Como receber o FGTS sem a homologação, sendo que a empresa forneceu a recisão do contrato de trabalho, o formulário do seguro desemprego, e a chave com a data prevista para recebimento, mais não foi feito a homologação, Eu trabalhei nesta empresa por 4 anos..

Ps. Fui informada que a empresa não fará a homolagação de nenhum dos funcionários pois está sem condições financeira, se não vai haver homologação porque a liberação dos papeis para saque do FGTS com o npumero de chave de indentificação. Realmete tenho chances de conseguir sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego.

Caso não consiga sacar o FGTS é possivel solicitar a liberação do mesmo pelo TRT ou preciso de um advogado para requerer todos os meus direitos.

Se precisar entrar com uma ação, qual é o prazo estimado.

Ps. Quanto ao valor do FTGS já depositado, no caso de contratar um advogado, ele terá direito sob este valor ou o direito do Advogado será sob os meses que faltam a ser depositado mas multa de 40%. Sei que o percentual seria de mais ou menos de 30% é sob o valor estipulado em juizo.

Um abraço. Claudia

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 13 de outubro de 2016, 21h26min

    Vai precisar do termo de rescisão e da baixa no contrato em carteira.

    Samily Nascimento

    Samily Nascimento Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 18h03min

    Oi! Boa noite posso sacar meu fgts tendo colocado a empresa na justiça???

    Regina Irlane

    Regina Irlane Terça, 07 de fevereiro de 2017, 8h55min

    Como devo proceder se a empresa que trabalhei há quase seis anos não consegue liberar a chave para retirar FGTS,sendo que conseguiu uma vez mas com datas divergentes entre os papéis e o sistema,e agora sempre dizem que dá erro e pedem pra aguardar até a próxima semana,