Boa Noite...
Estou tentando exigir meus direitos e também gostaria de saber como é feito o pagamento dos honorários do advogado. Li num site Júris Navigandi que é cobrado no valor total da indenização entre 10 á 20 % é isso mesmo?
Em Janeiro/2009
Fui ao Banco ABN AMRO Real S/A, Agencia 0153 – IPANEMA, situado na Rua Visconde de Pirajá, 168 A - Ipanema Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22410-000 com o Telefone: (21) 2522-0292, para reativar minha conta corrente. Falei com a gerente de relacionamento Camila Salim Alves para ativar minha conta, ela disse que não poderia ativar porque teria que ir à minha agência na cidade.
Dirigi-me a Agência 1360 - Praça Mauá, situada na Avenida Rio Branco, nº. 1 LJ 1E Centro – Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20090 - 003 com o Telefone: (21) 22538055, falei com a gerente de relacionamento, sendo cliente desde 12/2002, ela disse para depositar em dinheiro R$ 10,00 para gerar um cartão novo e ativar a conta. Falei com ela se era melhor transferir minha conta para Ipanema para ser mais rápido a entrega do meu cartão novo. Bom ela me disse que iria chegar ao mesmo tempo!
Tínhamos combinados que o cartão novo iria chegar à minha residência situada na Rua Visconde de Pirajá, nº. 174 / 303 Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22410-000. Mas não ocorreu direito e foi mandado para agencia 1360 - Praça Mauá, então dois dias para viajar para Pernambuco. Fui e consegui pegar o cartão novo.
Ao chegar a Pernambuco me deparei com outro problema. O cartão estava bloqueado e tive que ir numa agencia de lá para desbloquear.
Quando voltei para o Rio de Janeiro, o cartão tinha sido transferido para Ipanema sem minha autorização ou assinatura do mesmo! Voltei a ligar para agencia 1360 - Praça Mauá e informei o ocorrido. A gerente de relacionamento havia dito que não precisaria de me preocupar, pois o cartão novo tinha o vencimento até 2014 e que poderia utilizar normalmente, mas só nos caixas porque na internet e no disk-real teria que dar a agencia nova e conta junto com a senha.
Resumindo o ocorrido foi que tinha há anos a minha conta na Praça Mauá agencia 1360 c/c 8000668-2 e foi transferida sem motivo para Ipanema agencia 0153 c/c 371892-7.
No dia 16/05/2009 indo na farmácia junto com uma amiga Patrícia por volta das 23h00min comprar um sorine e me deparei com a notícia que não passava meu cartão, mas pensando que poderia ser da tarja magnética fui embora e ela pagou em dinheiro ficando um pouco constrangido.
No dia 18/05/2009 por volta de 12h30min, estava com minha mãe na loja Amoedo Materiais de Construção & Decoração, situado na Rua Farme de Amoedo, nº. 107 e 109 CEP: 22420-020 com o telefone (21) 2287-7000 estava comprando uns produtos para casa e quando cheguei ao caixa meu cartão não passou dizendo que estava com o código14. A supervisora da loja Amoedo, Srª. Débora tentou em outros terminais, não conseguindo fui falar com o Sr. Joaquim um dos gerentes da loja para pedir algo por escrito constando o meu crédito negado, o Sr. Joaquim me disse que a loja não pode fornecer nada por escrito e sendo mal atendido pelo mesmo fui para o telefone por volta das 13h50min ligar para o disque-real telefone (21) 3460-7325, para me informar o que estava havendo com meu cartão de débito. A atendente Srª. Denise me pediu depois de falar que teria que resolver na minha agencia tudo o que passava para ela pelo telefone. Decidi então ligar para a minha nova agencia de Ipanema que o gerente iria me atender e solucionar meu caso. Falei com o Sr. Max, tudo o que já tinha falado anteriormente. Ele consultou meu cartão e disse que não existia mais (cartão inexistente) e que não poderia resolver meu caso pelo telefone. Tinha R$ 1.098,64 na minha conta e minhas compras era de R$ 39,49. Pedi pra ele falar com a Srª. Débora e não adiantou.
Depois de esperar e de passar por constrangimento na frente de todos e minha mãe Ludovica Saraiva da Silva, aposentada, dona de lar do meu lado sendo constrangedor pra ela também vendo seu filho. Depois perguntei ao Sr. Max o que poderia ser feito. Ele pediu para ir a agencia e pegar o dinheiro para pagar minha conta na Amoedo. Então falei para ele se era meu gerente. Ele então depois de um tempo disse que não e falou que iria transferir para o outro gerente. Entrou o Sr. Otávio que atendeu e tive que explicar tudo de novo pra ele e como não o bastasse também não poderia fazer nada por mim e disse que iria transferir para o meu gerente Sr. Bruno que me deixou no telefone mais de 20 minutos escutando musica e nada de atender.
Na Amoedo me negaram o (crédito negado) por escrito, o gerente Sr. Fabiano Alves Lisboa com o CPF: 032.840.826-38 e com o gerente geral Sr. Moises de Oliveira Lima.
Antes de sair da Amoedo liguei para a Ouvidoria do Real 0800.286.8787 que atendeu a Srª. Lilian cujo expliquei o que tinha mais uma vez o ocorrido comigo junto a Amoedo e ao gerente da minha conta que não me atendeu, fazendo um protocolo com o nº. 2822323 para a resolução do meu cartão que em 5 dias úteis teria uma resposta. E tinha contas a pagar hoje no valor de R$ 240,00.
Depois acionei a polícia 190 para dar ocorrência do fato que o gerente da Amoedo não quis me dar por escrito o crédito negado! Chegando na 14ºDP no Leblon não pude fazer o B.O. por não haver crime. Não entendendo recorri ao meu advogado e disse a ele o que esta acontecendo. Fui embora constrangido da situação que se encontrava e disse que o gerente da Amoedo testemunharia ao meu favor alegando o crédito negado na loja dele.
No dia 22/05/2009, o gerente Sr. Max me ligou às 16h20min falando que o meu cartão estava na agência e que poderia retirá-lo. Se não faltasse o descaso me ligou quando o banco estava fechado!
Hoje dia 25/05/2009 a Ouvidoria me disse que na reclamação não havia o que tinha mencionado sobre a transferência sem a minha autorização e dizendo se queria fazer outra reclamação sobre o mesmo! Acho que já passou tempo demais que poderia ter sido evitado mandando o meu cartão para minha residência e isso não ocasionaria esse constrangimento que passei ao lado da minha mãe e na loja!
No mesmo dia coloquei essa reclamação no site www.reclameaqui.com.br para tentar resolver e saber quais eram meus direitos sobre do fato ocorrido. (ANEXO)
No dia 02/06/09 as 15h00min uma senhora ligou pra minha residência da Ouvidoria do Banco Real, dizendo que o Sr. Fabio Furlan estaria resolvendo meu caso junto ao Banco.
No dia 03/06/09 às 15h30min fui ao banco pegar meu cartão de débito, pois precisaria do dinheiro e não tinha como sacar. Falei com o Sr. Max o mesmo gerente acima mencionado, porque foi feita essa transferência sem a minha autorização e quem fez a mesma.
No mesmo tempo ele me disse que toda autorização é feita pela agencia de origem com uma folha A4 e junto à assinatura do cliente e do gerente, para a mesma ter validade. No sistema pude observar que o nº. 96063822 do despacho da transferência no dia 02/04/2009.
Ele o Sr. Max falou de inicio que tinha sido a agencia de origem 1360 que fez essa transferência e no sistema dele havia nos meses de março e abril tinha pedidos dois cartões que também tinham que ser entregues na minha residência o que não aconteceu. Também fui informado que no dia 18/05/09 falando com o Sr. Otávio, que o Sr. Bruno iria me atender, mas realmente fiquei sabendo que não tinha nenhum gerente Bruno na agencia, pois perguntei ao Sr. Max e ele constatou isso.
Finalizando até agora ninguém me informou quem fez a minha transferência e por que fizeram?
Porque o meu cartão não foi pra minha residência?
Porque o Sr. Max sendo meu “gerente novo” não me ligou dizendo que o meu cartão estava na agencia pra ser retirado antes do bloqueio do antigo?
No dia 04/06/09 recebi um e-mail da Ouvidoria dizendo que estavam resolvendo minha situação e pediram para ligar. (ANEXO)
Resposta da Ouvidoria Banco Real - protocolo 2857587
De: [email protected]
Para: [email protected]
Data: 4 de junho de 2009 18h05min
Assunto: Resposta da Ouvidoria Banco Real - protocolo 2857587
Enviado por: bancoreal.com.br
Prezado Sr. Francisco,
Ref. : manifestação 2857587
O Banco ABN AMRO Real S/A, por seus representantes, vem em atendimento à manifestação acima mencionada, registrada junto a Ouvidoria, informar que gostaríamos de nos desculpar e agradecer sua atenção em relatar o caso, possibilitando que sejam tomadas as providências necessárias. A questão foi encaminhada para área responsável, pois uma das principais preocupações do Banco Real é cultivar o bom atendimento aos clientes e promover seu aprimoramento contínuo.
No dia 04/06/09, tentamos contato com o senhor através dos telefones (21) 2521-XXXX e (21) 7848-XXXX, sem êxito.
Coloca-se à disposição para mais informações através do telefone 0800-286-8787 de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.
Atenciosamente,
OUVIDORIA BANCO REAL
Fabio Furlan
Bons pelo que constam eles não resolveram nada e peguei outro cartão e tenho que desbloquear o mesmo para saque e com outra senha!
Gostaria de uma ajuda e também qual o procedimento legal e de qual órgão? Pequenas causas ou processo Civil?
Obrigado...
Saraiva