M

    marilhães Terça, 18 de maio de 2010, 12h08min

    Por favor me mandem uma resposta com urgência .

    Obrigada.

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 18 de maio de 2010, 13h00min

    Continuar estudando.

    M

    marilhães Quarta, 19 de maio de 2010, 8h56min

    Estou fazendo um curso de técnico de enfermagem financiado pelo Governo Federal, (Fundap), no dia 14/05/2010 sofri uma calunia, partindo essa calunia de uma funcionária da secretaria do colégio onde faço o curso. Mediante tal acusação (falsa , sem fundamento), passei por uma cena constrangedora,.
    Estava eu na sala de aula quando a lider da classe (Solange), se juntou com mais cinco alunas do curso e começaram a me acusar, ofender, constranger, me expondo ao ridículo e acabando com minha integridade moral , perante todos da sala, sem ao menos me dar o direito de me defender, tudo isso aconteceu diante do professor que estava na sala, mesmo ele pedindo para que elas se calassem e parassem com aquilo, elas não pararam, fiquei com medo: pois acho que se não fosse a presença do professor teria sofrido agressão física, mediante tal atitude.
    Tenho como provar tudo que estou dizendo, inclusive a minha inocência, pois envolve uma funcionária da Fundap, e ela seria a minha maior testemunha da minha inocência.

    Gostaria que fosse feita justiça, caso contrario , não tenho condições psicológicas para retornar as aulas, infelizmente terei que abandonar o curso, depois de tal acontecimento não retornei mais as aulas.

    O HOMEM QUE NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO MERECE VIVER. (RUI BARBOSA

    M

    marilhães Quarta, 19 de maio de 2010, 12h22min

    Aguardo um resposta com urgência,

    Muito obrigada.

    L

    Lu Vasconcelos Sexta, 13 de agosto de 2010, 13h19min

    Olá,tudo bem?
    Vou te contar com detalhes o que me aconteceu no dia 11 de Agosto de 2010, Quarta-feira às 12:00 do dia.

    Eu havia chegado do dentista com minha filha de 6 anos de idade. Tenho 2 cadelas, uma labrador e uma pastor alemão, elas são enormes.Toda vez que saímos e voltamos pra casa,temos dificuldade de entrar pelo portão por causa das cachorras, elas empurra a gente pra sair pra rua, daí tenho que chuta-las pra elas deixarem eu entrar.Aconteceu que eu e minha filha ia entrando, quando eu falei pra chutar as cachorras, bem extressada eu estava. O meu vizinho da direita ia passando na minha calçada, a gente nem se fala, por causa de alguns acontecidos do qual eu nunca discuti e somente me afastei dele e da esposa. Ele ouviu eu falando com minha filha e as cachorras e retrucou, dizendo pra eu chutar mesmo, porque eu chutava todos lá na rua, dizendo que eu falei que chutava as cachorras igual eu chutava os vizinhos. Eu não conheço ninguém aqui na rua, não falo com ninguém, minha vida é voltada ao trabalho e estudos. Ninguém me ver aqui sentada em calçada jogando conversa fora. Isso eu disse pra meu vizinho na hora da discursão, eu disse que não falei com ele.Mas ele tomado pela raiva me esculhambou, me mandou ir tomar lá... me chamou de vagabunda.Daí eu disse que vagabunda era a esposa dele que vivia medindo rua e fofocando da vida alheia. Ela não tá nem aí pra vida, os filhos vivem na rua. Até o conselho tutelar já veio atrás deles, por causa de maus tratos. Ele nem sabem o significado da palavra VAGABUNDA (O). Ele tem aqui na rua vários parentes, dos quais se entrometeram e vieram a discutir no dia comigo, a esposa dele eu nem vi a cara dela, a tia dele veio me xingando e pela idade dela eu até respeitei, mas na raiva eu mandei ela se ferrar, pois ela me xingava o tempo todo e batia com a mão direita na vagina dela, me chamando pra briga, no dizer dela, ela também era mulher como eu, ela é muito baixa, deu até nojo! A briga só acabou, porque eu entrei pra dentro de casa e deixei eles falando sozinhos. O vizinho ligou no 190, eu também liguei. A viatura não veio.Eu liguei pra meu marido e ele veio correndo do serviço.Chegou em casa e foi conversar com o vizinho. Eles não estavam lá. Eles foram a delegacia registrar uma ocorrencia contra mim, daí umas 2 horas depois a viatura me buscou aqui em casa. Chegando lá estava o vizinho e a esposa ambos registraram uma ocorrencia contra mim.Eu registrei contra ele que ouviu mal e discutiu comigo e contra ela me defendendo, porque eu não a ví na hora da discursão.Agora estou esperando a justiça me chamar, assim como chamará eles. Sei que primeiramente vem a conciliação. Mas meus dias estão sendo dificeis aqui na rua. Passo por eles todos reunidos e fico ouvindo os comentários, eles vem me insultando muito...Nem sei o que faço, baixo a cabeça e procuro não retrucar.Tô esperando o dia do forum chegar.Pelo que conheço deles e ouvi eles não vão conciliar, pois todos dá familia estão acostumados a viver de indenização (cestas básicas). Um dia eu ia passando a noite vindo da faculdade, e ouvi as piadinhas, falando que eu ia pagar nem que fosse umas 10 cestas básicas pra ficar esperta. Fiz de conta que nem era comigo, ignorei.
    Eu tenho meu estopim curto, eu tô tentando não explodir, tô fazendo de tudo pra evitar. Eles estão se sentindo porque me levaram na delegacia.Lá começaram a querer brigar comigo e o civil mandou els calarem a boca. Eu fui logo dispensada e eles ainda ficaram lá. Falaram o que quizeram falar, só mentiras. O que aconteceu foi que o vizinho discutiu comigo, comprou briga atoa, daí vendo a merda que fez e com receio de eu denunciar, levou a esposa pra sustentar o que ele falou...covardia!!!
    Não sei no que vai dá, nunca passei por isso. Só penso que se eles não conciliarem eu também não vou conciliar.Quero exigir apenas o respeito que nunca tive.Já compramos um carro, no outro dia ao amanhecer, chegamos a ver que alguém, do qual nunca ficamos sabendo quem foi, jogou pedras no carro dentro da nossa garagem. Se lavo a calçada, alguém vai lá e enche ela de terra...Não tenho sossego.Já pensamos em vender nossa casa. Mas aqui é loteamento novo e não podemos vender agora.O pessoal daqui era de invasão, o povo nao tem cultura nenhuma, tudo que temos incomoda eles, é uma inveja terrível!!!
    Na discursão eu mencionei isso: A inveja. Eles lá na delegacia falaram que eu falei que eles eram pobres...Só picuínha, só vendo.
    O que faço na conciliação. Peço orientação.Eles não vão conciliar, porque querem tirar vantagem. Deus é mais!!!
    Se não conciliarmos o que acontecerá?
    Não tenho testemunhas.Tenho apenas minha filha de 6 anos de idade, e as cachorras.No mais eu na hora liguei pro meu esposo e ele ouviu a briga pelo telefone celular, por isso preocupado veio correndo pra casa. Estamos sem sossego!
    Se eles precisarem de testemunhas, serão os parentes que moram aqui na rua...daí eu tô perdida, eles não vão falar a meu favor, até porque mentem muito.
    Eu não tô tendo paz. Ouço muitos ensultos quando eu passo na rua. Eu não tô mais suportando, já fui novamente na delegacia e me falaram pora resolver no dia do Forum. Ninguém toma providência. Por isso digo que na cadeia existe pessoas de bem que por um momento perdeu a cabeça.Eu tô pra fazer uma loucura, a mulher do cara e a tal tia vivem me agredindo com palavras.Eles são tão ignorantes, que acham que pelo fato de terem ido na delegacia primeiro que eu , estão apenas como vítimas, esquecem que eu também fiz ocorrência contra eles. No dia eu falei pro agente da polícia civil que eu queria registrar uma ocorrência contra a tia dos vizinhos, ele me disse que eu resolvesse no Forum, porque se não ele ia passar a tarde inteira, buscando a rua toda, papagaio, cachorros,etc ... Vê se pode uma atitude dessas. Por isso a tal tia está até hoje xiando no meu ouvido, pois não deu nada pra ela. Ela tá morrendo de sorrir da minha cara!
    Eu sou estudante de Administração na Faculdade Campus Iesb Oeste; aqui em Brasília, DF. Saio ás 19 hrs e chego às 22 hrs da noite. Fico com receio de algo me acontecer. Eu estou andando com uma faca na minha bolsa, não confio. Se vierem em cima de mim, vou me defender...Estou tomada pela raiva, pela injustiça, eles me alfinetam o tempo inteiro, basta eu passar na rua e começa a baixaria. Não estou deixando nem minha casa sozinha porque temo por algo, sabe lá se incendeiam minha casa, jogam comida envenenada pra minhas cadelas...Não confio neles, porque não são pessoas de bem, as atitudes deles mostram tudo isso.
    Aqui na rua sou a única que estudo e minha filha estuda também em escola particular. Levo o nome de metida porque escovo o cabelo e faço as unhas todo fim de semana (pago por mês)...Aqui na rua sou a única à fazer isso, ando sempre limpa, perfumada e bem vestida.Meu esposo tem um emprego razoável, do qual ele batalha pra dá o sustento à nossa família, o nosso conforto; ele é quem paga minha faculdade, eu ainda não consegui uma bolsa de estudos. Não temos sossego, por isso digo que farão de tudo pra tirar vantagens da gente, porque pra eles meu marido tem dinheiro. Eu canto em Banda, mas isso só me dá dinheiro quando canto, no mais eu não trabalho, fico apenas pra cuidar dos afazeres domésticos, levar e buscar minha filha do colégio, pois eu não consegui uma van escolar pra fazer isso.Aqui onde moro é um pouco longe de tudo.
    Preciso ser orientada.Quem posso procurar? Nesse caso, penso que não preciso de um advogado, foi uma coisa muito fútil pra chegar a esse ponto. Mas se caso precisar, procurarei a defensoria pública. Juíz que estipular algo pra mim, não sabe o que passo na realidade aqui na rua, eu não aceito as testemunhas deles, pois são os parentes, vizinhos dos quais nunca nem falei um simples : OI...Só quero o respeito da vizinhança, podemos não nos aceitar, mas temos que nos respeitar...Isso é de lei!!!
    Agradeço à atenção!

    Lu Vasconcelos

    A

    adresinha Quarta, 29 de dezembro de 2010, 19h38min

    oi, gostaria de ajuda em minha situação, alguém pode me ajudar?
    uma moça engravidou e disse q meu amigo era o pai, a criança nasceu e foi provado o contrario, um 2º amigo me disse q suspeitava ser o pai, e q tbm era o pai do filho de uma amiga dela, comentei isso com o 1º amigo e ele comentou com as moças, uma delas, a amiga da moça disse q vai ´levar pro forum o caso e me acusar.
    nesse caso posso ser acusada de que? e o que posso fazer mediante a acusação?

    A

    adresinha Quarta, 29 de dezembro de 2010, 19h39min

    oi, gostaria de ajuda em minha situação, alguém pode me ajudar?
    uma moça engravidou e disse q meu amigo era o pai, a criança nasceu e foi provado o contrario, um 2º amigo me disse q suspeitava ser o pai, e q tbm era o pai do filho de uma amiga dela, comentei isso com o 1º amigo e ele comentou com as moças, uma delas, a amiga da moça disse q vai ´levar pro forum o caso e me acusar.
    nesse caso posso ser acusada de que? e o que posso fazer mediante a acusação?

    B

    Beth Almeida Quarta, 29 de dezembro de 2010, 20h31min

    O judiciário já está com um volume de trabalho enorme pra se manifestar sobre "fofocas", palavras jogadas ao vento. Pare de se preocupar à toa.

    D

    Dannystoos Sexta, 14 de janeiro de 2011, 8h56min

    Eu a mais ou menos a dois anos, sofrir uma agressao fisica, de uma ex-namorada do meu atual namorado. Onde eu prestei uma queixa e fizemos tranasação penal, mais mesmo assim ela continuou a me pertubar. Inclusive me difamando no orkut, entao eu registrei uma outra queixa ( idenização), Mais acontece por ela ser amiga de uam policial ela continua, a me perseguir. Inclusive essa policial resgistrou uam queixa contra a mim, dizendo que eu fico a difamando na rua, junto com a mesma e agora eu nao sei o que fazer. A mesma ligou para a minha casa e disse que , eu tirasse a queixa contra a menina, o qual e ex- namorada do meu namorado, a PM tiraria a queixa contra mim. Eu estou desesperada, pois eu estopu sofrendo por ato de persseguição. Nunca a difamei, poius na verdade quem e a vitima sou eu, mais essas duas nao me deixam em paz o que fazer?? Posso registarr uma queixa contra a PM por ato de persseguição?

    B

    Beth Almeida Sexta, 14 de janeiro de 2011, 9h40min

    Vai ser difícil provar e aí estará cometendo crime de calúnia. Como que alguém te difama no orkut? pra isso acontecer você tem que adicioná-la na sua página e ela te adicionar na página dela. Não querendo receber mensagens dessa pessoa use o recurso "bloquear usuário". Pode também passar bem longe dela e da PM pois o mundo é muito grande e vocês só se esbarram se quiserem.

    Procure se ocupar de coisas úteis. Veja o caos no Rio de Janeiro e procure ajudar de alguma forma (angariando donativos, se associando a alguma entidade que esteja prestando socorro às vítimas) e segue a tua vida.

    Tenha um bom dia.

    A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 14 de janeiro de 2011, 11h23min

    Filio-me integralmente ao último parágrafo. Aquele ditado, Vá catar coquinho.

    M

    marcia cristina capela da costa Domingo, 16 de janeiro de 2011, 16h16min

    ola, gostaria de tirar uma duvida, minha enteada , me passou uma mensagem que eu tirei copia e guardei, falando que vivo de esmola, que devo a Deus e ao mundo , que moro no morro , que sou uma infeliz e mal amada, eu imprimir este recado e fui a delegacia mais perto da minha casa, e fiz a denuncia, ja que a uma semana antes eu fiz uma denuncia de tentavia de homidicio porque pai dela veio para cima de mim com uma chave inglesa e falando palavras de baixo calão perante meus vizinhos, depois ela passou a me ofende me orkut , me chamado de merda, de invejosa que tinha pena de mim, na ultima terça dia 11/01 fui chamada a delegacia para depor , e se eu queria colocar para frente o processo , eu coloquei , agora gostaria de saber o seguinte tenho que ir da proxima vez com advogado tem chance de ganha uma indenização por danos morais ja que ela falou que e vivo de esmola e devo a Deus e ao mundo , sou mal amada e infeliz, e varios palavroes, por favor peço que alguem me oriente.obrigada

    L

    LuisEduardoSteffen Quarta, 23 de fevereiro de 2011, 23h38min

    oi meu amigo mora num apartamento que tem garagem coletiva e coloca o carro dele la mas tem um vizinho que implica com ele nessa ultima noite esse vizinho xingou o meu amigo de tudo qualquer palavrão como vai toma no c*, filho da pu**, inclusive de falso profeta só pq o meu amigo é evangelico ou seja um certo preconceito religioso, e o ameaçou e deu um empurram no meu amigo que não reagiu, hj o meu amigo foi na delegacia registrar BO por danos morais, difamação e tentativa de agreção e ameaça, e consta no BO que o meu amigo vai processar esse rapaz, agora o q vai acontecer esse rapaz ira ser intimado na a ir na delegacia? vai demorar quanto tempo pra ele receber a intimação? depois dele ser ouvido na delegacia terá audiencia no forum?
    desde ja agradeço as respostas...

    K

    kassia souza Domingo, 27 de fevereiro de 2011, 23h18min

    Boa Noite

    Venho atráves desde pedir uma orientação, há 5 anos vivo com um homem e tenho duas filhas com ele, mas a ex-mulher dele até hoje não nos deixa em paz porém eles também tem uma filha de 8 anos um amor de pessoa na verdade,sempre que meu esposo pode ele vai busca-lá para passar o final de semana com a gente.No começo da nossa união essa ex vez de tudo para separar agente e quando ela ficou sabendo que eu estava esperando um filho dele ela simplismente ligou la pra minha casa e mi ameaçou de morte e maltratar a folha dela logo no inicio da ligação eu simplismente botei pra gravar a conversa onde ela fez acusações por maltratos e ameaças de morte hoje em dia ela ainda liga pro celular do meu marido e toda vez ela fala que eu espanco , bato, e xingo a menina de tudo quanto é coisa e no final ela sempre fala que so vai ficar de bem com a vida quando ela mandar mi matar.
    O que devo fazer perante isso porém eu tenho o cd com as gravações dela mi ameaçando de morte entre outros qual a atitude que devo tomar e se eu saio ganhando alguma coisa com isso.

    Beijos e aguardo resposta

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 27 de fevereiro de 2011, 23h22min

    Procure um advogado pessolmente ou compareça a Delegacia .

    S

    Sunsiarai Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 10h03min

    Bom dia, ano passado foi setenciado como "improcedente" um processo de danos morais contra meu marido. O processo levou 3 anos para ser solucianado. Por causa deste processo, tivemos muitos gastos com advogado e afins, e agora que foi dada a sentença a nosso favor, gostaríamos de entrar com um processo contra essa pessoa, para que de alguma forma sejamos resarcidos dos danos. O advogado que defendeu meu marido agora quer R$ 2.000,00 para entrar com esta ação, dinheiro que não temos, pois somos de baixa renda. Podemos utilizar o Juizado Especial Cível, e ainda conseguir com que um advogado da Comarca apenas nos cobre após a resolução do caso?! Como proceder?!
    Att.
    San.

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 10h51min

    Sim, é só comparecer a Defensoria Pública. Digo, por este argumentoa possível futura ação vai ser julgada improcedente também

    S

    Sunsiarai Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 14h12min

    Dr. Antônio, desculpe minha ignorância no assunto, mas na verdade não entendi por que nossa futura ação será julgada improcedente também?, já que temos as provas de que foi essa pessoa que acusou meu marido sem que ela tivesse as provas?!Inclusive temos provas que foi por causa dela que eu perdi meu emprego na época entre outras coisas, tudo documentado...
    Poderia me explicar melhor por favor?!
    Obrigada!
    San.

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 14h47min

    Torno sem efeito a segunda parte da minha opinião, para fazer valer apenas.

    Sim, é só comparecer a Defensoria Pública

    S

    Sunsiarai Segunda, 28 de fevereiro de 2011, 15h01min

    Ok, muito obrigada.
    Agora outra questão: trabalhei em uma empresa por 1 ano, e pedi a conta porque não me pagavam em dia, cheguei a ficar 3 meses sem receber.Me pagaram os atrasados mas faz mais de um ano que já trabalho em outra empresa e até agora essa antiga não depositou nada do meu fgts.
    Como devo proceder neste caso?!
    Obrigada!