Cdc: Baseado no artigo Art. 43

§ 2° A abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá ser comunicada por escrito ao consumidor, quando não solicitada por ele.

Não é ilegal o SERASA E SPC manter um tal de SCORE onde mesmo a pessoa tendo nome limpo, comprovando a renda e não tendo divida em aberto na praça ou seja, tendo todas as provas que pode pagar a divida, não consegue nem se quer 1 real de credito na praça e tem que ficar meses e meses esperando?

Os fatos:

Estou com o nome limpo..tanto no spc quanto no serasa, mas na tentativa de conseguir um cartão de credito com limite de ( R$150,00 ) 150 reais!!!, fui supreendido pela negativa da empresa de cartão de credito ( banco itau, bradesco, bb etc )...Que disse que mesmo com o nome limpo minha PONTUAÇAO NO SCORE SERASA ESTA EM MENOS DE 500 PONTOS. Da onde veio isso? o que é isso? como sabem meus dados particulares bancarios? como sabem se posso pagar uma divida ou não? com que direito tiveram acesso a meus dados.?? Quem deu a eles o direito de dizer a uma outra empresa se sou de confiança ou não??? E o constrangimento que tive com minha familia???? mesmo com o nome limpo e não devendo a ninguem??? Estarei entrando com um processo por danos morais..pois tenho advogados na famlia que ficaram horrorizados..tenho testemunhas de meu constrangimento.......dou 48 horas para o a SERASA me resolver isso.....Terão que provar que conseguiram meus dados de maneira idonea e com minha permissão...E pagarão caro pelo horror que passei hoje.

Ou seja, a pessoa é condenada antecipadamente como caloteiro. ora, pois se não pode comprar a prazo é porque é coloteiro e mal pagador

Importante: não tenho dividas em bancos e sou cliente apenas do bradesco, onde nunca atrasei qualquer conta.

O que pode ser feito? ajudem.

Porque o Art 43 do cdc não tem valor sobre esse score que é anonimo e tem todas as informações e causa constragimento e faz julgamento antecipado. Ora pois la é claro Se a pessoa tiver menos de 5 ponto singifica que ela tem risco de ser caloteiro

Respostas

    Bernardo De Carvalho Duarte

    Bernardo De Carvalho Duarte Segunda, 09 de janeiro de 2017, 1h19min

    Eu tenho certeza, graças eu não acho nada, acredito que quem acha as coisas não deve ficar falando sobre assunto nenhum, tem mais é que ficar calado, pra começar os bancos brasileiros são uma cambada de pilantras que compram os políticos brasileiros e financiam caixa 2 das campanhas destes vagabundos e nesta troca de cartas marcadas, abusam, roubam o brasileiros, que são obrigados a pagar taxas de juros no mês equivalentes ao que se paga em um ano em qualquer pais serio, com juros na estratosfera o brasileiro compra um carro e paga três para o banco, compra uma casa com juros de 9% ao ano, que na verdade é mentira, ai vem taxa adm, seguro mensal obrigatório, na verdade o cara sofre um golpe de estelionato consentido, depois vem alienação fiduciária, o cara passa por algum perrengue e em 5 meses perde sua casa porque atrasou, sendo que as vezes o coitado só financiou 20% do valor do imóvel, eu morro de dó dos bancos, eu acho que Brasileiro tem que acordar, somos roubados o tempo todo, com as taxas de juros existentes no pais o banco teria emprestar dinheiro sem consulta a CPF, só assim justificaria a extorsão que sofremos dos bancos diariamente, o mais gostoso disso é ver bancário falar merda, não dou mais 10 anos pra eles estarem na rua sem emprego, coitados vão ser substituídos por terminais de atendimento, robôs e o melhor se brincar o governo vai dar um jeitinho para que os bancos não tenham que acertar contas com os mesmos. Vou deixar só mais um exemplo dos bancos bonzinhos e oprimidos pelos clientes brasileiros, a Caixa paga por apartamento da minha casa minha vida de 60 a 70 mil reais as construtoras com todos os impostos inclusos e repassa para o povão o mesmo apartamento entre 100 a 120 mil reais e ainda cobram juros, sendo que isso é programa de governo, o dinheiro vem do nosso FGTS, os bancos são tão bonzinhos, sei disso pois já terceirizei mão de obra pra estes apartamentos.

    M

    Mario Santos Domingo, 07 de maio de 2017, 20h06min

    AMIGO; E O SEGUINTE, apos 5 anos como inadimplente por ocasiao ou motivo em particular... ou seja passou os 5 anos vc tem direito por lei a uma segunda chançe sim. mas aquela instituiçao que vc deve ela sim pode te negar o credito por 20 anos e quando a divida prescreve. mas em outra finançeira ou banco nao podem te negar com base de dados do serasa xperian score . alegar que vc e um mau pagador. expor um score baixo. como vc vai levantar ele se nao houver uma segunda chançe. ver na gazeta do povo : manchete inadimplentes por antecipaçao onde helenice aparecida da silva por meio de seu advogado dr, roberto de carvalho peixoto processou serasa por manter banco de dados com score a informar seus clientes. onde a açao em primeira instançia foi negado mas reformulado pelo stj e ganho de causa apenas o valor por danos morais foi modificado devido a enxurrada de açao que serasa teve na mesma epoca. ou seja vc procua seus direitos que vc ganha. boa sorte

    M

    Mario Santos Domingo, 07 de maio de 2017, 20h14min

    link sobre score e sentença contra serasa http://www.gazetadopovo.com.br/economia/inadimplentes-por-antecipacao-eemtwql2eojbhffw1z3tlcymm

    M

    Mario Santos Domingo, 07 de maio de 2017, 20h15min

    Quero ver o serasa explodir de tanta açao so por sacanear o povo com definiçoes dadas por eles como se fossem juizes