Tenho 2 férias vencidas, a contabilidade fez a papelada das férias a qual eu assinei e não descansei desde Setembro de 2007 . a papelada da multa só fiquei sabendo que foi feita porque liguei na contabilidade e questionei, e fui informado que veio p/ a empresa junto c/ as férias mais ninguém me avisou. e até hoje não tenho uma posição sobre a multa . O que acontece c/ a empresa e o que devo fazer ? estou sendo enganado ?

Respostas

    T

    toni Quarta, 18 de novembro de 2015, 1h11min

    duvida?? me mandaram papel de ferias pro dia 1 novembro, dai me deram os trinta dias dois dias antes das ferias, e agora rasgaram meus trinta e disseram que to de ferias hj, dia 17 novembro,,, detalhe hj 17 de novembro completo dois anos sem ferias e aí tenho direito a multa??? se por na justiça oque ganho???? obrigado se respondido

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de novembro de 2015, 11h13min

    Ganha!!!! Sem a menor duvida!!!

    M

    monica souza Quarta, 16 de dezembro de 2015, 21h03min

    Boa noite,

    o ano passado 2014 peguei 14 dias de ferias coletiva ficou, esse ano de 2015 venceu em 12 de junho minha 2 ferias e minha patroa falou que como recebi 14 dias de ferias coletiva ela nao precisa paga multa e so que mim paga 16 dias do ano passado 2014 de ferias ta certo isso ? ela nao precisa paga multa?

    M

    monica souza Quarta, 16 de dezembro de 2015, 21h07min

    o ano passado ela mim deu ferias coletiva e nao mim pagou os 16 dias de ferias de 2014 e agora em 2015 dia 12\07\15 venceu minha 2 ferias e ela nao mim deu ferias agora em dezembro ela que mim paga so 16 dias de ferias e nao que paga a multa ta certo isso ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de dezembro de 2015, 23h00min

    As férias coletivas pode ter zerado seu periodo aquisitivo, e este ter recomeçado a contar no 1º dia das férias coletivas. Sugiro que procure a DRT com seus documentos e recibos de férias e peça orientação.

    C

    carlos Segunda, 25 de abril de 2016, 11h29min

    Volto de ferias no dia 01/05/2016 tenho uma segunda de ferias que começaria no periodo de 02/05/16.... A empresa pode me conceder estas ferias neste periodo sem um prévio aviso ou a empresa teria que me avisar com antecedencia para dispensar neste segundo periodo.
    Aguardo

    Rafaela Maira Alves

    Rafaela Maira Alves Terça, 17 de maio de 2016, 14h03min

    Alguém poderia me ajudar ? A segunda férias do meu esposo venceu dia 4 de fevereiro deste ano , e ele cobrou o patrão até então tudo bem , ele queria receber a outra deste ano já que a que ele recebeu foi referente ao ano de 2015 , gostaria de saber como foram 2 anos de atraso se ele tem direito a que é aquém recorrer ? Até então o patrão vive reclamando de dinheiro ...
    Eu gostaria também de saber se ele pedir contas ele irá perder essa férias que ele não recebeu deste ano ?
    Alguém nos ajude !!!

    Elizandra Jendik

    Elizandra Jendik Terça, 08 de novembro de 2016, 11h19min

    Boa tarde ! hoje esta completando 1 ano e 11 meses que entrei na empresa , no qual nao me pagarao as ferias ainda , tenho esse direito a multa ? quando vcs falarao que pagao o dobro no caso as duas ferias de uma vez so, ou é apenas uma adicionada de multa e a outra fica pendente ?

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de novembro de 2016, 23h10min

    O unico periodo concessivo que está expirando é da primeira férias, portanto, somente 1 férias será devida em dobro

    Tiago Matias

    Tiago Matias Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 23h21min

    Vence duas férias minhas o que eu tenho direito

    Fernanda Alves

    Fernanda Alves Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 14h27min

    Boa tarde,
    Entrei em 17 de março de 2014 na empresa,tirei minha primeira ferias de 09.02.2014 a 29.02.2014,depois disso nao me deram mais ferias,minhas ferias vencem dia 17.03,hoje ja e dia 18 .02 vou ter direito a ferias em dobro,visto que ja se passaram 11 meses.

    E

    Erica Terça, 28 de fevereiro de 2017, 19h59min

    Olá, quero muito tirar uma duvida.Trabalho para uma empresa Terceirizada, e já estou fazendo 1 ano e 9 meses que não tiro ferias, e a minha admissão foi em 1/06/2015, será que já tenho algum direito sobre a multa? obriga.

    Lennon Assis

    Lennon Assis Quinta, 09 de março de 2017, 7h11min

    Minha segunda férias vence dia 10 de abril...Hj estamos no dia 9 de março e nada...Nem aviso...A partir de qual momento eu devo considerar q a empresa me deve pagar a multa?