Olá pessoal,

Estou precisando de uma orientação. Comprei um caro financiado pelo um banco no total de 60 prestações, após dois meses com o veículo já paguei uma prestação e a segunda já está vencida. Devido a problemas particulares financeiros não estou mais podendo pagar estas prestações, a solução que vejo é devolver o carro , já vi que tem o Direito ao Arrependimento, só que o prazo para manifestação é de 7 dias da assinatura,então solicito orientação a vocês de como devo proceder para que resolva este problema.

Desde já Agradeço

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 26 de julho de 2010, 21h11min

    Pessoal, minha situação é a seguinte: Fui a uma loja para comprar o carro 2001 e perguntei se era possível financia-lo SEM entrada. O vendedor me afirmou que sim e que o IPVA e outras despesas legais estavam quites.
    Aceitei os termos e pedi um financiamento de 48 parcelas além de pagar R$450,00 pela documentação.
    No dia seguinte o vendedor me liga e informa que precisaria de uma entrada e aceitei pagar R$550,00 no cartão.
    Passados alguns dias reclamei da demora em entregar o veículo e me liberaram o mesmo mas sem o documento em meu nome, alegando que tiveram um problema.
    Meu carne chegou mas constando 60 parcelas. Entrei em contato com a loja e com a BV financeira para providenciarem a correção.
    Mais alguns dias depois me chegou o carne e efetuei o pagamento da 1a parcela.
    Próximo ao vencimento da 2a. parcela, cobrei da loja o envio do documento e me informaram que houve um atraso devido ao problema com o carne mas já estavam regularizando. Entrei em contato com a BV para ver se eles poderiam me auxiliar em algo e me falaram que iriam ver com a loja o que estava ocorrendo.
    Desconfiado informei a eles que não efetuaria o pagamento da 2a. parcela enquanto esse problema não fosse corrigido. Após ter atrasado o pagamento da parcela por mais de 20 dias me informaram que o documento estava OK e me enviariam.
    Como isso demorou, paguei a parcela 3 e deixei a parcela 2 para ser negociada com o banco, mas isso não foi aceito. Desde então estão me cobrando o pagamento integral da parcela 2 e eu já paguei a 4.
    Não concordo em pagar e não tenho capacidade financeira para arcar com 2 prestações em um mesmo mes.
    Já pensei em devolver amigavelmente o bem mas me foi desaconselhado devido ao saldo remanescente.

    R- A narrativa dos fatos me leva a conclusão, digo, se não pagar sofrerá um processo e que poderá terminar com o deferimento de busca e apreensão do veículo.

    J

    Jay silva Quarta, 28 de julho de 2010, 14h32min

    Olá Dr Guilherme.
    Um carro faltando 25% das parcelas para ser quitado ( é uma alienação fiduciára) pode ser penhorado por outro banco? Meu marido, como medo de perder o carro para o banco exequente e ainda ficar devendo para o outro, tentou fazer uma devolução amigável, mas o banco finaciador do veículo disse que retornaria em cinco dias úteis, este prazo expirou e ninguém nos procurou.
    Tenho tudo anotado, hora, data, nome da atendente... ]
    Qual sua opinião a respeito disso tudo?
    Obrigada.

    T

    Tatiana.Carla Quarta, 25 de agosto de 2010, 21h36min

    Olá, preciso muito de uma orientação. Comprei uma moto ano 2009 e já tenho 7 de 48 prestações pagas. Cada prestação é de 288,37. Já paguei tambêm IPVA, DPVAT e TAXA DE LICENCIAMENTO.
    Só que agora por motivo de desemprego eu não poderei mais pagar as demais parcelas. Gostaria de saber um pouco mais sobre a E.A. e no meu caso quanto teria em média de pagar ao banco para ficar livre da dívida? O banco é o AYMORÉ.
    Desde já agradeço a ajuda. Muito obrigada e que Deus abençoe.

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 26 de agosto de 2010, 18h59min

    Olá, preciso muito de uma orientação. Comprei uma moto ano 2009 e já tenho 7 de 48 prestações pagas. Cada prestação é de 288,37. Já paguei tambêm IPVA, DPVAT e TAXA DE LICENCIAMENTO.
    Só que agora por motivo de desemprego eu não poderei mais pagar as demais parcelas. Gostaria de saber um pouco mais sobre a E.A. e no meu caso quanto teria em média de pagar ao banco para ficar livre da dívida? O banco é o AYMORÉ.
    Desde já agradeço a ajuda. Muito obrigada e que Deus abençoe.

    R- Procurar a financeira pessolmente para saber se ela aceita receber o veículo e rescindir o contrato amigavelmente.

    F

    Francisco_2178390329 Suspenso Quarta, 13 de outubro de 2010, 11h58min

    Antes de procurar a financeira consulte um advogado de sua confiança para ter certeza de seus direitos.

    Problemas nos seu financiamento?

    www.entregaamigavel.com.br

    J

    J Reginaldo Santos Quarta, 13 de outubro de 2010, 16h53min

    Urgente! por favor...
    Comprei um carro 1999 numa agência, semana passada, e não fui informado de que o veículo fora sinistrado. Isto só fiquei sabendo ao tentar passar na vistoria de seguro; foi reprovado.
    Bem, como devo proceder, pois já tem 10 dias corridos.

    Grato,

    Reginaldo.

    A

    Aldinei Suspenso Domingo, 24 de outubro de 2010, 10h15min

    Pessoal, procurem o pessoal da www.entregaamigavel.com.br, eles são especialistas no ramo de financiamentos bancarios.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 24 de outubro de 2010, 16h04min

    Providenciaremos para que seja banido o falso colaborador.

    K

    Katia Terça, 07 de dezembro de 2010, 14h08min

    Me ajudem,por favor!!!!!!!!é urgente.... Boa tarde,estou desesperada...................Comprei um fox numa revenda....Dei meu palio de entrada,mais 5 mil e financiei o restante........................A revenda nao me deu o recibo de transferencia ,e descobri q tb nao pagou o dono do fox q deixou consignado na loja e o recibo esta com o dono do fox..........................

    A quase 1 mes q vivo na delegaia,o meu palio foi retitado da revenda e levado para o patio,estou de fiel depositaria do fox,e nada se resolve..........A revenda nao cancela a compra,nem o financiamento,nao devolve o dinheiro,dia 12 vence a 1 parcela do fox,o b.O foi feito por estelionato,meu carro esta estragando no patio,nao me devolvem,a revenda esta de posse do meu recibo de transferencia e tb nao devolve.......................Como se resolve isso?Perdi tudo?O dono do fox pode pedir busca e apreençao ?

    J

    JBSILVA Quinta, 09 de dezembro de 2010, 17h17min

    Olá, primeiramente obrigada pela oportunidade.

    Acabo de realizar a compra de um veículo usado que paguei à vista. O valor do mesmo foi abaixo da tabela. A princípio achei estranho mas o motivo apresentado pelo vendedor é de que ele teria compromissos financeiros que necessitavam urgência.

    Feliz, adquiri o mesmo depois de ser vistoriado por alguém de minha confiança. Paguei o carro à vista e transferi logo para o meu nome. Sendo um veículo 2008/09 e pouco rodado, acreditei que estava fazendo um ótimo negócio.

    Próximo passo, seguro. Fui aconselhada por uma amiga a procurar seu segurador porque ela teve problemas e o mesmo a atendeu prontamente. Ele fez a avaliação dos valores e chegou a uma melhor proposta. Aceitei e o passei os dados do carro.

    Surpresa, o mesmo me retornou a ligação dizendo que meu carro deveria passar por uma vistoria "especial" porque os dados dele acusaram sinistro. A pessoa que primeiramente o vistoriou havia me dito que ele havia sido esbarrado na lateral da frente do motorista e que somente a lataria havia sido reparada. Até aí tudo bem porque o problema maior teria sido se tivesse afetado alguma parte do motor. Mas o segurador me passou uma sensação estranha de que algo além poderia estar por trás. Entrei no Google e digitei a placa do carro e pra minha surpresa o veículo já se envolveu em um acidente onde jogou outro carro fora da estrada devido a uma ultrapassagem indevida, o que causou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida.

    Já não gostei do que li mas isso havia confirmado a batida da lateral que foi relamente neste acidente.
    Resolvi fazer a vistoria "especial" e levei o carro na seguradora. Não bastando a surpresa, a seguradora me apresentou outro sinistro de perda total do carro de uma segunda batida.
    Como não entendo nada de originalidade de carro, o atendente me mostrou todos os remendos do carro que foram camuflados pela seguradora que o recuperou e disse que infelizmente não teriam como realizarem meu seguro.

    Entramos em contato com o vendedor que confirmou apenas a batida da lateral e ficou de comparecer para uma conversa que acontecerá neste final de semana.

    Cheguei a conclusão de que o pior de manter o carro é saber que um dia terei de repassá-lo e não terei como esconder o que sei para a pessoa que o adquirir, então não quero mantê-lo sob meu poder.

    Acabo de vender meu outro veículo para a compra deste e só recebi elogios da compradora que se diz muito feliz com o que adquiriu. Ela não fez vistoria nenhuma. Confiou na minha palavra que dou fé porque sei o que passei para ela e suas condições.

    Gostaria de saber se é possível desfazer o negócio neste caso onde o principal não foi revelado desde o início.

    Muito obrigada!

    L

    Linha Direta do Consumidor Sexta, 10 de dezembro de 2010, 10h09min

    O valor residual visa garantir ao arrendatário a opção de compra do bem ao final do contrato, caso seja de seu interesse adquiri-lo. Sendo o contrato rescindido antecipadamente, impossível se mostra o exercício da opção de compra. Se o VRG visa garantir o exercício da opção de compra, a qual não foi exercida pelo arrendatário, deve o valor por ele pago a título de VRG ser-lhe restituído.

    Uma observação importante: o contrato de leasing tem como uma de suas principais características a tríplice opção que é garantida ao arrendatário ao final do contrato, a saber: renovação do contrato, devolução do bem ou compra do mesmo. O valor residual visa exatamente garantir ao arrendatário a opção de compra do bem ao final do contrato, caso seja de seu interesse adquiri-lo.

    A título de exemplo: Caso o contrato seja rescindido antecipadamente, quando o consumidor havia pagado 30 parcelas de 60, impossível se mostra o exercício da opção de compra. Se o VRG visa exatamente garantir o exercício da opção de compra, e não seja exercida, por ter rescindindo antecipadamente o contrato, deve o valor por ele pago a título de VRG ser-lhe restituído, sob pena de se permitir o enriquecimento ilícito da financeira.

    www.linhadiretadoconsumidor.com

    F

    Francisco_2178390329 Suspenso Quarta, 22 de dezembro de 2010, 10h31min

    Antes de procurar a financeira consulte um advogado de sua confiança para ter certeza de seus direitos.

    Problemas nos seu financiamento?

    www.entregaamigavel.com.br

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 22 de dezembro de 2010, 13h32min

    O Golpe Virtual é um meio pelo qual pessoas mal-intencionadas utilizam para ganhar vantagem. Ele tem êxito pela ganância das pessoas que acham que podem levar vantagem daquela “suposta vantagem” ou o que mais ocorre, por meio de pessoas que realmente são ingenuas no Mundo Virtual, ou seja, dispõe de pouca prática no manuseio de computadores ou por desleixo, não se preocupam com a segurança.

    Atualmente temos vários golpes aplicados quase que rotineiramente. O mais comum é através de Email com conteúdos suspeitos, mas também existem outros que chegam através de mensagens de Celular, clonagens de Cartões de Créditos, Compras online que não são entregues, dentre vários outros.

    Tendo portanto uma inferência do que se trata esse tipo de delito, vou deixar alguns endereços que podem ser utilizados para denúncias de fraudes na Internet:

    http://www.safernet.org.br ou http://www.denunciar.org.br – Proteção dos Direitos Humanos na Internet

    Ou nas unidades físicas da Polícia Civil que trata de Crimes Cibernéticos

    Distrito Federal
    Polícia Civil - Divisão de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (DICAT)
    Endereço: SIA TRECHO 2, LOTE 2.010, 1º ANDAR, BRASÍLIA-DF.
    CEP: 71200-020
    Telefone: (0xx61) 3462-9533
    E-mail: [email protected]

    Espírito Santo
    Polícia Civil - Núcleo de Repressão a Crimes Eletrônicos (NURECCEL)
    Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Bairro Santa Luiza, Vitória/ES
    CEP: 29045-403
    O Núcleo funciona do edifício-sede da Chefia de Polícia Civil, ao lado do DETRAN.
    Telefone: (0xx27) 3137-2607
    E-mail: [email protected]

    Goiás
    Polícia Civil - Divisão de Repressão aos Cibercrimes (DRC) da Delegacia Estadual de
    Investigações Criminais (DEIC)
    Av. Atilio Correa Lima, S/N, Cidade Jardim, Goiânia/GO
    CEP:74425-030
    Fones: (0xx62) 3201-1140 / 3201-1150 / 1144 / 1145 / 1148 / 1151
    Denúncia: 197
    E-mail: [email protected]

    Minas Gerais
    Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Informático e Fraudes Eletrônicas - DERCIFE
    Av. Presidente Antônio Carlos, 901, São Cristóvão, Belo Horizonte/MG
    CEP: 31.210-010
    Tel: 31 3429.6026
    E-mail: [email protected]
    Denúncia: 181

    Paraná
    Polícia Civil - Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber)
    Rua José Loureiro, 376, 1º Andar, sala 1, Centro, Curitiba/PR
    CEP: 80010-000
    Telefone: (0xx41) 3323 9448
    E-mail: [email protected]

    Rio de Janeiro
    Polícia Civil - Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)
    Endereço: Rua Professor Clementino Fraga, nº 77, Cidade Nova (prédio da 6ª DP), Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20230-250
    Telefone: (0xx21) 3399-3200/3201 ou 2242-3566
    E-mails: [email protected] / [email protected]

    São Paulo
    Polícia Civil - 4ª Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEIC
    Avenida Zack Narchi,152 - Carandiru, São Paulo/SP
    CEP: 02029-000
    OBS: Próximo à antiga detenção do Carandiru, próximo ao Center Norte, estação do metrô do Carandiru
    Telefone: (0xx11) 2221-7030
    E-mail: [email protected]

    Além de Crimes Rotineiros que acontecem no mundo virtual, dispomos de uma forma horrenda de exposição de imagens pornográficas de Crianças e Adolescentes, ou seja Pedofilia Digital. Posteriormente trarei um artigo específico sobre o assunto, apesar de não ser um Golpe Virtual, merece ter uma atenção especial.

    De antemão vai o link para denúncias de casos de Pedofilia na Internet: http://denuncia.uol.com.br/ ou http://www.censura.com.br

    No artigo Específico detalharei melhor a Tipificação do Crime bem como os órgãos responsáveis para fazer as denúncias.

    Fonte:http://www.policiaecia.com.br/?npw=colunistas&acao=ler&id=00029

    C

    Cynthia Rodrigues Domingo, 13 de fevereiro de 2011, 7h15min

    Compramos um carro 0 KM no dia 29/12/2010 e no dia 07/02/2011 voltamos com o carro na concessionária por causa de um barulho no vidro traseiro. Lá na loja , sem que nada acontecesse o para brisa trincou. Trocaram o vidro e novamente ele trincou. Ficou acertado para daí a 7 dias úteis uma nova troca. Nossa dúvida é: Tenho direito de devolver o carro?

    Desde já agradeço.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 13 de fevereiro de 2011, 11h41min

    Não.

    F

    Fernanda R. Segunda, 14 de fevereiro de 2011, 5h13min

    Olá, boa noite!

    Na semana passada comprei um carro, a princípio um ótimo negócio, o carro estava com quase 10 mil de desconto e taxa de 0,78%, (o que diga-se de passagem, é bem baixo), além de boas condições, ele vem completo, freio abs, air bag, ar cond, roda, etc etc etc.
    Um verdadero negócio bom!
    Para fechar era preciso uma entrada de 20 mil, mas acabei negociando e dei uma entrada de 10 mil e financiei o restante em 48x, em poucos minutos o financiamento foi aprovado e já fiz o pagamento dos 10 mil.
    Nos dias seguintes já cuidei da documentação, ipva, seguro, emplacamento etc etc... O carro sai pronto da loja.

    Devo retirar o carro em dois dias.
    Porém hoje descobri que este negócio da china é pq o carro sairá de linha no segundo semestre deste ano, por um modelo mais novo. De fato estou me sentindo lesada.

    E gostaria de saber qual o procedimento que devo tomar.
    Existe a possibilidade de não pegar o carro e ter meu dinheiro da entrada devolvido?
    Assim como recuperar o dinheiro da documentação e emplacamento?

    Acredito que o vendendor omitiu um fato relente para que eu pudesse comprar o carro... existe alguma proteção legal para o consumidor nestes casos??

    Obrigada!

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 14 de fevereiro de 2011, 11h53min

    Pode requer substituir o produto por outro e pagar a diferença. Anular o contrato por tais motivos não vislumbro ato ilicito praticado pela Loja.

    L

    Lucas Siqueira Suspenso Quarta, 23 de fevereiro de 2011, 14h46min

    Olá
    A dois meses atrás comprei um carro via anuncio da internet. Depositei 2 mil reais de entrada dizendo que o carro era de um funcionario da fábrica. Onde posso denunciar esse golpe ?

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 23 de fevereiro de 2011, 15h56min

    Alhures, in verbis:

    #

    Adv./RJ - Antonio Gomes | Rio de Janeiro/RJ
    Muito cuidado com oportunistas de plantão. O meio virtual é muito perigoso. Havendo problemas procure um advogado civilista de sua confiança ou indicado por amigos, pela internet NUNCA EM NENHUMA HIPÓTESE, expecialmente aventureiros de plantão.
    EditarPermalinkMensagem inadequadaMensagem inadequadaResponder
    #

    Müller - www.gmuller.adv.br
    Tem razão o Dr. Antonio, primeiro que o procedimento não é nada fácil como alguns pretendem fazer parecer, não entrem em ciladas, o que é muito fácil pode custar muito caro... Consulte um Advogado de sua confiança, e jamais faça qualquer coisa à distância, com certeza o resultado será caótico.

    S

    sandralloanoffice Sexta, 25 de fevereiro de 2011, 19h54min

    SANDRA escritório de empréstimo
    [email protected]
    Número de Registro (Z720622X).
    ========================

    Com quase três décadas de experiência e especialização na caixa registadora e da indústria do sistema POS, continuamos a oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade na indústria. Se seu negócio é um restaurante, hotel, bar ou a retalho, você pode contar conosco para o profissionalismo e honestidade em vendas, suporte técnico e serviço ao cliente. Teremos o prazer de fornecê-lo com nossa experiência para oferecer-lhe produtos e serviços que atendam às necessidades das empresas, uma e outra vez, seu sucesso é nosso sucesso.

    EMPRÉSTIMO OFERTA
    Por favor, visite nossa lista de produtos e serviços disponíveis abaixo e não hesite em contactar-nos, se você tiver alguma dúvida ou preocupação, se você quiser colocar a sua encomenda online ou por telefone. Nossa equipe está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    Aqui no serviço de empréstimo sandra financeira que lhe podemos oferecer soluções completas para melhor desempenho e sucesso do seu negócio, por exemplo
    empréstimo Escola:
    empréstimo da construção:
    Home empréstimo:
    Departamento de empréstimo:
    Otheres:
    SANDRA DE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO FINANCEIRO
    Mais de 25 anos de experiência
    Email de contato: [email protected]
    Uma e outra vez, seu sucesso é nosso sucesso