Olá amigos , será q alguem pode me ajudar ? Quero saber se é posivel corrigir o nome da minha filha na Cartidão de Nascimento , ela vai vai fazer um ano, e se chama Alyaha ,a escolha foi do pai , porém a minha escolha era q fosse Alyah( nós a chamamos assim) e agora ele tbm acha q deveria ter ficado do jeito q escolhi. Só q queremos saber se é complicado essa mudança e se o juiz autoriza q isso seja feito .O q queremos e apenas a retirada do ultimo "a" se seu nome.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 04 de julho de 2016, 16h45min

    ROSIANE

    Se o cartório verificar esta divergência ele não prosseguirá com o casamento até que a certidão seja retificada.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com

    L

    Lilian Cardozo Segunda, 10 de outubro de 2016, 9h40min

    Bom dia, meu pai precisa fazer uma alteração do nome da mãe dele na certidão, pois o nome está errado, o cartório que ele foi registrado é em Pernambuco e moramos em SP, como devo agir nessa situação, ja procurei a defensoria e foi negado ajuda e não conheço nenhum advogado.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 10 de outubro de 2016, 9h47min

    LILIAN

    Este processo pode ser feito pelo forum de SP através de advogado particular. Posso lhe indicar uma. Escreva no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Eric Souza Santos

    Eric Souza Santos Quinta, 03 de novembro de 2016, 10h47min

    Tive meu sobre nome escrito errado enves do tabelião escrever meu sobre nome. Souza com z ele escreveu Sousa com S. Até hoje tento lutar para corrigir esse erro.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 03 de novembro de 2016, 11h04min

    ERIC

    A solução deve ser por Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado. Havendo mais dúvidas, escreva no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Giselle Oliver

    Giselle Oliver Terça, 08 de novembro de 2016, 21h08min

    Olá meu esposo foi registrar o nosso filho e esqueceu o nome, e registrou de Otávio Henrique de Oliveira da Silva e à pessoa que fez o registro errou no( Silva) seria (Souza). E o nome do meu filho que eu escolhi era Gabriel não Otávio.
    Oque devo fazer?
    Desde já agradeço.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 09 de novembro de 2016, 6h25min

    GISELE

    A solução para alterar seu nome deve ser por Ação de Retificação de Registro Civil no forum e por advogado. Havendo mais dúvidas, escreva no meu e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Johnny Nascimento

    Johnny Nascimento Terça, 10 de janeiro de 2017, 18h46min

    Boa Noite , nos meus documentos está faltando um sobrenome , que na minha certidão tem , quero trocar todos meus documentos para colocar esse sobrenome , o que eu tenho que fazer ? , quais são as providencias cabíveis ? !

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 10 de janeiro de 2017, 19h10min

    JOHNNY

    Peça uma certidão de nascimento atualizada e, em seguida, peça 2a. via de todos seus documentos.

    Yara Bronzati

    Yara Bronzati Domingo, 26 de fevereiro de 2017, 17h25min

    Boa noite, no obito dos meus tataravos o cartorio registrou como Vicenti Bonzato e Marina Carbeletti quando na verdade seus nomes sao Vincenzo Bronzati e Maria Caberletti. Tenho como comprovar pela certidao de nascimento. O que preciso fazer para solicitar essa modificacao? Muito obrigada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 26 de fevereiro de 2017, 18h09min

    YARA

    É possível fazer esta transliteração de sobrenomes através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc)

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    J

    Joana Souto Sábado, 01 de abril de 2017, 19h37min

    Boa noite, meu nome foi escrito de maneira incorreta em minha certidão de nascimento, ele foi escrito como Edvirgens, o correto seria Edwiges e como o nome de minha avó paterna é Edwiges Amélia o mesmo erro foi cometido na parte em que há o nome dela. Gostaria de saber como faço para o corrigir.
    (Creio que essa informação é importante: completei 18 anos recentemente)

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 01 de abril de 2017, 20h06min

    JOANA

    É possível tanto a correção quanto a substituição de seu nome. Aos 18 anos de idade é bem mais simples devido uma previsão na lei. E deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no forum e por advogado. No blog abaixo tem mais informações sobre suas dúvidas (perguntas e respostas, documentos, prazos, meu e-mail etc)

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com