outra festinha pra pequena, porem ela nao aceitou a ideia da nossa filha vir pra minha casa, no primeiro aniversario da menina nao estarei presente, como fazer nessa situacao?

    M

    MSF F Quarta, 23 de outubro de 2013, 13h33min

    Sem regulamentação de visitas vc não pode fazer nada, ela deixa somente se quizer, e pelo visto ela não quer.
    Somente com as visitas determinadas judicialmente que vc pode busca-lá.

    C

    Cruz1 Quarta, 23 de outubro de 2013, 21h54min

    Gente.de.alguma forma a lei e um absurdo msm. Um pai tem qie pagar pelo filho desde ainda esta na varriga e quando nasci contonua pagando, mais tem umas loucas que querem apenas o dinheiro do msm.

    A

    Alanna Queiroz Quarta, 23 de outubro de 2013, 22h20min

    Bom na minha vizinha tem um caso bem parecido, a família do pai não gosta da criança
    os avos, os filhos que são irmãos, o pai levou a criança pra lá e eles começaram a chingar a menina de termos pejorativos.

    eu escutei toda a gravação e fiquei com nojo das pessoas

    a criança ainda é muito pequena e não tem defesa
    tenha mais paciência deixe ele crescer e saber falar o que escuta e vê.

    a mãe colocou uma escuta com gps dentro do brinquedo da criança onde foi gravado tudo.
    ai denunciou o pai por isso
    hoje a visita dele e com dia e hora marcada e em local determinado pela justiça

    ?

    CHGS Quinta, 24 de outubro de 2013, 22h17min

    Bom, esse nao eh meu caso, todos aqui amamos a crianca, isso que a mae esta fazendo eh errado, mas... a lei aqui predomina a mulher, mesmo estando errada, mas Deus eh justo, e essa situacao ira se regularizar.
    Obrigado pela opiniao de cada, conselho etc..

    A

    Alanna Queiroz Sexta, 25 de outubro de 2013, 14h28min

    eu entendo vc
    mais essa idade é complicado
    deixe ela crescer mais ficara melhor pra vc.
    faça assim, marque com a mae de lavar ela a um parquinho e peça pra ela aconpanhar
    mostre a ela e exiga de uma forma amigavel sempre mostrando que esta disposto
    a não entrar mais em conflitos - ambos - para a criança sera horrivel viver num ciclo
    desarmonioso entre voces.
    abraços.

    C

    Cruz1 Sexta, 25 de outubro de 2013, 14h32min

    As maes so fazem isso pq a justica as deixam fazer o que querem e da forma q querem.

    M

    MSF F Sexta, 25 de outubro de 2013, 16h23min

    Josiene nascimento

    Vc está totalmente errada, onde que o pai tem que esperar a criança crescer pra poder ter convívio com ela??
    Sabe o que a mãe vai alegar caso ele espere ela crescer? Que ele não passa de um estranho pra filha, e que nunca se interesou por ela.
    O que ele tem que fazer é regulamentar as visitas judicialmente, aí minha filha, não tem boca...mãmãezinha desobedeceu, B.O. cumeu.
    O bom senso com mães alienadoras nunca funciona.
    Que tal esperar a criança cresce pra começar a pagar pensão tbm, será que mamaezinha aceitaria???

    J

    JezaBela Suspenso Sábado, 26 de outubro de 2013, 2h44min

    Não se trata da Lei ser errada, não é a Lei que impede o pai de levar o filho à sua casa, é questão de se decidir uma lide que surge quando 2 nao se combinam. Como as pessoas tem má vontade, a justiça acaba abarrotada de processos onde tem de apenas interferir para garantir o direito da criança em conviver pacificamente com ambos genitores.

    A Lei não é sexista, não faz guerra de sexos, quem a faz são as pessoas, como os comentários preconceituosos e tendenciosos.

    H

    Hedon Sábado, 26 de outubro de 2013, 15h45min

    JezaBela, a Lei realmente não faz guerra dos sexos, mas o judiciário sim, nossos ilustres e sábios magistrados, desde os de 1ª instância até os da mais alta Corte infringem vergonhosamente a Constituição...

    J

    JezaBela Suspenso Sábado, 26 de outubro de 2013, 15h54min

    E não é sem motivo, caro Hedon. A justiça não pode ser insensível à realidade da vida, onde os homens (antigamente) faziam filhos e se negavam a colaborar na sua sobrevivência, arcando assim a mulher com todo o trabalho. Mesmo homens que se desquitavam ou sumiam no mundo, abandonando não só a ex mulher como tmb as crianças.

    A justiça não pode ser cega ao ponto de ignorar que a maioria dos abusos às crianças vem do homem da familia, onde horrorizada a sociedade assiste pais que estupram suas filhas, mesmo ainda muito crianças. Coisas que as genitoras não fazem, embora, sem dúvida, a mulher aflija aos filhos outros tipos de maus tratos, mas não são um numero tão grande quantos os casos (conhecidos) de homens que atentam contra os próprios filhos.

    Ainda vivemos o resquício de hábitos seculares machistas. Infelizmente os homens de bom caráter acabam arcando com a consequência dos maus atos dos maus caráter.

    H

    Hedon Sábado, 26 de outubro de 2013, 23h07min

    Mas não estamos a falar em casos de maus tratos, abandono e omissão. Estamos a falar de pais que querem honrar seus filhos. Esses a justiça comete injustiça; se for pra se direcionar por esse seu primas JezaBela, mude a Constituição então e reze nela que as mulheres têm mais direitos que os homens!
    Esse argumento é feminista e fraco!

    J

    JezaBela Suspenso Sábado, 26 de outubro de 2013, 23h40min

    A justiça não enxerga o fundo do coração dos queixosos, dos réus, de ninguém, Não há como distinguir um bom caráter de um mau caráter, Assim, ela tem de considerar a tendência comportamental e decidir no melhor interesse da criança.

    H

    Hedon Domingo, 27 de outubro de 2013, 15h07min

    Tendência comportamental?... Então podemos dizer que os negros têm tendência aos crimes de maneira geral??? É isso que vc prega... Pois a cadeia e está cheia de negros e a jurisprudência nos mostra que exstem muito mais negros que brancos condenados por os mais diversos crimes...
    Seu argumento é mesquinho, pequeno, torpe...

    ?

    CHGS Quarta, 13 de novembro de 2013, 11h00min

    dia 21 agora iremos ficar cara a cara com o juiz para regularizar a situacao quanto a menina.
    mau objetivo eh simples, quero ter o direito e os dias certo para levar a menina pra minha casa, sendo de 15 em 15 dias como sempre e feito.
    porem a mae da menina persiste em dizer que nao, de forma alguma a menina ira pra minha residencia, pois segundo elaa crinca ainda e muito pequena, (a mesma tem um ano, e nao amamenta), a mae disse pra mim, que nao ira entrar em acordo, e com isso adiar ao maximo a vinda da menina a minha residencia, estou querendo regulamentar as visitas, pagar o que e direito meu como pai, cumprir com minhas obrigacoes como pai, mas a mae insite em nao deixar a menina vir pra minha casa, resido com meus pais, sobrinho e irma.

    F

    Francisco Quarta, 13 de novembro de 2013, 11h39min

    Absurdo!
    O Poder Judiciário faz propaganda na tv do "Pai presente", incentiva aos pais o reconhecimento da paternidade e a certidão de nascimento com o nome do pai.
    E dai? É suficiente? Os legisladores com conhecimento da situação deveriam OBRIGAR aos pais à visitação e acompanhamento dos filhos, Assim como obrigam a assistência financeira. Assim, acabaria com a "farra" da mãe alienadora além de se criar filhos equilibrados e mais felizes.
    O nome pouco representa. A convivência sim, é relevante.
    JezaBela, e quando a mãe coloca um delinquente dentro de casa, que estupra, mata, como esse caso Joaquim que está sendo investigado???? Isso é comum acontecer, sabemos disso. E dai?

    J

    Julio SC Quarta, 13 de novembro de 2013, 14h32min

    CHGS.
    Também vivo a mesma situação COVARDE imposta pela mãe de meu filho.
    Sou impedido de levar meu filho por 1 hora que seja para minha casa para ver um pouquinho minha familia.
    Já ingressei com ação de guarda compartilhada e estou no aguardo de uma solução.
    Até que não saia uma decisão judicial só me resta o sofrimento diário de estar sendo distanciado de meu filho.
    A cada dia que me deparo aqui no fórum com casos como os nossos, vejo quão injusta são as leis de nosso país.
    Mas mesmo assim seguirei lutando para que meu filho tenha o SEU PAI.

    ?

    CHGS Sábado, 16 de novembro de 2013, 13h04min

    Obrigado!
    Eu tbm gostaria de saber se a mae pode agir desta forma, (qual?)
    Do tipo, ela me disse que nao vai aceitar o fato da crianca vir em minha casa, e nao vai entrar em acordo caso o juiz diga os dias que irei levar minha filha pra ficar um fds inteiro comigo. Apos a primeira audiencia ja irao determinar o valor em que sera debitado do meu holerite a pensao da minha filha, mesmo ainda nao entrarmos num acordo?
    Eu quero estipular ao juiz um valor fixo de pensao descontado do holerite, caso haja um aumento nao venha tbm alterar o valor da pensao, como devo solicitar isso junto ao juiz?

    ?

    CHGS Sábado, 16 de novembro de 2013, 13h48min

    As horas extras entram na pensao? uns dizem que sim, outros nao, quero saber realmente o valor que eh cobrado.. pois meu salario eh mediante hora extra, porem tem mes que naoo posso fazer tantas horas,ja tem mes que eu consigo e posso fazer uma grande quantidade de horas, meu liquido (salario), ele munca eh igual, ummes eh 850, outro 920, as vz menos, as vz mais.. ele eh de 800 ate n maximo 1000, como o juiz ira calcular? o meu salario base eh de 1.167,00.. porem tem descontos e nunca recebo esse liquido. Quando morava com minha ex realizamos compras de moveis e td no meu nome, como ela nao quis mais levar adiante o relacionamento eu sair de casa, porem os bens que compramos eu continuo pagando, hoje ela reside com os pais, cujo eles tem casas de aluguel e apenas ela de filha, o pai e aposentado e a mae esta quase pra se aposentar.. o juiz leva em consideracao tudo isso? pois eu ainda continuo com as dividas que fizemos, meu nome deve esta quase sujo, (se ja nao estiver), e detalhe.. alem dos moveis e e outras coisas que estou pagando, eu nao deixo de lado a menina, compro as coisas para ela, roupa, calcado, leite, frauda, lenco, td que vejo necessario, nao depositei nada na conta dela por conta das coisas que ainda estou pagando e tbm porque nao chegou a data para irmos ao forum resolver a situacao, pois eu entrei com uma acao na justica contra a mae da minha filha, nas de uma forma amigavel, apenas querendo pagar o que eh direito pra minha pequenina, entrei com regulamentacao de visitas, pois a mae nao permite que eu leve a menina pra minha casa, agora pagar ela quer, entao resolvi entrar na justica e solicitar o que eh direito meu e da menina antes de mais nada, pois a crianca tem o direito de conviver cm a familia paterna, minha ex nao proibe eu de ver a menina, mas para ve la apenas em suas condicoes.. indo ao parque com ela ou algo assim.. na verdade ela esta isolando minha filha de ter um convivio com meus pais, minhas irmas, sobrinhos e etc.. por favor, me ajudem, a unica coisa da qual quero eh, REGULAMENTAR AS VISITAS, E ASSIM TER A MENINA AO MEU LADO NA MINHA CASA, PRA MESMA TER UM CONVIVIO COM A FAMILIA PATERNA, POIS ANTES DE MAIS NADA EH DIREITO DA MENINA, E PAGAR O QUE EH DIREITO DE ACORDO COM O QUE O JUIZ IRA ESTIPULAR DE PENSAO, APENAS ISSO, E DAR TODO AMOR E CARINHO PRA MINHA FILHA QUE ELA MERECE..