Em 1983 veio a falecer meu pai e deixou para as filhas duas contas poupanças, uma no banestado agora ITAU e outra no bamerindus agora HSBC, gostaria de informações para o resgate do valor, minha mãe a algum tempo procurou umas das agencias e teve a informação que devido as trocas de moeda a conta perdeu o valor. Isso pode acontecer? Contas perdem o valor?

Respostas

    W

    Walzym Gomes Fonseca Gomes Quinta, 08 de agosto de 2013, 14h54min

    ola ,
    gostaria de saber se tem como eu reaver minhas poupanças feita na caixa economica federal , pois quando foi feito a poupança eu nao poderia retirar , era menor de idade , essa poupança foi feita pela minha familia em meu nome , mas no entanto quando completei a maioridade nao conseguir sacar o que tinha la , pois me disseram que nao havia nada la mais , fiquei triste , passando uns anos fiquei a saber que tinha direito , tenho os comprovantes de depositos , numero da conta e a data dos depositos , sao do ano de 84 , o que posso fazer ?
    desde de ja agradeço

  • -1
    S

    Silvio José Sampaio Júnior Quinta, 05 de fevereiro de 2015, 11h30min

    Todas as pessoas que possuem conta (corrente ou poupança) tem direito a exigir judicialmente a prestação de contas. Já ajuizei duas ações desta natureza e em todas o banco foi condenado. Em uma, a poupança foi aberta em 1959 e na outra eram 5 (cinco) poupanças abertas em 1988, ambas com sentença de procedência e estão em fase de recurso..

    G

    genilda de goes de pinto Quarta, 29 de abril de 2015, 0h48min

    eu tenlho uma cardeneta de 1991 e quero reaver estes bens e como faso isto meu pai depositou pr cada ums dos seus filho clando ficase de maihor

    V

    veronica Segunda, 11 de maio de 2015, 21h14min

    Boa noite meu pai Fez uma poupança pra mim no banco Benge quando ainda era o cruzeiro a moeda brasileira como faco pra receber esse dinheiro que nunca foi retirado sera que tenho algum direito??

  • -2
    Cristiano Correia

    Cristiano Correia Domingo, 24 de maio de 2015, 20h06min

    boa noite
    meu pai tem uma cardeneta de poupança de 1982 no unibanco onde depositou 500,00 mais nunca movimentou a conta.quero saber se tem algum direito?

    B

    Bruno Polli Sexta, 27 de novembro de 2015, 12h10min

    Boa tarde,

    Os pais da minha sogra faleceram a 23 anos, e ambos tinham conta poupança. Minha sogra é herdeira única e já é inventariada, conversamos com o advogado e chegou alguns papéis que precisava para a liberação do dinheiro, mas agora o advogado falou que vai demorar de 1 a 2 anos. O que devemos fazer?

    Obrigado!

    E

    Elisabete Barco Nagore Terça, 05 de janeiro de 2016, 23h45min

    Sr Carlos Eduardo Crespo Aleixo, estou numa situação parecida com o relatado acima, ganhei de meu padrinho uma caderneta de poupança na Caixa e nunca foi movimentada.
    Por estes dias a encontrei e como trabalhei em banco sei que elas somem, mas sempre pensei que como ela rende juros e correção monetária isso não seria correto.
    Entendi vossa explicação, mas não sei se o valor de minha aplicação seria passivel de uma ação e não sei como calcular.
    O deposito foi de 200,00 em 16/04/1955, isso hoje seria proximo a quanto?

    Derneval Invenção

    Derneval Invenção Quinta, 03 de março de 2016, 19h07min

    Ola, minha tia tem uma caderneta de poupanca no banco baneb sem movimentação ha mais de 20 anos, pelo que indica nas movimentacoes, restou Cr$ 9.00 (nove). Quanto valeria hoje? Qual o banco que efetua esse pagamento?

    C

    Cidinha Barradas Terça, 19 de abril de 2016, 17h50min

    Quero saber se tem como receber a restituição de uma caderneta de poupança aberta no ano de 1983 no banco Bamerindus.. Pois, tenho os comprovantes de deposito e movimentação da caderneta ou seja a correção monetaria.

    D

    divanete delmiro da silva Quarta, 24 de agosto de 2016, 12h05min

    quem tem uma conta poupança em outra cidade mais de 15ano sem movimentar pode fechar

    Dany Dany E Levi

    Dany Dany E Levi Segunda, 19 de dezembro de 2016, 21h07min

    boa noite em 1987/1988 minha mae abriu duas contas do banco bamerindos para mim e meu irmão mas agente mudou de estado e nunca mais corremos atras deste dinheiro quando o banco bamerindos fechou fui ate a gencia hsbc e eles não localizaram as contas o que fazemos agora

  • -1
    Morgana Oliveira

    Morgana Oliveira Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 20h05min

    Ola ,tinha una conta poupança en nossa caixa nosso banco e agora é banco do brasil a unos 5 anos nao movimento y tena una quantia ali depositada estou fora do Brasil sera q perde o dinheiro q tinha em esta conta

    Pery De Jesus Machado

    Pery De Jesus Machado Sábado, 18 de fevereiro de 2017, 19h47min Editado

    Gostaria de saber se tem como reaver alguma coisa, pois meu padrinho fez uma poupança pra mim em 1979 no banco ASPEC tem como resgatar esse dinheiro