Olá amigos venho até vocês, pois não suporto mais ver o sofrimento do meu esposo. Ele tem uma filha que desde de pequena tem dificuldade para visita-la,hoje ela tem 12 anos, e só o maltrata, quanto mais tentamos a aproximação dela, mas distante ela fica. A mãe proibi de todos os jeitos e formas possíveis a aproximação. Cada ligação feita do pai para ela, só serve de mais um motivo,para que a mãe coloque ela contra o pai. Nas ligaçõe ela o maltrata, diz que ele não é seu pai, que ele não é bem vindo na casa dela. Já passamos até por ajuda de psicologos mas de nada adiantou,pois tudo que e construído la, a mãe descontroi quando chega em casa. não sabemos mas o que fazer. O que pode ser feito?

Respostas

    W

    Wnh Terça, 30 de setembro de 2014, 8h44min

    Meu fgts foi bloqueado por que fui
    demitido e n tive como manter a
    pensão. Mas já foi ganho a causa na
    justiça, e a genitora está recebendo
    as parcelas do atrasado. Mas o fgts
    está bloqueado, moro em cidade
    distante do processo, existe alguma
    forma de fazer o pedido p
    desbloquear onde estou levando o
    papel da justiça onde diz as datas q a
    empresa está fazendo o depósito ? Ou
    preciso ir na cidade onde há o
    processo? E qnt tempo estima-se q
    possa ocorrer o desbloqueio?

    E

    Eduardo Pizzetti Terça, 30 de setembro de 2014, 11h48min

    Anonimo, é preciso que você entre com ação para regulamentação de visitas, pedindo mais dias para conviver com a criança, principalmente pelo fato do acordo não está sendo cumprindo, e com isso, dificultando o direito da filha de ter seu pai presente.

    Além do B.O. por desobediência (faça um novo registro a cada domingo que ela lhe impedir de pegar a criança), faça denúncias no conselho tutelar.

    Ela mora em casa com cercado baixo? Em dias de visitação, fique de durante todo o dia em frente a casa de sua filha esperando que ela vá até o quintal, pelo menos. Pode apostar que isso vai incomodar e muito sua ex, podendo chegar ao ponto dela ceder. É preciso ser chato e insistente em casos de mães desse tipo!

    *A criança frequenta creche/escola? Durante a semana, se faça de joão sem braço e vá até a escola para conversar com as professoras para saber como sua filha está indo na escola, comportamento, notas. Na semana seguinte vá até a escola para levar um lanche, uma carta ou um presente, e assim vai levando...

    Caso a mãe lhe proíba de ir até a escola, avisando aos professores para não deixares ir, registre um novo B.O. toda vez que fores até a escola, mesmo que seja 1 B.O. por semana. Junte todos esses B.O. com os outros de desobediência, e futuramente ingresse com ação de reversão de guarda por prática de alienação parental.

    Use a imaginação que conseguirás ter contato com sua filha. Pode ser complicado e desafiador, mas jamais desista.

    A

    Anônimo 123 Terça, 30 de setembro de 2014, 20h09min

    Olá Eduardo Pizzetti, tentei fazer algo parecido e a genitora me ameaçou de pedir medida protetiva para evitar minha aproximação. Pretendo agora entrar o mais rápido com a ação de revisão de visitas.

    Enquanto não sai o resultado da ação seria aconcelhavel eu procurar a criança mesmo sob a ameaça de uma possivel medida protetiva?

    E

    Eduardo Pizzetti Terça, 30 de setembro de 2014, 20h46min

    Ela fazer isso será um tiro no pé, uma clara demonstração de que ela está tentando afastar você da criança.

    Já lidei com algo parecido, onde, na medida protetiva, a mãe alegava que o pai a estava perturbando indo na escola ver o filho, ligando querendo saber do filho, tentando ir junto às consultas médicas, alegando que isso provocou abalo psicológico nela, ou seja, em nenhum momento ela colocou argumentos plausíveis para justificar a medida. Tanto que em nada deu, e só piorou para o caso da guarda, onde, ficou claro a intenção de tolher o convívio entre o pai e a criança.

    Deixe que ela peça a medida protetiva, você como genitor não guardião tem obrigação constitucional de fiscalizar a vida médica e educacional do seu filho. Ela não terá argumentos válidos para justificar tal medida, e, você juntando esse possível medida que ela venha a requerer, juntamente com as dezenas de outros por desobediência, e tudo mais, que vier a registrar, potencializará suas chances de pleitear uma reversão de guarda por prática de alienação parental.