C

    Catia 1290 Segunda, 13 de dezembro de 2010, 15h26min

    Eu entrei dia 26/07/10 e ganho 185,00 por mes e 3,00 reais por dia,
    como eu calculo o meu 13°
    mas antes de entrar de novo nesse serviço eu ja trabalhava aqui eu entrei dia 18/02/09 e sai dia 11/12/09 eu ganhava 175,00 e 3,00 por dia, quanto eu receberia hoje pelo o acerto que não tinha pegado ainda, ou recebei quando eu sair de novo do emprego.

    C

    Clô Quarta, 22 de dezembro de 2010, 11h16min

    Bom Dia!!!
    Prestei o concurso do Ibge e fui contratada e agora gostaria de saber quanto vou receber
    Fiz contrado do dia 01/08/2010 à 15/12/2010 fiz quatro setores.
    no 1º recebi já com desconto 655,62, 2º 1078,65, 3º 979,78 e 4º recebi 1819,00 gostaria muito de saber quanto irei receber de férias e décimo terceiro, por favor me ajude!!!!
    Desde já agradeço...

    G

    Garoto Quinta, 23 de dezembro de 2010, 13h45min

    Recebo salário fixo mais variável (comissão). A contabilidade este ano enviou o 13º contando com dezembro do ano passado, justificando que ainda só temos 11 meses, ainda, fez o calculo errado, ou seja, junto tudo e dividiu por 12. Onde a comissão por ser variável deve ser feita em calculo a parte, visto o que fixo o proprio nome jah diz. Fui questionar o valor que recebi, a mesma explicou dizendo que eh certo usar dezembro do exercicio passado, e ainda disse que férias não entra no cálculo do 13º salário. Pelo que eu estudei do D. do Trabalho na faculdade, percebo que está totalmente errado.
    Alguém pode emitir um parecer?

    L

    lidie Quarta, 29 de dezembro de 2010, 14h39min

    Fui registrada 01/12/2010 tenho direito a quanto de 13 salario e quando deveria ser pago?

    D

    Diretor/analista Sexta, 14 de janeiro de 2011, 15h07min

    ola, gostaria de aproveitar esta discussao e tirar uma duvida, sou funcionario publico concursado, tenho cargo de origem e fui comissionado em cargo de confiança, tendo o meu salario aumentado conforme o cargo de confiança, durante o ano de 2010 estive comissionado desde 01/janeiro a 03/novembro, em dezembro/10, ja descomissionado, recebi o valor da segunda parcela do 13º salario com base no salario de dezembro ou seja do cargo de origem, deste modo, como havia recebido a 1º parcela nas ferias de março/10, fiquei devedor e agora tenho que restituir a quantia que ficou a maior.
    deste modo gostaria de saber se este calculo do 13º salario esta correto em ter a sua data base o salario de dezembro ou o correto seria proporcional aos salarios anteriores
    grato