Gostaria de saber se um funcionário for mandado embora, um dia após o seu atestado médico vencer se tem algum problema para a empresa,porque o mesmo não assinou o ponto pois a empresa não o deixou trabalhar,mandou embora sem aviso prévio. Qual os direitos que esse funcionario tem perante a lei, o mesmo não recebeu nem a primeira parcela do décimo terceiro que deveria ser pgo ate dia 30 de novembro?

Respostas

    M

    Maria Veronica Quinta, 08 de setembro de 2016, 7h52min

    Ola preciso de um esclarecimento por favor.
    A minha funcionaria que tem 1 ano na empresa, foi fazer uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula, 3 dias após a cirurgia, ela veio trazer o atestado, o médico lhe concedeu 30 dias, como tive problemas financeiros, deixei de recolher o INSS e então ela não recebeu os 15 dias pelo INSS, a empresa pagou, mas após o seu retorno, a empresa decidiu demiti-la, ela veio alegando estabilidade de 6 (seis) meses, isso procede?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de setembro de 2016, 16h04min

    Se esta estabilidade não estiver na CCT do Sindicato, ela não tem estabilidade por problemas de saude sem relação ao emprego.

    Recolha urgentemente o INSS devido para que ela possa recorrer a previdência e receber os dias de licença médica.