Olá pessoal,

Estou precisando de uma orientação. Comprei um caro financiado pelo um banco no total de 60 prestações, após dois meses com o veículo já paguei uma prestação e a segunda já está vencida. Devido a problemas particulares financeiros não estou mais podendo pagar estas prestações, a solução que vejo é devolver o carro , já vi que tem o Direito ao Arrependimento, só que o prazo para manifestação é de 7 dias da assinatura,então solicito orientação a vocês de como devo proceder para que resolva este problema.

Desde já Agradeço

Respostas

    F

    Flavia Souza do Nascimento Domingo, 19 de abril de 2009, 19h42min

    Boa Tarde,

    Em 2006 comprei um carro e no ano de 2007 atrasei algumas prestações porém consegui regulariza-las, mas em maio de 2008 enquanto eu estava negociando a quitação de três prestações pendentes, a empresa de cobrança Nelson Paschoaloto enviou um de seus representantes até minha residencia, e tivemos uma conversa na qual ele havia me dito que se eu entregasse o veiculo amigavelmente eu não teria mais nenhuma divida remanecente referente a esse veiculo ( pois eu já havia pago 20 prestações de um total de 48). No dia da entrega do Carro esse mesmo representante da empresa veio até a minha residencia com um segurança armado, sou deficiente fisica e quase nem consegui tirar a adaptação do carro, durante oito meses ninguem nem do banco itaú nem da empresa de cobrança entraram em contato, e um certo dia recebi alguns telefonemas me dizendo que o carro não iria ser leiloado e que eu estaria devendo o valor de R$18 mil, (sendo que o carro vale R$ 10mil). Bom gostaria de saber o que posso fazer nesse caso, não consigo um acordo pois só aceitam se for o valor inteiro e não tenho condições de paga-lo. Será que eu poderia entrar com uma ação na justiça ou algo parecido para provar que não tenho condições de pagar esse valor, e também ninguem antes desses oito meses tinham me avisado que eu teria que pagar nada, querem me devolver o carro mediante o pagamento e sem nenhuma garantia de que eu carro estaria em bom estado mecanico, nem um bom estado da lataria. Por esse erro deles eu tenho algum direito??

    V

    vera lucia marques de carvalho Terça, 21 de abril de 2009, 21h18min

    oi Flavia vc tem que procurar um advogado!!
    entre em contato pelo meu e-mail!
    que vou tentar lhe ajudar!!
    [email protected]

    M

    Morgana Domingo, 26 de abril de 2009, 9h12min

    Bom dia,

    É verdade que se a pessoa solicitar revisional do carro, alegando juros abusivos, provavelmente ñ comprará mais nada financiado?

    Obrigada

    E

    Everton_1 Segunda, 27 de abril de 2009, 17h44min

    Ola pessoal

    Comprei uma moto em setembro de 2.007, paguei todas as parcelas ate fevereiro do ano corrente, quero devolver o bem para me livrar da divida e poder comprar um imóvel.

    ja paguei mas da metade do montante do valor da moto mas, os documentos , do veiculo, estão em atraso.

    Quero saber como posso fazer uma devolução amigável ao banco, e ter o meu nome limpo na praça??

    PS: Quero saber tbm se apos devolver o bem terei responsabilidade sobre o mesmo??

    Pesso ajuda de vcs por favor me auxiliem neste processo!!

    Muito obrigado!!

    T

    Thaís Dalan Quarta, 29 de abril de 2009, 22h56min

    Olá Pessoal!

    Preciso da ajuda de vocês!

    Vou entregar meu carro amanhã (entrega amigavel), porém o IPVA está vencido(paguei somente a 1° parcela), o seguro e o licenciamento também e tenho uma multa também referente a esse carro.

    Gostaria de saber, se para devolvê-lo, tenho que pagar a multa e o restante que está atrasado, além de uma taxa que me cobraram de 70,00 para os documentos para realizar a devolução.

    Por Favor, me ajudem com essa dúvida!!!

    Muito Obrigada,

    Thaís

    F

    Fernando Ferreira_1 Terça, 05 de maio de 2009, 9h23min

    Cara Gleice_1

    Estou pensando em devolver um carro que financiei por leasing, e gostaria de obter algumas orientações, oportunidade em que gostaria de saber se vc poderia me enviar seu e-mail ou telefone para contato.

    Antecipadamente agradeço.

    Fernando

    J

    José Leite Sábado, 16 de maio de 2009, 16h41min

    Olá pessoal, boa tarde!

    Comprei um carro nesta semana em uma agência local , mas estou me sentindo lesado, por quê: A mesma agência lançou uma campanha promocional do mesmo carro, e com mesmo valor que eu paguei cinco dias após a minha compra, só com uma grande vantagem do IPVA gratuito, que meios legais tenho para ganhar este IPVA que não foi me ofertado, sabendo-se, que eu dei uma entrada de 20% do valor do carro, e ainda não recebi o mesmo, devido o meu banco não ter depositado o restante do financiamento combinado, peço a orientação de vocês, desde já agradeço!

    M

    marcos_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 4h44min

    estou com atraso na prestaçao do meu carro desde de novembro de 2008 fui informado por tel que virao buscar o carro pois dei 2000,00 de entradad e ja paguei 7 prestaçoes tem como eu esconder o carro e esperar chegar na faicha p de atraso pra quitar o carro todo ou as prestaçoes ou posso ser preso se nao devolver o veiculo?

    M

    Monique_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 6h15min

    Olá pessoal, minha mãe vendeu um carro financiado no nome dela, sendo que por ser pessoa conhecida o comprador, a transferência do financiamento seria realizada posteriormente, no entanto, o tal comprador não efetivou a transferência e além disso, deixa em atraso várias parcelas. Gostaria de saber qual o procedimento correto para que ela possa recuperar esse carro das mãos do comprador e regularizar a situação dela junto à financeira.

    Detalhes: os documentos do carro estão em poder do comprador e várias multas têm chegado na residência da minha mãe, além de estar atrasado o IPVA.

    Qual a medida judicial cabível para que o carro seja recuperado pela minha mãe? há alguma ação criminal cabível?

    Desde já, muito obrigada!

    A

    Alexandre Wolff Quarta, 20 de maio de 2009, 12h49min

    Dr. preciso de uma ajuda, meu carro é financiado pela BV, com 45 prestações, paguei 11 e faltam 35, só que me apertei e resolvi vendê-lo para outra pessoa, e a mesma não pagou nenhuma prestação do veiculo, já estão com tres prestações atrasadas, e o BV avisou que irá realizar busca e apreensão do mesmo, o comprador até o presente momento não se manifestou em quitá-las, e não cosigo localizá-lo, qual é o procedimento neste caso? Estou apavorado, pois já sujou o nome no Serasa? Obrigado.

    M

    melanie Quarta, 20 de maio de 2009, 19h21min

    Olá

    Comprei um carro novo no final do ano passado. Acontece que o carro começou a apresentar um problema que pelos vistos não parece ter solução, visto já ter estado na oficina 3 vezes e o problema continuar a repetir-se. Por isso entreguei ( rejeitando-o) o carro e emprestaram-me um veículo de substituição. Agora quero outro carro, mas para isso como todos os outros modelos são mais caros além de aumentar o valor da minha prestação em alguns euros vou ter de dar 1000 euros de entrada porque o que tenho pago ao banco para pagar o carro somente serviu para pagar os juros durante 6 meses. Que posso fazer ? tenho dificuldades em dar essa quantia e tb não quero o carro que tinha.

    N

    Nicole_1 Quinta, 21 de maio de 2009, 2h16min

    Olá,
    gostaria de uma ajuda de vocês...
    comprei um carro em 2008 e agora fui trocar e descobri que o carro já havia sido leiloado depois de receber perda total.
    vocês sabem se tenho direito a desfazer a compra?

    D

    DILZA ANTONIA DE SOUZA Segunda, 25 de maio de 2009, 13h01min

    Gostaria de saber como devo proceder quanto a devolução do meu carro 2008/mod. 2009 - celta financiado em 60 x 734, 07, paguei apenas 7 parcelas (total 5.138,49), IPVA apenas 1 parcela de 327,00 (faltando mais 2), e o seguro que paguei (52,00), paguei o valor da vistoria de 52,00, estou com um atraso de 3 parcelas. O Banco que devo é o FINASA, tentei entrar em um acordo, mas eles se negaram, disseram ou pago ou devolvo o veículo. Se eu evolver agora, ainda vou ter que pagar mais alguma coisa? Como deveo proceder? Será que se eu falar com a concessionária onde comprei, eles não fazem negócio? O que vocês acham que devo fazer? Aguardo retorno. Obrigada

    V

    veralice de castro Sexta, 29 de maio de 2009, 17h02min

    ola ,pela primeira vez estou participando,espero q voces possam me ajudar.e o seguinte,o meu filho financiou um carro em 60 vezes,e eu entrei como avalista dele,o carro saiu da cocessionaria com seguro,mas acontesseu um acidente e o carro deu perca total(com 15 dias de uso).
    a seguradora vai passar o valor do carro para o banco,ja descontando o valor das parcelas do seguro que e de 1200,00,o banco vai receber o total de 20,300 reais entao vai faltar 1200,00 para a quitaçao do valor do carro.
    entrei em contato por telefone com o banco e o banco quer me cobrar mais 3.500 reais do financiamento . obs:fora os 1.200,00,que tenho que pagar para completar o total do valor do carro!que e de 21.500
    esta certo?pela lei tenho que pagar?gostaroia de orientaçao.

    C

    Carlos Segunda, 03 de agosto de 2009, 11h26min

    Foi feito um financiamento de um carro no valor de R$ 25.000,00 em 60 parcelas.
    Porém, foram pagos R$ 15.000,00 e como não foi possível continuar com as parcelas, o carro foi devolvido, com termo de entrega amigável, em dezembro de 2007.
    Ocorre que, a financeira não entrou mais em contato, não disse o valor que foi vendido, ou seja, não prestou nenhuma informação até a presente data.
    Tentando fazer um empréstimo bancário, verificou-se pela consulta ao CPF que constava uma dívida de R$ 9.000,00. O que fazer?
    Já compareceu a empresa que financiou e ela disse que só com o advogado pra resolver. E novamente se negaram a prestar informações.

    C

    Caroline Gouvea Gome Quarta, 26 de agosto de 2009, 23h38min

    Guilherme

    Gostaria de expor meu caso, tenho um carro financiado em 60x, já paguei 36 parcelas e estou atualmente com 3 parcelas em atraso. Estou em negociação com a financeira, mas não vou conseguir quitar as 3 parcelas nos próximos dias. A atendente me passou os valores, mas já disse que o processo está no jurídico e que não vai poder parar o processo de busca e apreensão (não acredito que seja verdade).

    Qual a minha dúvida, eu gostaria de pagar, mas preciso de um pouco mais de prazo, só que meu medo é que realmente o veículo esteja em busca e eu fique sem o carro, não posso perde-lo, pois ele é meu instrumento de trabalho e meio de locomoção.

    Gostaria que você me aconselhasse o que devo fazer para pagar menos e como evitar a busca e apreensão do mesmo.

    Fico no aguardo.

    Obrigada,

    M

    Mohamad Quinta, 22 de outubro de 2009, 13h03min

    Olá,
    É a primeira vez que partcipo desse fórum, espero que alguém possa me ajudar, eu comprei um carro no valor de 23.500,00 reais aproximadamente, financiei ele em 60 prestações de 651,00 reais. já paguei 12 parcelas dando um total de 7.800,00 reais, estou com todas as prestações em dia, porém tive alguns problemas finaceiros, e não vou conseguir mais pagar essas prestações, já tentei vende-lo em algumas consecionarias, porem sempre me informam que o valor da divida ainda é maior do que o do carro. Pois bem, dai então tentei entrar em contato com a financeira para tentar uma devolução amigavel, onde ela me informou a mesma coisa que a divida ainda é maior que o valor do veiculo e que a melhor solução seria tentar passar o financiamento.
    Me corrijam se eu estiver errado, o valor financiado é de 23.500,00, ja foi pago 7.800,00. abatendo esse valor dos 23.500 da 15.700,00, sei que estou pagando juros em cima desse valor, tbm sei que o juros é mensal, sendo assim nestas parcelas que paguei naum deveria ta um pouco do carro e um pouco do juros, e não somente o juros?
    já que o juros é mensal pq na hora da devolução ou quitação ele é cobrado total?
    não deveria ser cobrado desse valor pago somente um ano de juros e o restante abatido do valor do veiculo?
    a devolução do veiculo seria devolvido no valor de mercado atual dele, abatendo assim somente os 23.500,00 e não uma parte do montante total do finaciamento que é de 39.060,00 reail.

    M

    Mauricio Kubik Sábado, 17 de julho de 2010, 17h27min

    Pessoal, minha situação é a seguinte: Fui a uma loja para comprar o carro 2001 e perguntei se era possível financia-lo SEM entrada. O vendedor me afirmou que sim e que o IPVA e outras despesas legais estavam quites.
    Aceitei os termos e pedi um financiamento de 48 parcelas além de pagar R$450,00 pela documentação.
    No dia seguinte o vendedor me liga e informa que precisaria de uma entrada e aceitei pagar R$550,00 no cartão.
    Passados alguns dias reclamei da demora em entregar o veículo e me liberaram o mesmo mas sem o documento em meu nome, alegando que tiveram um problema.
    Meu carne chegou mas constando 60 parcelas. Entrei em contato com a loja e com a BV financeira para providenciarem a correção.
    Mais alguns dias depois me chegou o carne e efetuei o pagamento da 1a parcela.
    Próximo ao vencimento da 2a. parcela, cobrei da loja o envio do documento e me informaram que houve um atraso devido ao problema com o carne mas já estavam regularizando. Entrei em contato com a BV para ver se eles poderiam me auxiliar em algo e me falaram que iriam ver com a loja o que estava ocorrendo.
    Desconfiado informei a eles que não efetuaria o pagamento da 2a. parcela enquanto esse problema não fosse corrigido. Após ter atrasado o pagamento da parcela por mais de 20 dias me informaram que o documento estava OK e me enviariam.
    Como isso demorou, paguei a parcela 3 e deixei a parcela 2 para ser negociada com o banco, mas isso não foi aceito. Desde então estão me cobrando o pagamento integral da parcela 2 e eu já paguei a 4.
    Não concordo em pagar e não tenho capacidade financeira para arcar com 2 prestações em um mesmo mes.
    Já pensei em devolver amigavelmente o bem mas me foi desaconselhado devido ao saldo remanescente.

    D

    Denilson Roberto. Segunda, 26 de julho de 2010, 16h45min

    Prezados, boa tarde.
    Nem sei ao certo se esta será lida, mas tentarei assim mesmo.
    Comprei um automóvel financiado em 48 meses em uma agência próxima a região onde resido. Tive 10 dias para avaliá-lo, e o fiz com precisão. Nesta foram detectados pequenos problemas de funilaria e algumas dificuldades mecânicas. O carro foi para a oficina da própria agência onde por lá permaneceu 2 semanas. Ao voltar, pasmem, reparei que o carro estava batido, isso mesmo, batido. A quilometragem alterada em 26000 quilômetros de todas as solicitações que fiz, nenhuma foi atendida. Atualmente estou com processo aberto no PROCON de São Paulo, mas receio que não resolverá nada, pois eles não compareceram à primeira audiência. O carro está, com o passar do tempo, apresentando diversos colapsos, o último por sinal, muito sério. O que devo fazer para poder devolver este veículo e reaver os 10000,00 pagos de entrada?

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 26 de julho de 2010, 21h07min

    Boa noite, irei dizer sobre a questão sucitada:

    Prezados, boa tarde.
    Nem sei ao certo se esta será lida, mas tentarei assim mesmo.

    Comprei um automóvel financiado em 48 meses em uma agência próxima a região onde resido. Tive 10 dias para avaliá-lo, e o fiz com precisão. Nesta foram detectados pequenos problemas de funilaria e algumas dificuldades mecânicas.

    O carro foi para a oficina da própria agência onde por lá permaneceu 2 semanas. Ao voltar, pasmem, reparei que o carro estava batido, isso mesmo, batido. A quilometragem alterada em 26000 quilômetros de todas as solicitações que fiz, nenhuma foi atendida.

    Atualmente estou com processo aberto no PROCON de São Paulo, mas receio que não resolverá nada, pois eles não compareceram à primeira audiência. O carro está, com o passar do tempo, apresentando diversos colapsos, o último por sinal, muito sério. O que devo fazer para poder devolver este veículo e reaver os 10000,00 pagos de entrada?

    Constituir um advogado público ou privado para levar o caso a juízo, digo, se trata de litigio com o vendedor do véiculo (loja), digo, sendo o caso do financiamento diverso do problema.