Tenho filhas gemeas , hoje com 19 anos, e recebem pensao alimenticia, ambas estudam, e nao trabalham ainda... No caso de começarem a trabalhar, porem continuar a estudar, ate que idade recebem a pensao?

frizando que o pai delas ja quer parar de pagar quando elas completarem 21, essa é a idade certa?

Obrigado pela atençao.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de março de 2016, 19h58min

    Não é fato, ser pensionista por receber pensão por morte, irá receber apenas até o mês que completar 21 anos. Recebe-se pensão ALIMENTÍCIA até os 24 anos se o valor sair do bolso do pai vivo que continua trabalhando.

    John Barros

    John Barros Quarta, 11 de janeiro de 2017, 8h02min

    oi bom dia meu nome é John do RJ e eu tenho um filho de outra mulher.mais ela na época me sacaneou e depois eu não vivia mais com ela mais eu tenho um filho com ela e eu pago pensão por ele não pra ele porque ela usava o dinheiro pra alimentar outras duas crianças que ela tem.mais agora o meu filho tem condições de trabalhar e ele tem 18 anos e esse ano vai fazer 19 eu ainda tenho que pagar pensão pra ele ainda.mais ele estár estudando e fazendo um bico pra arrumar uma grana pra ele.e também eu tenho uma tia que dar um apoio a ele .Ele mora com ela.ela que quis assumir ele.mais ele não deixa de ver a mãe dele não.e eu vou na casa dela ver como ele estár.por favor tira essas dúvidas pra mim bom dia.john do RJ

    E

    Eliana Sexta, 10 de fevereiro de 2017, 22h27min

    Meu pai foi me buscar em São Paulo logo no começo era mil maravilhas, logo depois tudo mudou. ele nunca me deu nada nada mesmo, mais quero saber se com vinte anos ele vai me dar alguma coisa, não tenho condições nem de fazer a faculdade me informei e me dessa eram que ele vai ser indenizado é verdade???

    F

    Flávia Gonçalves Leão Sexta, 17 de fevereiro de 2017, 13h09min

    Filho que completa 18 anos e que não estuda desde os 11 anos, (ou seja, interrompeu os estudos na sexta série), ainda tem direito de receber pensão alimentícia de seu pai? Há necessidade de ser curso superior ou curso técnico para que o pai continue pagando pensão alimentícia para filho que adquire a maioridade?

    A

    Agnor S V Netto Quarta, 01 de março de 2017, 21h08min

    Não entendi eu fiz uma pergunta, eu quero a orientação de vôces, "responder como Agnor S V Netto".Repetido eu estou aguardando uma retorno de vôces.

    A

    Agnor S V Netto Quarta, 01 de março de 2017, 21h10min

    Quem tem que enviar a resposta são vôces, não entendi.