OLÁ, PRIMEIRO-TRABALHO EM UMA EMPRESA QUE TEM A SEGUINTE NORMA: TEMOS DIREITO A 4 FOLGAS MENSAIS( 3 DURANTE A SEMANA, E QUANDO FOLGO 1 DOMINGO PERCO MINHA FOLGA DA SEMANA), ISSO É JUSTO? SEGUNDO-FALTEI UM DIA, BEM FOI AVISADO COM ANTECEDÊNCIA, MAS NÃO FOI POR MOTIVOS MÉDICOS, ENTÃO NÃO DEI ATESTADO, MAS É CORRETO DESCONTAR COMO SE FOSSE 2 DIAS DE FALTA, FOI ISSO Q ACONTECEU, E NO HOLERITE VEIO COMO DSR. É CORRETO PORQUE EU TRABALHO TODOS OS SÁBADOS E TBM 3 DOMINGOS NO MÊS?

Respostas

    S

    Sibeli Moraes Segunda, 19 de outubro de 2015, 14h30min Editado

    Perguntar se trabalho 5 por 1 minha folga não cair no domingo eu não tenho direito?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de outubro de 2015, 20h37min

    Vc tem direito a que a folga recaia num domingo por mês.

    Joubert Castro

    Joubert Castro Quarta, 18 de novembro de 2015, 17h18min

    Na empresa na qual trabalho possuía uma escala de '' folga adicional '' aos sábados (pelo menos uma vez no mês o colaborador não trabalhava no sábado e domingo), mas solicitei reagendamento desse final de semana que seria a minha '' folga adicional '' com assinaturas e consciência do supervisor, porém na data de hoje , 18/11/2015, recebi noticia de que a gerencia da empresa não irá disponibilizar mais essas '' folgas adicionais '' e passaria para o método tradicional - segunda à sábado -. Minha duvida seria se posso gozar da "folga adicional" no final se semana que foi reagendado ?

    G

    gisele Segunda, 04 de julho de 2016, 17h23min

    Boa tarde, gostaria de saber se quem folga aos sábados perde o direito de ter um domingo no mês?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 17h34min

    Claro que não.

    S

    Sabrina Quarta, 27 de julho de 2016, 10h22min

    Pessoal, tenho uma duvida na empresa tem essa regra de 4 folgas no mês 1 sendo o domingo, eu sou obrigatória a folgar nesse domingo, ou por exemplo eu posso folgar em um dia normal da semana, tipo eu não quero folgar no domingo, sou obrigada ou posso folgar só a semana mesmo? Agradeço desde já!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 27 de julho de 2016, 15h26min

    É obrigada

    L

    Leila Domingo, 31 de julho de 2016, 2h06min

    Boa noite!
    Trabalho no shopping, 8hrs por dia, minha folga semanal é toda terça-feira, e tenho folga uma vez por mês no domingo. Eu teria direito a duas folgas por mês no domingo?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 31 de julho de 2016, 15h16min

    Não, é apenas 1 por mês.

    D

    DEIZIANE BATISTA Terça, 20 de setembro de 2016, 10h08min

    EU TRABALHO 6X1 EU TENHO DIREITO A 1 FOLGA NO DOMINGO SEM PEDER A FOLGA DA SEMANA

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de setembro de 2016, 11h03min

    Não. A folga semanal apenas tem de recair num domingo 1 vez ao mês

    Vinicius Henrique

    Vinicius Henrique Quinta, 20 de outubro de 2016, 19h52min

    Bem, aproveitando o topico.
    Boa noite Rafael, bem eu trabalho no classico sistema 6x1, e eu a pouco fiquei sabendo que eu tinha direito que uma das minhas 4 folgas no mes, deveria cair no domingo. O problema é que trabalho nessa empresa a quase tres anos, e folguei umas 7 vezes num domingo. E Estou saindo dela em alguns dias, Seria correto eu cobrar os meses que não folguei domingo, desde ja agradeço.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 20 de outubro de 2016, 20h07min

    Vc pode procurar a DRT e apresentar sua questão, poderá obter alguma indenização por isso.

    Wellington ESaiuri

    Wellington ESaiuri Terça, 29 de novembro de 2016, 14h34min

    Olá boa tarde trabalho em padaria gostaria de saber se quando folgados no domingo perdermos nossa folga da semana?
    Isso é correto folga no domingo é trabalhar uma se nada toda direto?

    Alessandro David

    Alessandro David Quinta, 15 de dezembro de 2016, 19h12min

    Rafael boa noite!
    Se minha escala é 6x1 e domingo do mês,vai ter uma semana que vou trabalhar 7 dias corridos, se no caso minha folga for na segunda e se for na quarta ficaria 10 dias seguidos trabalhando sem folgar
    Nesse caso nao vou ultrapassar a minha jornada de trabalho?

    R

    Rosani Segunda, 30 de janeiro de 2017, 9h46min

    Boa Tarde!
    Por Favor !

    Trabalho em um shopping 6 por dia , eu trabalho 2 semanas seguidas e 2 folgas na terceira semana está correto isso ??

    Caio Benicio

    Caio Benicio Sábado, 11 de fevereiro de 2017, 21h44min

    Na empresa que eu trabalho os funcionário tem direito a uma folga na semana e um domingo no mês, que da 5 folgas no mês.
    E a empresa coloco minhas folgas para todos os domingos,eu tenho direito a uma folga na semana para completar as 5 folgas do mês ?

    Elisangela Grigio Lírio

    Elisangela Grigio Lírio Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 0h57min

    Rafael, acho que voce nao esta entendendo a colocacāo que estao fazendo... Quando dizem "3 folgas na semana, e uma no domingo " estão querendo dizer " 3 folgas em dias de semana ( seg-sab) é uma no domingo "

    M

    MAIARA Quinta, 02 de março de 2017, 11h37min

    Olá, no meu emprego a cada dois domingos eu folgo 1.
    Se eu faltei um domingo antes da minha folga, por exemplo dia 19/02 faltei dia 26/02 trabalhei... eu tenho o direito de folgar no dia 5/03?