A

    Andre Luis FGTS Quinta, 19 de setembro de 2013, 16h06min

    Luciano
    tenho o modelo de recurso de multa administrativo, caso vc tenha interesse me manda um e-mail para [email protected]
    ou pela fan page Suporte Jurídico no facebook

    J

    José Abrantes Quinta, 03 de outubro de 2013, 8h43min

    O óculos adequado é aquele usado para fazer cross. Vide site:

    http://lista.mercadolivre.com.br/oculos-para-motocross#D[A:oculos-para-motocross,B:0]

    Ando de moto todos os dias e nunca vi alguém usando esse tipo de óculos junto ao capacete aberto, sem viseira, com viseira levantada. É simplesmente um óculos ridículo e a pessoa fica parecendo um pateta. A melhor solução para segurança é o capacete fechado, mas a viseira embaça quando parado no trânsito. Ao sair não tem visão e se não abrir para ventilar e desembaçar não se vê nada: se abrir é multa, 7 pontos, 90 dias de suspensão da CNH, curso de reciclagem e andar sem ver é morte. A melhor solução para não tomar multas é usar capacete aberto com viseira, pois a parte do queixo é aberta e entra ar para ventilar. Não é o capacete seguro, mas foi essa lei que os "iluminados", que não entendem de nada, criaram para diminuir a segurança dos motociclistas. Em 32 anos de uso de moto nunca tive capacete aberto por que sei que não presta, mas por causa das condições de uso, agora sou obrigado a usar capacete aberto com viseira e torcer para não bater ou cair, senão posso me arrebentar.

    C

    calos dias Quinta, 19 de junho de 2014, 0h19min

    boa noite ! Preciso de ajuda para recorrer de uma multa injusta . estava parado em um local onde é carga e descarga em o dia de sábado as 18:51 quando pararam duas 660 da PM o policial que abordou-me falou que eu não poderia estacionar ali . Eu amostrei uma placa que estava lá dizendo : carga e descarga de seg a sex das 7hs as 19hs e sáb ,dom e feriados das 7hs as 13hs , e falei que poderia ficar ali sim ai ele falou que iria me dá a multa . quando foi na terça dei uma olhada no site de detran para ver se ele tinha aplicado a multa ai vi que ele o deu uma multa por transporta passageiro sem capacete . como posso está recorrendo dessa multa se eu estava sozinho e com capacete e todo certinho . agradeço desde já :(

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 20 de junho de 2014, 17h45min

    Carlos!

    Inicialmente, solicite uma cópia do Auto de Infração para verificar quais foram as informações anotadas pelo Agente e que podem subsidiar um recurso.

    Parece que ele errou a autuação (por maldade ou por erro mesmo). Quanto à isso, não há o que fazer pois não conseguirá provar uma situação diferente da apontada pelo Agente.

    Por isso, solicite a cópia o quanto antes para poder embasar a sua defesa corretamente.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    J

    Jane Pacheco Domingo, 20 de julho de 2014, 21h19min

    Boa Noite!

    Estou com a permissão da habilitação, tenho uma moto em meu nome e recebi 2 multas com 1 min de diferença cada uma. uma sem capacete e a outra por levar o carona sem o uso devido do capacete.
    Como posso me defender em relação a isso, e já se passaram os 15 dias que eu teria que passar p real infrator!

    Desde já agradeço, espero retorno!

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 20 de julho de 2014, 21h31min

    Jane!

    Se perdeu o prazo para a indicação do real infrator, não há mais como transferir a responsabilidade pelos pontos para o condutor infrator. Logo, vc é que será penalizado por isso.

    Para recorrer, vc deve solicitar uma cópia de cada um dos Autos de Infração (caso ainda não os tenha) para analisá-los em busca de erros que possam invalidá-los. Somente dessa forma é que conseguirá cancelá-los e anular as penalidades decorrentes.

    Lembro que por ser infrações gravíssimas, não conseguirá trocar a sua PPD pela CNH.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    Jailson Araújo

    Jailson Araújo Domingo, 09 de novembro de 2014, 19h32min

    Olá, Bom Dia.
    eu recebi uma notificação de multa por não está utilizando o capacete, mais não era eu que estava com a minha moto e sim um amigo, mais a minha habilitação é provisória como posso recorrer para q há multa não seja efetuada e não perca minha habilitação .
    Ass: Jailson Araújo

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 10 de novembro de 2014, 8h58min

    Jailson,

    Preencha o formulário de indicação do condutor com os dados da habilitação do seu amigo.

    Só assim a sua PPD será salva.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    Robinson Werneck

    Robinson Werneck Terça, 25 de novembro de 2014, 16h10min

    Recebi cinco multas do mesmo agente no qual veio informando que eu estava sem o capacete ou sem a viseira. Na verdade eu estava com o capacete mais com um óculos de proteção. Mas todas as multas veio como gravíssima sendo que pelo que vi o não uso da viseira implica em multa leve. como recorrer das mesmas.

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de novembro de 2014, 7h00min

    encontre erros formais caso contrário esqueça o recurso.

    F

    franciney de souza pimentel Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 14h47min

    Recebi uma notificação da multa 7030, mais não especifica se eu estava sem capacete ou coisa parecida, gostaria de algumas dicas, se posso recorrer ou não dessa notificação, e o valor da multa por essa infração veio um valor a baixo da especificada na tabela do detran.

    D

    Desconhecido Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 15h12min Editado

    7030, DIZER QUE ESTAVA DE CAPACETE, NÃO VAI AJUDAR EM NADA, PROCURE ERROS FORMAIS NO AUTO DE INFRAÇÃO OU VERIFIQUE SE A NOTIFICAÇÃO FOI EXPEDIDA DENTRO DOS 30 DIAS

    M

    Márcio José Cerqueira Gomes Souza Sábado, 02 de maio de 2015, 12h08min

    Bom dia Fernando...
    Estou precisando de sua ajuda para sanar uma dúvida minha referente a uma multa que acabei recebendo em uma rodovia Estadual. A situação referencia-se a 3 multas tomadas juntas "no mesmo momento" (dirigir de sandália, passageiro sem capacete e piloto sem capacete), só que quem mim multou foi uma policial a paisana, a qual apenas anotou em um papel o número de minha placa e habilitação, não cumprindo os tramites legais como (SDD- Suspensão do Direito de Dirigir e RC- Retenção da Carteira), desse modo não coletou nem minha assinatura, garantindo uma maior legalidade da sanção disciplinar, desse modo gostaria de saber se consigo uma defesa alegado a legalidade da aplicação, porquê nem sei se realmente era uma policial (não mim atentei muito ao distintivo).

    Atenciosamente.
    Márcio José.

    D

    Desconhecido Sábado, 02 de maio de 2015, 17h26min

    não cumprindo os tramites legais como (SDD- Suspensão do Direito de Dirigir e RC- Retenção da Carteira),

    O policial não aplica essas penalidades adm., as 3 autuações estão corretas. resta saber se ai no seu Estado há alguma norma que permite o policial de folga realizar autuações, te pergunto vc já recebeu as autuações? oficialmente?

    Matheus França

    Matheus França Segunda, 29 de junho de 2015, 18h30min

    Boa tarde, fui notificado por estar com capacete utilizado de forma incorreta, e ainda estou no período probatório da habilitação, e minha CNH foi recolhida , automaticamente perderei o direito de dirigir ou tem como recorrer ? desde já agradeço !

    D

    Desconhecido Terça, 30 de junho de 2015, 8h36min

    recorrer pode mas deve encontrar erros formais no auto de infração, e se a infração for grave e seu recurso for improcedente vc vai perder a ppd sim

    D

    danilo Segunda, 27 de julho de 2015, 11h10min

    Bom dia !

    Fui parado em uma Blitz e autuado no artigo 244 CTB, porém eles relataram que a viseira que ultilizava era refletiva e proibida, eles solicitaram que retirasse a pelicula, retirei mas mesmo assim eles me multaram e colocaram uma observação na guia ue diz : (Condutor com viseira refletiva, sanado no local) Gostaria de saber qual o prazo para essa multa cair no sistema e com essa observação me favorece a recorrer a multa ?

    desde já agradeço.

    D

    Desconhecido Segunda, 27 de julho de 2015, 16h16min

    e com essa observação me favorece a recorrer a multa

    Não isso não te favorece pois a infração já estava praticada. portanto cabia a autuação e a regularização no ato. caso não fosse possivel caberia a retenção dos seus doc.

    G

    Gustavo Quinta, 28 de janeiro de 2016, 22h35min

    Eu fui parado por dois polícias e pegaram meus documentos porém estava andando pela rua mesmo assim falaram que eu estava andando sem capacete tem como recorrer da multa?

    D

    Desconhecido Quinta, 28 de janeiro de 2016, 22h49min

    andando pela rua?