Caros advogados! sou apenas um iniciante nos estudos do Direito e gostaria de saber dos senhores a natureza juridica da RIFA. O que é preciso para se fazer uma RIFA legalmente? Precisa de alguma autorização de algum órgão? é crime rifar alguma coisa sem autorizaçao? Algumas rifas trazem que o sorteio será pela loteria federal:: o que isso siginifica? Um abraço a todos! agradeço se puderem compartilhar esse conhecimento.

Respostas

    Wagner Godinho Conte

    Wagner Godinho Conte Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 18h49min

    Amigos, se rifa é jogo de azar. o que me dizem das loterias da caixa por exemplo. um jogo de azar legalizado? poque?? é do governo ai não pode autuar? movimenta milhões todos os dias...

    M.G.M.

    M.G.M. Quarta, 16 de março de 2016, 10h08min

    Se tenho produtos que faço, posso rifar esses produtos para poder tirar o valor gasto em faze-los? E assim sucessivamente pq esses produtos são trabalhos de alunos e dou o material então assim eu conseguiria obter o valor para novos materiais

    Glaucia Martins Marciano

    Glaucia Martins Marciano Sexta, 06 de maio de 2016, 17h39min

    Socorro alguém me ajude! !!!
    Tive que gastar todo dinheiro destinado a festa de 15 anos da minha filha, estava pensando em fazer algumas rifas para angariar fundos para poder fazer a festa, então corro risco de ser preso e processada se eu fizer a rifa para angariar fundos para festa da minha filha?

    F

    Fernando Terça, 05 de julho de 2016, 19h02min

    Goataria de saber como são feita e lagalizados os sorteios de um tipo loteira ou sorteio ; como Rio Cap se e legal? e se não como e tramansmitido na TV , espero que o senhores possam me esclarecer obrigado .

    E

    edossantosrieta@gmailcom Segunda, 18 de julho de 2016, 12h05min

    Gostaria que me respondessem, que jogo não é de azar se até os oficiais pressupõe ganhar ou perder.

    Anderson Danny Alves

    Anderson Danny Alves Segunda, 09 de janeiro de 2017, 19h03min

    Boa noite!
    Se eu fizer uma rifa e informar que parte do valor arrecadado será doado para uma instituição filantrópica, mesmo assim se caracteriza um a contravenção?

    Marcella Costa

    Marcella Costa Sexta, 20 de janeiro de 2017, 8h27min

    Vivemos em um país onde até um ato de solidariedade pode ser considerado um crime !
    Bom , na maioria das vezes em que comprei um bilhete de uma rifa ou bingo foi para ajudar alguma pessoa com necessidades por exemplo uma pessoa que está na fila do SUS e não consegue fazer uma cirurgia e não tem verba suficiente para fazer particular então familiares e amigos se unem consegue a doação de um item móvel ou imóvel e para arrecadar um valor maior do que aquele material, eles resolvem fazer uma rifa e ajudar essa pessoa que está necessitada, na maioria das vezes Quem compra uma rifa no valor de 10 a r$ 20 não está interessado no prêmio e sim em ajudar diferente de um jogo Loteria Federal, Tele Sena ou seja lá o que for que o único interesse real seja o prêmio oferecido e que as chances são mínimas e não está ajudando ninguém a não ser os cofres públicos e o bolso de pessoas que já são milionárias.