A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 27 de março de 2012, 16h31min

    Refutar, ilidir, e no mais produzir provas. Procure pessoalmente um advogado trabalhista para debater a questão.

    R

    Raíssa Lima Segunda, 11 de junho de 2012, 18h22min

    Oi, uma colega de sala, levantou falsas afirmações contra mim, deixando em evidencia um ar ironico. Fizeram uma rifa, e elas gastaram o dinheiro de todos com bens proprios. Porem eu nao participei da rifa, fiquei apenas de fora olhando, e ela me insutou, dizendo que quem nao tinha dado dinheiro, nao devia se meter, sendo que eu nao me manifestei em momento algum. Me senti ofendida, como devo prosseder?

    L

    lidio andrade Segunda, 11 de junho de 2012, 23h49min

    o onus da prova é de quem acusa,A CF não impõe à prova ilícita uma superveniente sanção processual; mais que isso, a declara inadmissível.

    Citam-se, como exemplos: confissão sob coação; provas obtidas, à margem de autorização judicial, com violação de domicílio (como busca e apreensão, por exemplo), da intimidade (em que se inserem os sigilos bancário e telefônico, aqui não incluída a mera relação de ligações realizadas a partir de uma dada linha de telefone, sem acessar o teor das conversas), da vida privada, da honra e da imagem; em suma, provas que afrontam garantias e direitos fundamentais da pessoa.

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 12 de junho de 2012, 1h50min

    Sem procedimento. Virar a página.

    N

    Nessinha Biagi Quarta, 20 de junho de 2012, 11h46min

    estou sendo vítima de difamação e calunia.há 8 meses meu marido encontra-se preso,e ele recebe constantemente carta anônima e não anônima,dizendo coisas horriveis a meu respeito,além disso,outras pessoas que fazem visitas nos dias que eu não posso visitar,sempre estão inventando algo a meu respeito,não sei o que essa gente ganha com isso,nem os conheço,só saio de casa para visitá-lo.nós sabemos quem está por trás disso,quem manda as cartas anônimas é a mesma que manda essas pessoas me caluniar.estou com as mãos amarradas,não tenho uma prova concreta para processá-la,ela manda cartas de amor para meu marido,e as cartas anonimas são um garrancho para disfarçar a letra,outras pessoas que tambem mandam cartas dizem que tem fotos para comprovar,o que é impossivel já que sou fiel. o que mais me preocupa é que agora estou grávida,logo a barriga vai aparecer e essas pessoas logo vão dizer que o filho não é dele,não quero mais me incomodar para ter uma gestação tranquila.será que pelas cartas e se eu conseguir uma confissão de algum desses acusadores eu consigo acabar com toda essa injustiça?

    M

    macelo silva Segunda, 07 de janeiro de 2013, 16h36min

    boa tarde, gostaria de uma orientaçao. estavamos em familia numa comemoraçao, quando um acordo que tinhamos entre eu minha mae e irmao e cunhada, fora quebrado e estavamos em uma casa totalmente distante da nossa porem entre familia e dentro alem destas havia o dono da casa que seria tio e tias. bom em meio a discursao entre mae e irma tive que sair as pressas para buscar um meio de voltar para casa visto que faltava apenas 5 horas pra que todos vinhessem embora e eu estava ali sem conduçao. ao retornar a residencia onde estava todos felizes, fui me despedir do dono casa (tio) ate entao nao tinha nada a ver de confusao com ele, ele virando para mim apos ter agradecido a ele a estadia, mas estava indo embora, ele começou a me ofender com palavras de baixo escalao, me chamando de moleque, safado, sem vergonha chifrudo e tais nomes a mais, me empurrando para fora da casa dele e minha esposa com meu filho de 3 anos. sem nos dar a chance de falar. com os animos exaltanos na hora tb começei a chinga-lo tb. porem hj recebi um telefonema de uma pessoa que nao estava no local me dizendo que era pra preparar o bolso pois a advogada dela era muito boa, e que estaria entrando com processo contra mim pois havia chamado o marido dela de corno, nome que nao chinguei. e se chinguei foi muito depois dele ter me chingado de chifrudo e tal. mas tenho pra mim que nao chinguei visto que minha avó de mais de 80 anos estava la. bom o que posso fazer agora, visto que ela me disse que iria entrar com um processo sem mesmo ela esta presente no local apenas alguns da familia que estavam no local terem dito e claro almentando o caso para que eu ficasse de ruim na historia, e com o restante da familia que nao estava no local. agradeço a atençao e aguardo uma resposta.

    Y

    Yuri Alaf Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 12h25min

    eu marcos sou costante mente caluniado por minha cunhada,vou citar 3 delas. 1 ela ligou para policia e disse que eu avia espancado e trancado meus filhos em minha casa. 2 ela disse para toda rua que eu avia a ameaçado de morte. 3 agora esta dizendo que eu estou torturando meus filios disse que eu os espanco e os queimo com cigarro. o que devo fazer e qual horgâo devo proucurar.

    J

    Julianna Caroline Sábado, 16 de fevereiro de 2013, 22h56min

    Registre B.O por calúnia, difamação e injúria e procure o Juizado de Pequenas Causas (Juizado Especial Cível, hoje em dia) e peça atendimento pra mover um processo indenizatório contra ela por danos morais.
    anda logo, vc ja esperou demais.
    Ah, tire foto dos seus filhos, de corpo e rosto, de preferência dos braços, pernas, costas, barriga, leve-os a um médico e peça um atestado de saúde dizendo que eles estão saudáveis e bem cuidados, isso servirá de prova que teus filhos são bem cuidados.
    Boa sorte**

    T

    Thiago Lara Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 5h28min

    Primeiramente gostaria de parabenizar os advogados e enfatizar a importância das informações discutidas neste espaço.

    Recentemente me formei e na celebração de colação de grau tive uma grande surpresa. Na chamada para buscar o diploma, o orador fez um ataque a minha pessoa dizendo que sou “O mestre das equações na calculadora e das colas de SEP”, o espanto dos convidados e colegas no salão é notável. Eu e o orador já nos evitávamos na faculdade. Gostaria de saber se a causa é boa, os riscos que tenho caso queira processar sendo que 80% dos alunos utilizam o artifício da calculadora e se corro risco de perder meu diploma com este tipo de processo.
    Gostaria de pedir também a eliminação da minha chamada na gravação da celebração. Parece que a empresa responsável pela gravação ainda não começou a vender a gravação.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 9h21min

    vejamos

    A

    Adv Antonio Gomes Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 9h34min

    Apenas um ato desonroso tipificado no Código Penal - difamação - artigo 139. Não vislumbro futuro no pleito.

    S

    Susu Poesia Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 16h29min

    Olá,gostaria de pedir ajuda estou vivendo um inferno,minha vizinha que mora no mesmo quintal esta me deixando louca...moro de aluguel mais o proprietário tem medo dela ,ela passa por minha porta me provocando ou manda seus filhos me provocar,minhas filhas passao o dia trancadas aqui comigu para não se misturar com essa raça ,tenho minha parte no quintal mais nem isso ela respeita,solta o cachorro que urina na minha porta ,e faz fezes em minha lavanderia,joga lixo na minha porta e ainda sai me difamando pra todo mundo,não sei mais o que faço não tenho pra onde ir,ela até foi pra cima do meu esposo que não revidou...me ajudem

    A

    Adv Antonio Gomes Segunda, 18 de fevereiro de 2013, 17h58min

    Aborrecimentos do dia a dia. Sair do local antes que aconteça o mais grave, ou seja, a violação de artigo da lei penal.

    C

    Clair Stella Carlini Sábado, 02 de março de 2013, 16h32min

    Qual é a lei sobre um idoso sofrer calúnia e injurias, perante a vizinhança e seu cliente, pelo dono de um bar.? O idoso foi acuado de roubo no lugar do verdadeiro criminoso. E o dono do bar conhece o criminoso. Como fica essa situação para o idoso inocente?

    C

    Clair Stella Carlini Sábado, 02 de março de 2013, 16h49min

    Um casal, mais de 70 anos, de idosos fizeram contrato de convivência pela nova lei. Mas o filho não aceitou porque tem bens. E fez denúncia falsa de roubo na delegacia contra a convivente. Foi descoberto o verdadeiro ladrão.
    Como fica o contrato de convivência? Quais os direitos do convivente ofendido? O contrato pode ser rescindido por justa causa? Qual é a lei que dá esse direito?

    A

    Adv Antonio Gomes Sábado, 02 de março de 2013, 19h07min

    Procurar um advogado pessoalmente para receber orientação e providenciar sua defesa. O direito do companheiro (União Estável) resta garantido pela Constituição Federal precisamente no Parágrafo terceiro do artigo 266, regulamentado no artigo 1.723 e seguintes do Código Civil Brasileiro.

    Adv. AntonioGomes

    S

    Senhorinha Quinta, 14 de março de 2013, 20h17min

    Meu vizinho acusou o meu marido de ter deixado lixo na porta da casa dela nessa manhã, e para provocar ele colocou o lixo em nossa porta, esse indivíduo é um idoso de 62 anos mais ou menos que fica na porta de sua casa cuidando da vida dos outros. Dessa forma o meu marido se defendeu dizendo que não foi ele, porém esse Sr. começou a falar muitos palavrões e palavras provocativas em alta voz, eu tentei conter a situação mas ele continuou nos ofendendo e ameaçou pegar um pau, um ferro para nos atingir quando o vizinho da frente conseguiu apaziguar. Quero uma orientação pois estou ouvindo um rumores na rua que ele abriu uma ocorrência na delegacia do idoso porém não fizemos nada á esse cidadão, não tocamos nele somente nos defendemos com palavras sobre a sua acusação. O que podemos fazer para prevenirmos de algum processo ?Se puderem nos ajudar agradecemos muito.

    Obrigada

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quinta, 14 de março de 2013, 20h37min

    Se de fato ele formulou queixa vcs serão contatados, então compareçam e exponham os fatos, ofereçam os nomes dos outros vizinhos como testemunhas.

    F

    Fabiane Moraes Koehler Quinta, 14 de março de 2013, 21h38min

    Olá, sou professora e estou sendo caluniada e difamada pela mãe de uma aluna que diz q eu puxei sua orelha e ainda ameacei de cortar a língua se ela contasse pra mãe dela. Tenho testemunhas de que não fiz isso, pois além dos próprios alunos que ja tem entre 5 e 6 anos, possuo 2 auxiliares que estão na sala comigo o tempo todo.
    Tenho tbm o testemunho de outros pais que foram procurados por essa mãe e estão dispostos a depor contra ela.
    Posso entrar com processo por calunia, difamação e danos morais?

    A

    Adv Antonio Gomes Quinta, 14 de março de 2013, 23h39min

    Pode. Constituir um advogado.