Caros senhores... Gostaria de tirar uma duvida. Eu comprei um carro, há mais ou menos 3 anos, 3 dias após a compra do carro, a proprietaria faleceu. Quem me vendeu, foi o neto dela, pois ele quem usofruia do veiculo, e tinha uma procuração para responder por ela. Estou tentando, esse tempo todo, que ele passe o carro para o meu nome, mas o mesmo me disse que ele está fazendo parte do inventário. Como devo proceder, se é que eu posso fazer alguma coisa?

Agradeço a todos!!

André Lobo

Respostas

    A

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Terça, 05 de agosto de 2014, 0h10min

    Apenas registrar o Formal de Partilha no RI competente.

    Att

    [email protected]

    R

    roseli_10 Terça, 16 de setembro de 2014, 7h11min

    Bom dia!
    Tenho duvidas sobre o inventario, meu pai faleceu em 1996 e desde então não foi feito o inventario na época estávamos em situação difícil, tenho irmãos de parte de pai, minha mãe está viva . caso venha a falecer tenho que fazer o inventario, a pergunta é o seguinte enquanto estamos adiantando o inventario esses irmãos, podem se invadir a casa ou pedir aluguel apos a morte de minha mãe?

    obrigado.
    fico do aguardo

    A

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Terça, 16 de setembro de 2014, 10h29min

    Bom!!!

    Invadir propriedade qualquer cidadão pode fazer desde que abandonada. Fora disso em tese pratica o crime de invasão de domicilio, se o terceiro que não residente no imóvel adentrar sem autorização. Quanto pedir aluguel referente o seu quinhão hereditário em tese é possível, porém na pratica não é tão simples nem tão certo executar o procedimento e ter sucesso da tal pretensão.
    att.

    [email protected]

    Wagner Berges

    Wagner Berges Segunda, 12 de janeiro de 2015, 11h35min

    Olá !!!, Meu irmão é inventariante, não temos afinidade e estamos vendendo um dos imóveis para pagar custas e dívidas, e resido em "uma" das propriedades onde meu irmão (inventariante) guarda desde que meus pais eram vivos, um veiculo "quebrado" na rampa (frente da casa) e uma carcaça de veículo no (fundo do quintal). Posso retira-los, jogar no meio da rua de onde moro ??, e se posso qual procedimento é correto para não me prejudicar, ou tenho que esperar o inventário terminar!!! aguardo vosso parecer e muito obrigado !!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de janeiro de 2015, 9h26min

    O procedimento não é correto, por 2 motivos: 1º porque o bem não lhe pertence, e 2º porque vc não pode simplesmente largar na rua esse tipo de entulho, de despejo, vc estaria se expondo a receber multa por sujar via publica.

    Solicite a seu irmão a retirada, se ele se recusar vc move os entulhos para lugar onde ele ficará guardado e a disposição de seu irmão, devendo ele ser informado da localização dos objetos.